Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Team Fortress através dos tempos...

Imaginem um homem com uma arma enorme na mão, acompanhado de um engenheiro, um médico, um soldado e vários outros trabalhadores juntos, você deve estar pensando:


"Mas que diabos é isso? Village People?"



Não pessoal, essa matéria não é sobre um grupo musical mas sim um jogo que tem várias versões mas que todas conseguem ser muito divertidas, ele é Team Fortress!

Creio eu que o meu primeiro contato com esse jogo foi vendo imagens de Team Fortress 2, porém nunca me chamou atenção, pra mim era só mais um joguinho de duas equipes que tinha que se matar e nada demais, porém desde aquele dia da historinha do left 4 dead eu passei a ficar de olho na Orange Box, que vem com vários jogos da valve e um deles é o Team Fortress 2, fiquei empolgado e descobri que eu tinha o Team Fortress Classic que é o jogo que veio antes do TF2, fui jogar mas não me dei muito bem não, acabei parando de jogar, porém não desisti de jogar o segundo e então finalmente comprei o orange box e me viciei *-* então decidi falar aqui sobre os jogos da série =D

Classes

Vamos começar falando um pouco de cada uma das classes de Team Fortress, apenas para vocês terem uma idéia das loucuras durante o jogo. Lembrando que cada jogo tem certas coisas especificas, portanto vou falar aqui apenas do basico que em todos os jogos tem, mas lembrem-se que além das armas que citarei eles ainda tem outras armas. No jogo você poderá escolher entre as duas equipes, a vermelha ou a azul, e em cada equipe terá disponível as classes a seguir, lembrando que o trabalho em equipe é fundamental portanto não adianta todo mundo ir com o mesmo personagem que acaba se dando mal, cada personagem tem o seu próprio dever:



Heavy: Esse é o cara da metralhadora giratoria, apesar de causar danos absurdos nos inimigos por sua arma gigantesca, é lento.

Pyro: Tem um lança chamas e causa danos nos adversários que mesmo após se afastar, continuam sendo chamuscando e podem morrer queimados, uma ótima opção para quem gosta de bater e correr.

Soldier: Esse tem uma bazuca na mão, mas ao contrário do Heavy, ele não é lento, tem uma velocidade normal, porém os tiro de bazuca não é muito rápido, pode dar enormes saltos se atirar no chão, creio eu que é o personagem mais equilibrado do jogo.

Demoman: Ele maneja as armas relacionadas a bombas, causa danos absurdos, com ele não tem essa de se esconder no cantinho não, pois basta jogar um monte de bombas e buuummm, matar quem estiver ali, consegue ser um personagem bem irritante para quem está enfrentando, pois o adversário precisa além de se preocupar de não ser acertado por nenhuma bomba, se preocupar se não tem nenhuma no chão prestes a explodir.

Scout: Pode ser considerado o "flash" do jogo, pois é o personagem mais rápido de todos, corre feito louco passando por todos os inimigos desviando de balas, é ótimo para capturar a bandeira e voltar rapidamente.

Medic: Como o nome já diz, ele é o Médico da equipe, isso mesmo hehehehe, para quem não quer perder de jeito nenhum ou sempre quiser andar acompanhado de alguém o médico é uma boa alternativa pois além de também ter armas, ele é o personagem que pode curar os aliados, portanto enquanto eles combatem, você vai recuperando a vida de todos, garantindo assim que a equipe sempre esteja com a vida alta e faça maiores pontuações.

Spy: O espião pode se transformar em qualquer personagem do outro time, dessa forma se infiltrando safadamente na equipe adversária e passando a sua faquinha letal quando estiverem todos desprevinidos, além disso o safado pode ficar invisivel.


Sniper: Para quem gosta de ficar seguro e ao mesmo tempo causar danos letais, ta aí um personagem que pode fuder com a vida dos adversários, o Sniper é o terror de qualquer personagem do jogo, pois faz com que voce tenha que se manter em movimento sempre para evitar que um desses safados te mate.

Engineer: Você é do tipo que gosta de uma ajudinha enquanto joga? O engenheiro é um ótimo personagem então! com ele voce pode construir maquinas que ajudarão a voce e aos seus aliados, sendo que a principal é uma torre que atira em qualquer personagem que estiver em movimento por perto, além disso voce pode fazer atualizações em suas maquinas e fazer a manutenção caso sejam atingidas

Quake Team Fortress

Em pleno 1996 surge um mod para um dos jogos mais falados da época, Quake, mas não um mod comum, e sim algo inovador! Team Fortress era uma modificação que trazia não apenas mais um jogo de equipes em que todo mundo era igual, comprava as mesmas armas e etc, mas sim um jogo em que existiam 9 classes de personagens para voce escolher, sendo que cada personagens tinha suas próprias habilidades, então estratégias muito bem elaboradas poderiam ser boladas pelas equipes.

As variação de classes acabava por criar combates emocionantes, e assim os jogadores poderiam ter sempre uma experiência nova com a variação de inimigos e de companheiros, criando uma maneira diferente para lidar com cada um deles usando diferentes personagens. O jogo tinha um tom de humor bem maligno pois com tanta variação de personagens, acabava por se criar situações engraçadas como o Pyro correndo feito louco metendo fogo em alguém, vejam a baixo a abertura para terem uma idéia da loucura do jogo:

Uhahaahhahaha tiveram uma ideia né? Bom eu decidi jogar esse joguinho para ver o que eu achava só depois que já tinha pego o espírito de TF, assumo que foi um sufoco conseguir jogar porque não tinha ninguém pra ensinar e os jogos daquela época eram meio que mais complicados, não é como hoje em dia que dois cliques e você está em uma sala, porém não me arrependi, eu pensava que o jogo ia ser muito ruinzinho mas é super divertido!

Afinal eu nem imaginava que uma partida online de algo de 1996 ia ser tão legal quanto as que joguei. Então não é questão de gráficos, hoje em dia qualquer smartphone de menos de 150 reais roda gráficos bem superiores aos daqueles, mas não quer dizer que a coisa vai ser divertida. Algo que observei e achei bem interessante é que certas coisas você tem que digitar no console para acontecerem, não comandos de coisas especiais, mas ações de dentro do jogo, tipo construir algo com o engenheiro, apesar de não ser pratico achei emocionante, esses jogos antigos que tem muita coisa pra fazer me deixam muito empolgado, então adorei fazer certas coisas tendo que digitar me senti como se estivesse nos anos 90 experimentando a sensação de usar um computador para jogar com pessoas de outros lugares do mundo, po os caras usavam conexão discada pra jogar isso de madrugada, devia ser muito foda, uma coisa que notei também é que tem jogadores de 25 anos pra cima lá, então aparentemente esses caras jogam até hoje esse jogo, podíamos marcar um dia o povo do nerd maldito pra jogar, com certeza vai gerar boas gargalhadas. =)
Como jogar!

1 - Tenha Quake 1 instalado no PC (se vira!)
2 - Baixe o cliente do jogo em http://www.nquake.com/ ele vai melhorar os gráficos do jogo *o*
3 - Baixe o mod de team fortress 2.8 CLICANDO AQUI
4 - Após tudo instaladinho veja a lista de servidores clicando AQUI
5 - Você verá uma lista de servidores, note a aprte onde está escrito "Address" essa é a parte onde está o link pra entrar no servidor, copie o link que escolher, de preferencia um que tenha muita gente e que seja brasileiro.
6 - entre no jogo a partir de iniciar>programas>nQuake>start ezQuake
7 - Quando o jogo abrir aperte o botão aspas simples ' e o console de comando vai abrir, nele digite "connect" aperte espaço e cole o servidor que voce copiou do site, então se for em algum mapa que voce não tenha é só esperar o próprio jogo baixar ele e logo irá se conectar, quando entrar é só escolher uma das classes da tela e se divertir *-*

Bom pessoal aí é só pedir pra seus amigos fazerem o mesmo e zuarem muito jogando, poderiamos até marcar de um dia jogar essa antiguidade, vai ser muito massa ir capturar a bandeira =D

Team Fortress Classic


Esse foi o primeiro jogo da série que eu joguei, ele veio junto à coletania de jogos que comprei chamada half life anthology, que vem com half life 1 e as expansões, e também team fortress classic. Assumo que quando joguei a primeira vez eu não gostei muito não, achei muito counter o negocio e eu morria demais, os caras eram bem melhores que eu kkkk, mas depois que comecei a jogar team fortress 2 me deu vontade de jogar esse de novo, e então quando fui jogar percebi que eu estava bem melhor, o negocio é que eu não sabia como funcionava o jogo e com todo aquele tiroteio era impossível conseguir entender, portanto não tinha gostado, mas já vejo que o jogo é muito divertido!!! Mas vamos falar dele agora.

Voce é pobre??? Seu pc é podre pra cacete??? O apelido dele é sucatão??? Tem o sonho de jogar Team Fortress 2, mas nunca irá jogar??? Pois bem, eis aqui uma versão alternativa muito boa e que roda em computadores muito antigos, Team Fortress Classic!

Bom, tudo começou quando em 1997 os criadores do mod de team fortress lançaram a empresa chamada "Team Fortress Software" e em 1998 a valve decidiu comprar essa empresa, então em 1999 saiu finalmente a esperada continuação do jogo, porém dessa vez lançada na engine do jogo half life, Team Fortress Classic é um remake do primeiro com melhores gráficos e que também acabou por se tornar um sucesso, dessa vez o jogo não tem mais nada disso de ter que digitar comandos nem complicações em geral, para tudo se tem um botãozinho então é só clicar e pronto, algo bem prático e rápido. A diversão é com certeza garantida, pois apesar do jogo ter se tornado de certa forma mais séria, pois o gráfico não tinha mais aquele visual de caricatura que tinha os personagens do primeiro, mas não quer dizer que perdeu o seu brilho, para muitas pessoas inclusive o visual mais realisticio dos personagens o tornou mais agradável ainda.

Para jogar Team Fortress Classic, basta ter o jogo no steam, existe um servidor brasileiro mantido pelo TERRA, vejam um vídeo mostrando um pouco de como o jogo é:


Voce tem duas alternativas de conseguir esse jogo grátis *-*

1 - Se cadastre no neobux, junte apenas 4,99 e compre-o via steam, o jogo é bem baratinho mesmo
2 - Se cadastre no qualibest, consiga Q's o suficiente para comprar um vale-compras da saraiva e então compre half life anthology, essa foi a alternativa que escolhi pra conseguir o meu grátis hehehehe, lembro que paguei 29 reais no meu, como o vale era de 40 ainda sobrou 11 que gastei em material escolar *-*
Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.


Team Fortress 2
Esse aqui é "O jogo", ele que me fez ficar interessado no resto da série, isso porque é simplesmente muito divertido.

Quando comecei a jogar, tenho que adimitir que estava me dando nos nervos porque o tiroteio era muito rapido e eu só me fudia, eu tentava descobrir como controlar os personagens e o que eles tinham de especial, mas acabava tomando no cuuuuUUUUU porque o povo não me deixava nem respirar, sem contar que uma coisa que eu tenho que dizer é que os brasileiros que jogam team fortress, em toda sala sempre tem um cara que fala mais no microfone e geralmente é o mais babaca, não para de xingar e se acha o foda, é bem desagradável essas pessoas, entendo que eles querem ganhar, mas po é só um jogo, os caras podem reclamar mas ficar xingando duas horas depois igual a um retardado é foda... Mas bom fora isso, depois de um tempo resolvi ir ler um pouco sobre os personagens para ver se eu conseguia controlar melhor, e o bom é que realmente consegui, logo escolhi o personagem que mais me agradava para controlar na maioria das partidas e aí as coisas começaram a melhorar *-*.

Team Fortress 2 foi lançado no final de 2007 e teve quase 8 anos de desenvolvimento, tempo pra caramba não acham? Dessa vez a valve resolveu colocar no jogo um tom de desenho animado, o que acaba tornando as partidas mais engraçadas, mas não pensem que por isso o jogo se tornou infantil, não mesmo! Ele se tornou um jogo de humor bem negro, por exemplo apesar de ter todo esse estilinho de desenho animado, é normal achar uma cabeça ou um pé por aí de alguém que acabou de ser explodido, isso com muito sangue é lógico ehehehehehe, o gráfico também é impressionante, extremamente bem feitinho e usa a mesma engine de half life 2 e outros jogos da valve *-*, ele traz as mesmas nove classes dos outros jogos da série porém há a ausencia de granadas, essa medida foi tomada pela valve para evitar o desequilibrio do jogo porque por exemplo poderiam ficar jogando as granadas especiais em locais onde os inimigos nascem e assim eles nunca iam aparecer e iam se fuderrr. O jogo é muito divertido e faz parte do pacote orange box da valve =D

Confiram o trailer, infelizmente não é apresentado o pyro e o medic nele, mas mesmo assim ficou genial.
Fortress Forever

Você gosta de Team Fortress CLassic mas odiou Team Fortress 2 com todo esse estilinho de desenho animado e ainda por cima sem granadas? Queria que a continuação do jogo fosse igual ao classic só que com gráficos aperfeiçoados? Ou melhor, voce queria jogar Team Fortress 2, mas não tem dinheiro pra comprar, porém você tem qualquer outro jogo da valve que use a engine source? Aqui está uma ótima oportunidade de jogar Team Fortress Classic em cima do gráfico de half life 2, esse é um mod feito por pessoas que não gostaram muito do TF2 e queriam ver o classic de volta!
Não pensem que é algo mal feito por ser um mod, nada disso, o jogo é profissional, voce tem tudo que o classic tem remodelado de forma incrível, eu acreditaria facilmente que é um jogo oficial se tivessem me apresentado ele dessa forma. E para verem como ele é todo bem feitinho, aqui está o clipe que tem até narração *-*

Como jogar:

1 - Tenha qualquer jogo que use o engine source instalado(tipo left 4 dead, half life 2)
2 - Entre no site do jogo www.fortress-forever.com
3 - Clique em Download
4 - Baixe a ultima versão e caso necessário o ultimo patch.
5 - Depois é só instalar e jogar *-*

E aqui acaba a matéria sobre a saga dessa franquia, vale muito a pena dar uma conferida, comentem o que acharam.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

20 Comentários

  1. Sky, qual seu nick na Steam? Vamo joga uma partida de TF2 :D

    ResponderExcluir
  2. qual o q vc joga afinal Sky? o TF2 e mais algum?
    da pra jogar algum deles com discada? :D

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho todos eles instalados, jogo todos hahahaha, da pra jogar o quake taem fortress e o team fortress classic na discada, os outros dois creio que não.

    ResponderExcluir
  4. MELHOR JOGO EVER *-* jogo Tf sempre que possivel add la GustavoGugs ;D

    um ponto fortissimo do jogo é as armas que voce abre por achievements o que dexa o jogo bem mais AWESOME

    ResponderExcluir
  5. TF2 parece muito com Battalion Wars 2
    *-*

    ResponderExcluir
  6. aew sky, ótima matéria, mas tenho uma duvida...
    tenho o left 4 dead, mas não original, é baixado, com ele da pra baixar ai e jogar o TF2??

    ResponderExcluir
  7. o Team fortress 2 não é um mod cara, é um jogo próprio, portanto precisa ser comprado original para se jogar.
    Já o Fortress Forever é um mod baseado no team fortress classic, não sei se funciona em jogos não originais. '-'

    ResponderExcluir
  8. eu tinha confundido msm o TFforever com o TF2

    ResponderExcluir
  9. Voce é a segunda pessoa que confunde, acho que é porque foi o unico que não coloquei fotinha... É que o espaço é muito pequeno pra foto então preferi nem colocar pra não ficar feio. '-'

    ResponderExcluir
  10. heheh deboaz, agora vou baixar o Forever pra ver se pega aki

    ResponderExcluir
  11. Vale bastante a pena ele, principalmente por ser grátis *-*

    ResponderExcluir
  12. TF2 é muito foda... jogo desde o lançamento (out/2007) e posso afirmar que é genial. E ainda a empresa que o desenvolveu (Valve) é foda também... a cada cerca de 3 meses é lançado praticamente expansões inteiras pro jogo de GRAÇA (as famosas "updates de classe")

    Quem tiver jogando também e quiser me adicionar no steam...

    http://steamcommunity.com/id/azaramethMT

    ResponderExcluir
  13. Sky,como eu faço pra jogar o Classic online?

    ResponderExcluir
  14. Sky,sempre que eu tento entrar numa sala de Team Fortress Classic,fala que a sala tem o client 48 e que eu tenho o client 47 e fala pra eu atualizar,mas como eu atualizo,e se eu conseguir resolver esse problema vamos jogar uma partida?,e você poderia,sei la,inaugurar uma sala de Half Life 1 pro Nerd Maldito

    ResponderExcluir
  15. É que eu entro no Find Servers e sempre que tento entrar numa sala da isso =/

    ResponderExcluir
  16. Oé que eu lembre é só clicar em multiplayer e escolher o servidor na steam algo assim nem lembro. Faz tempo que zerei então nem lembro mas o steam atualiza sozinho normalmente devia ta na versão mais atual '-'

    ResponderExcluir