Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Transformers - Os jogos baseados nos filmes

Bom, vou falar um pouco sobre os jogos que são baseados nos filmes dos trans formers.

Transformers

Quando fui jogar esse jogo, pensei que era mais um daqueles jogos feitos às pressas pra ser lançado junto ao filme mas que seria bem mal feitinho. Bom não vou dizer que acertei em tudo, o jogo tem umas coisinhas toscas mas ele é bem divertido, não é ruim como eu imaginava.
Os gráficos do jogo são razoáveis, não os achei mal feito porém também não são horríveis, ficaram bem legais as transformações de veículo para transformer. Os sons do jogo dão pro gasto, não é algo que chame atenção mas não chega a ser irritante também, mas não há musicas marcantes, pra falar a verdade eu nem lembro de ter ouvido alguma musica durante o jogo uahahaha mas os efeitos sonoros em geral são bem OK. Os controles
do jogo tem seus altos e baixos, por exemplo controlar o bubblebee em forma de carro é simplesmente horrível! Parece que ele ta fazendo drift o tempo todo, não existe peso no carro, você coloca ele pro lado e ele quase sai da pista, isso se não sair, o engraçado é que é só com ele, com os outros carros dá pra controlar numa boa mas com ele é terrível, o mesmo acontece com transformers voadores, muitas vezes eu desisti de cumprir missões voando e preferi ir a pé mesmo porque atirar em voo é um saco, mas bom quanto aos outros autobots o controle ficou mais ou menos, nem ruim nem maravilhoso ele tem um problema em virar como carro, muitas vezes é mais fácil você ao invés de virar o carro, se transformar em robô, virar nessa forma e ai se tranformar em carro novamente e dessa forma ainda sai mais rápido do que se fosse virar para o lado que quer na forma de carro O_O' claro que estou falando de virar 180 graus e não virar para os lados hehehe.
Mas agora chega de descer o pau em certos aspectos do jogo e vou falar um pouco sobre o que achei legal, a jogabilidade do jogo, é simplesmente muito divertido a pancadaria que tem, você sai pela cidade e vai detonando tudo, enquanto você está no meio de uma luta, os carros ao redor vão explodindo, postes caem, prédios levam danos enormes. Durante as pancadarias você pode pegar coisas no chão e usar como armas, por exemplo pode arrancar um poste e surrar o inimigo com ele, pode levantar um carro e arremessar, e pode inclusive pegar outro transformer, levantar e jogar em um adversário ou em um prédio hehehe, a transformação de carro para robô é bem emocionante, muitas vezes você está correndo atrás de algum
inimigo e então se transforma em carro para ganhar mais velocidade e então destransforma bem quando chega e começa a atacar. Com o cenário aberto a coisa fica muito mais legal pois você pode subir nos prédios, pular entre eles fugindo da policia e detonando tudo.
Um ponto muito legal do jogo é a história alternativa que criaram, nele você pode jogar como autobots ou deceptcons sendo que quando joga com vilões você vê a história na versão deles e tem um final alternativo deles, e os personagens do mal são muito mais interessantes pois não se transformam simplesmente em carros, mas tem os voadores também e um escorpião que pode andar por baixo da terra.
O jogo tem muitos extras! Você vai destravando trailers, aberturas de desenhos, animações em CG's e várias outras coisas com peças que acha durante o jogo.
Bom pra finalizar, esse é um jogo divertido de se jogar, é rapido de zerar, bem facil, as vezes é meio repetitivo mas vale a pena para passar o tempo, ele não é uma obra prima mas com certeza consegue divertir. Ele tem versões iguais para PC. XBOX 360, PS3, nintendo WII, PSP e PS2

Trailer


Transformers Revenge of the Fallen - The Game


O segundo jogo da série transformers me fez pensar o seguinte antes de jogar, que iriam pegar o primeiro jogo, adicionar umas coisinhas novas e colocar a história do segundo filme por cima, e adivinha só? Eu me enganei completamente!
Transformers 2 é um jogo fantástico! Muito divertido mesmo, eu fiquei impressionado com ele pelo fato de ser um jogo baseado em um filme.
Os gráficos do jogo são absolutamente fantásticos, não tem nem comparação com o primeiro jogo, dessa vez os efeitos de luz e sombra são muito bem trabalhados, cada pequena sobra que bate em seu personagem, você consegue observar ela contornando o corpo dele. Os detalhes nas ruas da cidade são ótimos, você pode destruir ainda mais que no primeiro e muito mais dealhadamente, os carros nas ruas agora recebem danos quando você os ataca ou algo bate neles, coisa que não ocorria no primeiro, onde os carros pareciam feitos de papelão pois você tocava e eles voavam sem peso algum, nesse você realmente sente o impacto que pode causar .
As apresentações do jogo estão bem fracas, se resumem a transformers conversando sobre o que fazer na próxima missão, enquanto no primeiro jogo haviam apresentações quase o tempo todo, chegava até a ser exagero.
Os controles estão ótimos, apesar de ter uma quantidade muito maior de controles dessa vez, agora dá para sentir uma facilidade muito boa de manejar o personagem como robô ou veiculo, incluindo os aéreos.
Dessa vez o jogo traz o sistema de aumentar as habilidades dos personagens, ou seja você ganha experiência enquanto joga e no final de cada capitulo pode escolher em que quer gastar os pontos que ganhou.
A jogabilidade do jogo é muito boa! Dessa vez você se sente no total controle com as habilidades de combate
de seus personagens, apesar do mapa não ser aberto como no primeiro jogo, você se sente totalmente livre com os ótimos controles do formato veiculo que agora tem turbina e te permite realizar combos, por exemplo você pode sair em alta velocidade em direção a um inimigo e então se transformar em robô dando um chute nele, pode ainda usar a velocidade do carro para impulsionar seu personagem por exemplo, se você estiver em uma perseguição e surgir um prédio bem na sua frente, não precisa se preocupar em desviar, pode simplesmente se transformar em robô apertando o botão de pulo e você é arremessado para frente e com isso pode fazer sequências de transformações ótimas que o primeiro jogo não permitia, pois você tinha que está tocando em algo para se transformar, já nesse em pleno ar pode fazer a transformação, dessa menira você sai pela cidade se transformado em carro por cima de prédios, saltando e transformando em robôs, é emocionante perseguir outros transformers olhando eles la em baixo enquanto você salta por prédios e observa a destruição acontecendo.
Cada personagem tem sua habilidade especial dessa vez, por exemplo o bubblebee solta uma descarga elétrica que desativa temporariamente todos os decepcticons ao redor dele, já outros personagens fazem outras coisas como por exemplo o que solta uma arma que fica mirando em qualquer adversário por perto e atirando nele, ou o que cria um campo de força ao redor de seu corpo evitando muitos danos.
Porém o jogo tem uma desvantagens muito bizarras, apesar do bom controle do carro, não é possível dar ré,
estranho não? Também ao contrário do primeiro jogo, você não pode pegar as coisas e lançar e nem ao menos dar porrada, enquanto seus inimigos podem te socar enquanto você se mantém apenas no tiro e ataques especiais, mas o que eu achei pior é que no primeiro jogo você tem um mapa aberto, é lógico que ele tem um fim mas não é visível e você sente que pode andar pela cidade toda, já nesse não, você vê claramente a barreira de até onde você pode andar, e eu acho isso feio pra cacete, uma barreira de "Não passe" credo! Os caras podiam pelo menos fazer prédios altos demais para subir ou sei la, mas essa barreira ilogica como se fosse um campo de força na área é muito tosco.
Mas bom o jogo é incrível, vale muito a pena jogar, eu falei aqui da versão de PC, XBOX 360 e PS3, as versões para PS2, WII, PSP e nintendo DS são diferentes e não pude analisar elas pelo menos por enquanto então SE VIREM! Ò_Ò. Fiquem com o trailer do multiplayer do jogo que eu não testei:

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu tava me interessando pelo segundo jogo, até você falar que não pode dar porrada... Aí fiquei triste =/

    ResponderExcluir
  2. sem porrada? Sem tacar coisas? Quem diabos fez esse seguindo game?

    ResponderExcluir