Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Merlin - A juventude do mais poderoso mago do mundo

Hoje irei falar sobre uma série lançada em 2008 bem agradável para se passar o tempo e com uma história clássica! Aqueles que querem apenas uma série medieval simples que se pode assistir com toda a família, sem a matança louca de Game of Thrones, mas com muita magia e um pouco de traição, pode acabar gostando bastante dessa aqui.


Merlin é um jovem que descobre ter habilidades mágicas especiais e é mandado por sua mãe para um ancião chamado Gaius, onde receberá orientação de como usar esses poderes e escondê-los, visto que em Camelot o uso de magia é proibido.

Na série o mago Merlin não é o tradicional velho barbudo que somos acostumados, mas sim um rapaz, assim como Arthur que ainda é um príncipe. A série é para todas as idades e é bem agradável de ver, a cada episódio eu assistia bem tranquilo, ela cumpre o que deve, tem efeitos especiais e criaturas místicas.

Bom, não é uma série genial, muitas vezes é previsível o que vai acontecer, mas tem vezes que acontecem coisas muito estilosas e inesperadas, por exemplo Morgana também participa da série como uma jovem, e achei muito massa isso pois todos sabem que na história original ela é a malvada então causou um certo impacto ver ela como uma personagem do bem mas saber que está predestinada a se tornar uma vilã e também observar como ocorre a queda de Morgana para o mal.

Uma coisa interessante da série é que muitas vezes ela é bem violenta só que tem que se manter como classificação livre então certas partes ficam censuradas e algumas dão uma certa agonia, por exemplo no primeiro episódio já começa com um cara sendo decapitado por usar magia, só que a cena mostra apenas a lamina descendo e o som, umas cenas de mortes em combates também ficam assim, e não tem essa de só os personagens do mal morrem não, as vezes inocentes tomam espadada nas tripas mesmo!!! ù.ú

Outra coisa é que Arthur não é o rei, mas sim um príncipe, já seu pai é um tirano contra a magia, portanto qualquer sugestão de que alguém está usando magia já leva a pessoa a fogueira, no caso as magias de Merlin são usadas sempre escondidas e só quando necessárias para não ser morto.

A primeira temporada tem apenas 13 episódios, se você está procurando algo para relaxar sem nada muito complicado, tá aí uma ótima série. No Brasil o seriado ficou com o nome de "As Aventuras de Merlin". Caso você se interesse pode dar uma conferida aqui.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu assisto, bem.. "legalzinha" pra ver quando tem nada pra fazer.

    ResponderExcluir
  2. eu ia baixa quando lanço, mais ai fiquei sem vontade, e começei a assisti sarah connor chronicles

    ResponderExcluir
  3. algem sabe onde eu posso baxar? e tem em portugues?

    ResponderExcluir
  4. não irei fazer propaganda , mais procure no orkut sobre cara , concerteza ira axar pra baixar todos os episodios Legendados e não dublado. Espero ter ajudado

    ResponderExcluir