Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Valsa com Bashir - Documentário ao estilo Quadrinhos!

Sabem, alguns filmes conseguem ser únicos, esse é o caso de Valsa com Bashir, um filme espetacular, ele é um documentário sobre a Guerrado Libano porém feito em forma de animação bem ao estilo de revistas em quadrinhos, é uma obra simplesmente de arrepiar.

História

Um diretor percebe que em sua memória por algum motivo faltam fragmentos da época em que estava servindo ao exército de Israel na primeira guerra no Libano, no começo dos anos 80 e então parte procurando pessoas que serviram e outros envolvidos com essa guerra, também consulta um amigo psicólogo e vai aos poucos preenchendo esses vazios que tem na memória.

Sobre o filme

Ta, antes de tudo as pessoas tem que ja se preparar que o filme embora animação é totalmente adulto, e é um documentario, portanto embora eu tenha adorado o filme e tal, sei que muita gente vai achar um saco porque vai esperar um filme de guerra, mas é um documentario, então se a pessoa for assistir tem que se concientizar disso já de inicio que tem cenas muito legais de ação e tal, um estilo muito bonito, mas ainda assim ele continua sendo um documentario, mas bom, vamos la...
Esse filme é muito agradável, ele não é um documentário qualquer, quando as pessoas contam fatos, eles são exibidos na tela ocorrendo enquanto são narrados, a forma em que a história vai se desenvolvendo é espetacular, o personagem principal tem uma lembrança que ele não sabe se realmente ocorreu dele levantando no meio da agua junto a alguns companheiros que o seguem, e vai procurando, aos poucos são revelados mais dados e várias histórias de guerra contadas por pessoas que presenciaram. Os horrores apresentados são tocantes, às vezes alguns soldados atiram sem parar apenas seguindo ordens mas sem nem ao menos saber em que estão atirando, simplesmente fazem e depois observam o que fizeram, as mortes, casas destruídas, veículos estraçalhados...
A trilha sonora é fantástica, os caras colocaram músicas perfeitas para acompanhar certas cenas, muitas vezes algumas cenas são colocadas apenas de forma simbólica e acompanhada de uma trilha sonora muito agradável a aquele momento seguindo do que ocorre, me faz lembrar o clipe "Do the evolution".
Bom pessoal, é isso, esse é um documentário muito bom, um filme com conteúdo histórico, sobre lembranças, tristezas, esperança, mortes, algo simplesmente explendido. O final do documentario é extremamente tocante, vale muito a pena conferir.



Trailer

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Eu fiz uma sign com uma imagem de um dos personagens deste documentário e nem sabia!! Bem interessante, acabei de baixar e ver, meu deus. Muito bem feito e original, achei fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Putz, parece assaz do caralho! Vo baixar!

    ResponderExcluir
  3. ahhh, eu ja assisti...mto foda a historia, otima indicação!!!

    ResponderExcluir