Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Kirby Super Star - Um passa tempo muito divertido

Sabem aquelas horas em que você está entediado, não quer assistir nada, e os jogos que tem, não está afim de jogar? Dá uma vontade de fazer alguma coisa mais simples e descontraída não é? Tipo jogar aqueles joguinhos em flash viciantes e tal, bom aqui vai uma dica que apesar de não ser um joguinho em flash, é algo que você pode jogar rapidinho e ser um ótimo passa tempo!

Kirby é um personagem que eu sempre conheci pelo jogo Super Smash Bros de nintendo 64, porém nunca tinha jogado nenhum jogo dele em especifico, dai decidi dar uma conferida em algum jogo dele e escolhi Kirby Super Star, felizmente gostei muito do jogo, ele superou minhas expectativas. O jogo é meio que uma coletânea que contém 8 joguinhos rápidos, que vão desde aventuras pequenas de umas cinco fases apenas, até competições, como uma corrida em que você tem que comer o máximo de comida possível, superando seu oponente e também chegando em primeiro lugar.

Portanto é aquele tipo de jogo em que você pode pegar só para passar o tempo mesmo, dar uma jogada rapidinha e terminar um dos joguinhos despreocupado. Eu imaginava que era só mais um joguinho 2D cópia da mecânica de Mario, que você ia andando para a direita e matando os bichinhos pulando na cabeça deles, claro que pelo Super Smash Bros eu já sabia que o Kirby tinha a habilidade de se transformar nos adversários, mas minha surpresa foi ao ver que isso era extremamente divertido no jogo, Kirby Superstar é a prova de que jogos de plataforma não precisam ser sempre a mesma coisa, muitas vezes eu pensava porque os caras faziam jogos 2D, na grande maioria, sempre iguais afinal nada impedia de colocar, nos personagens, habilidades especiais muito legais, isso ia aumentar o brilho do jogo.

Em Kirby Superstar, você não pode se transformar apenas nos chefes, mas em quase todos os inimigos que você enfrenta, pode engolir ele e ficar com a habilidade, e não apenas isso, você ainda pode pegar aquele personagem que comeu e usar como munição para atacar inimigos cuspindo ele, ou fazer algo ainda melhor, transformar ele em um aliado chamado "helper", que fica te acompanhando e atacando inimigos, e se você engolir outro inimigo, pode pegar a habilidade daquele e jogar no helper para que ele absorva essa habilidade, outra coisa legal é que um segundo jogador pode assumir o controle do helper, dessa forma te permite jogar com os amigos.

E se não bastasse você poder pegar inúmeras habilidades como soltar fogo, usar espadas, jogar bombas, atacar com marretas, ainda pode voar pelo cenário todo o quanto quiser. Bom, esse é um jogo bastante agradável, cheio de opções e ótimo para passar o tempo, ele é todo bem feitinho, apesar de ser de 1996 para Super Nintendo, tem uma abertura com um kirby em 3D que ficou foda para um videogame com capacidade tão limitada e ainda tem algo que era bem raro naquela época, tutorial ensinando os comandos e como usar as habilidades, o jogo também teve uma versão mais atual para nintendo DS chamada Kirby Superstar Ultra, então fica essa dica. =)

Postar um comentário

1 Comentários