Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sede de Vingança - O "Max Payne" do Stephen King

“Ele parece com qualquer um que você vê nas ruas. Mas quando mostra as presas, pássaros caem das linhas telefônicas. Se olha para você, de certa forma sua próstata dói e sua urina queima. A grama seca e morre quando ele cospe. Ele está sempre lá fora, ele veio de fora do tempo. Tem o nome de mil demônios... Ele pode chamar os lobos e viver com os corvos... Ele é o rei do nada...”



Esse filme é simplesmente maravilhoso! Quando comecei assistir eu pensava que ia ser alguma coisa ao estilo Tarantino mas logo percebi que estava mais parecido com Max Payne, pois além a semelhança de vingar a morte da mulher fazendo justiça com as próprias mãos, ainda tem o fato de que o personagem narra a história de forma bem filosófica, o que torna bem atrativo.

A história é sobre um casal de professores que vê um assassinato e recebe proteção da polícia para testemunhar. O problema é que foi um criminoso muito influente e os dois recebem ameaças para não falarem nada. A mulher no entanto não quer fingir que nada aconteceu e testemunha, o que resulta em sua morte, e assim seu marido decide se vingar.

Lendo essa descrição da história, parece ser algo tão clichê e chatinho né? Principalmente com um nome original em inglês "Dolan's Cadillac", mas bom alguns clichês acabam por se tornar ótimas histórias, no caso dessa é o que eu sempre falo, qualquer história pode ser boa desde que seja bem trabalhada.

Porém o que realmente chama atenção é que o filme não coloca o personagem principal como o fodão que sai em busca de vingança matando uma pilha de corpos pelo caminho, ele mostra um cara fraco, ele é um simples professor e age como tal, não é um assassino e o filme consegue transmitir muito bem isso, que na vida real se um homem comum for matar um chefe do crime, ele não irá conseguir, será morto facilmente.

Ou seja o filme pega um ângulo realista da coisa e isso é tão bem passado ao espectador que chega a causar revolta o quanto o personagem é pequeno perante o inimigo, e como são injustas as coisas e é fantástico como é apresentada a ascensão do personagem, e como através do esforço e inteligência se pode superar os seus desafios.

O filme é de 2009, mas é baseado em um conto de Stephen King que tem o mesmo nome e foi escrito em 1989, então tem meio que uma atmosfera de obra antiga. No Brasil ele foi lançado na coletânea de contos Pesadelos e Paisagens Noturnas como O Cadillac de Dolan.

Quando o filme terminou eu fiquei com uma sensação de perda, como tenho em muitas coisas que gosto bastante, talvez algumas pessoas aqui também tenham essa sensação, assistam, os 20 primeiros minutos podem ser meio quietos mas depois disso as coisas começam a esquentar muito, o Stephen King mandou muito bem ao escrever esse conto que virou filme. =)


Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Curti d+ pelo que tu disseste. Vou baixar assim que terminar uns serviços... Provavelmente semana que vem hehehe xD

    ResponderExcluir
  2. mias uma grande obra de um grande autor

    ResponderExcluir
  3. NOSSAAA CARA....nao sabia q tinha saido esse filme, to baixando ja.....eu ja havia lido essa história num livro de contos do mestre stephen king, o Pesadelo e Paisagens Norturnas, se não me engano são duas edições que contem varios contos muito bons, mas realmente oq eu mais gostei foi o cadilac de dolan, qdo terminei d ler ate pensei, eles podiam fazer um filme sobre essa historia....d+ a materia...parabens sky, sempre com ótimas indicações...quem tem bom gosto é assim né...hehe

    ResponderExcluir
  4. ahh, só pra constar, o livro de contos Pesadelos e Paisagens Noturnas se tornou uma serie de tv onde eles reproduziram varios contos do livro...só nao vi o cadilac de dolan la....tem ótimos episódios bem q vc podia fazer uma materia (se ja no tiver né)...fica a dica!

    ResponderExcluir