Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Outlander - Ficção científica e mitologia viking juntas!

Sabe aquelas obras surreais de antigamente? Que misturavam futuro e passado? Tipo Blackthorne? Pois bem, "Outlander - O Soldado do Novo Mundo" segue bem nesse estilo, porém sem nenhuma tosqueira, tudo com muito estilo, misturando o clima de ficção científica espacial madura como Alien, e adicionando Mitologia Viking.


Normalmente eu acho que fantasia medieval tem uma imensa tendência à tosqueira, sim eu gostei muito do Senhor dos Anéis, e adoro Game of Thrones, porém são obras caras e muito bem feitas, mas geralmente esse tipo de história, pelo menos os que eu assisti, são bem forçados, dando aquela carinha de gente fazendo cosplay.

Parece que os caras não tem verba o suficiente pra fazer e acaba saindo meio tosco, ainda tenho pesadelos quando lembro do filme Dungeons & Dragons em que o bárbaro (ou sei lá que porra era aquela) usava uma peruca ruiva extremamente descarada, a coisa era simplesmente horrível! Mas felizmente esse aqui não se encaixa nessa lista de obras tocas.

Kainan é o piloto de uma nave que acaba por cair no meio da Noruega na idade do ferro, é a terra na época dos Vikings, logo ele é achado mas sabe que não pode falar sobre de onde ele veio, os Vikings não são tão pacientes, o torturam para dizer quem é, mas logo as coisas mudam ao surgir uma criatura misteriosa chamada Moorwen ataca a vila e o forasteiro parece saber exatamente o que ela é, e como caçá-la. 

Muitos filmes me fazem sentir tédio já no início, mas Outlander já começa de um jeito incrível demais para matar qualquer tédio, logo nos primeiros minutos percebi que era uma obra que valeria a pena assistir. Ele causa uma sensação de mistério, pois você sabe que o personagem principal sabe demais, já os vikings creem que ele é simplesmente mais um homem que vaga pelo mundo. 

O filme é do mesmo produtor do Senhor dos Anéis, Arráááá então é por isso que saiu tão foda ein? Hehehehe, os efeitos especiais são muito bons, os ambientes são super bem escolhidos, com cenários atmosféricos pra caramba, então nada daquela sensação de que estão gravando no fundo do quintal de alguém.

E as cenas de ação são de tirar o fôlego, em certos momentos o filme fica com o clima muito sombrio, pois ninguém sabe ao certo como é um Moorwen, a criatura aparece quase completamente oculta nas cenas, sempre e em ambientes escuros, o que te faz ficar tão ansioso quanto os vikings para ver como é o Moorwen por completo.

Enfim, Outlander é um filme muito bom de assistir e que rezo para que tenha uma continuação, então se você estiver procurando por uma proposta diferente que lembra um pouco aqueles filmes dos anos 80 onde eram um mistureba louco, mas apresentando a coisa de forma estilosa, certamente vão gostar desse aqui.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Já estou até baixando o filme, parece muito bom! xD

    ResponderExcluir
  2. eu assisti esse filme sim mas não curti muito não...outlander é do mesmo produtor de senhor dos anéis O.o naum foi Tolkien que produziu senhor dos anéis?

    ResponderExcluir
  3. Tolkien é o escritor do senhor dos anéis, quando fizeram o filme ele ja tinha batido as botas.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito foda! Já to baixando! xD

    ResponderExcluir
  5. sim sim eu sei disso ¬¬.....mas outlander num tem a genialidade de tolkien foi isso que eu quis dizer ^^

    ResponderExcluir