Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Star Wars para iniciantes - Volume I

Uma coisa que é muito odiada e adorada é Star Wars, porém para o povo que odeia star wars, acaba se dando muito mal pois apesar do ódio, star wars é simplesmente algo que está impregnado na cultura pop, ou seja muitas vezes coisas que não tem nada a ver com a franquia acaba citando elementos dela, como "Ele usou 'a força' " ou "O cara é um jedi" e com isso para pessoas que não conhecem, tudo acaba se transformando em frases sem sentido e a piadinha acaba por se perder. Em aquateen mesmo tem um episódio em que o Mestre Shake cita varias vezes elementos de Star Wars como ter nascido em "Tatooine" e sobre o poder da "força" para muitas pessoas a piada acaba por não ter sentido algum e apenas pensam que foi algo sem noção que o personagem passou, mas isso poderia não acontecer... E é por isso que a partir de hoje vou lançar pequenas matérias falando alguns detalhes sobre Star Wars(evitando spoilers) para nerds que não assistem os filmes por algum motivo, seja por ódio, falta de tempo ou seja lá o que for...
Bom vamos la, pra começar vou falar não de detalhes da história dos filmes mas sim sobre alguns detalhes sobre os filmes.

Star Wars tem seis filmes porém não são seguem uma ordem cronológica, os primeiros a serem lançados foram os episódios 4, 5 e 6 no fim dos anos 70 e começo dos 80. Muitas pessoas com certeza acha muito estranho isso e se confunde, mas não é atoa, o negocio é que esses episódios mostram a história do vilão Darth Vader, já em 1999, 2002 e 2005 foram lançados os episódios 1, 2 e 3 que contam a história da juventude de Darth Vader e como acabou se tornando o maior vilão da saga, bom a duvida que alguns tinham sobre essa bagunça de episódios foi tirada.

Os fãs da saga acabaram criando convenções em homenagem ao universo star wars que são chamadas de JediCon, nelas são apresentados filmes, musicas, palestras e muitas outras coisas, é como se fosse os encontros otakus só que cheio de fãs de star wars vestidos como personagens da série e tudo mais, também se criou uma certa rixa entre os fãs de Star Wars e os Trekkers (fãs de star trek) nem todos os fãs são briguentos mas muitos ficam com os nervos à flor da pele quando confundem os dois universos, isso porque tem nomes semelhantes, apresentam naves espaciais e outros mundos e então é comum ver Trekkers discutindo com fãs de Star Wars qual o melhor, mas claro isso é questão de gosto porém muitos levam isso vem á sério.

Bom pessoal ta aí o primeiro volume da série de matérias para o povo por fora do mundo Star Wars, espero que tenham aproveitado. Quem se interessar em obter os filmes das trilogias dá pra achar em capas maravilhosas aqui no Brasil.


Confiram também

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. boa interessante
    eu gosto mtu de Star Wars porem nao entendo mta coisa de Star Trek

    mas é bom saber alguns por menores da serie né

    ResponderExcluir
  2. eu gosto pacas de star war ñ so viciado mais acho q historia o filme em si muito bom

    ResponderExcluir
  3. no filme fanboys mostra essa richa entre os fãs de star wars e fãs de star trek...

    eu não sei muito sobre star wars, só o básico mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Naum tyem como comparar star wars com star trek.....od dois são bem diferentes a unica coisa em comum são as viagens no espaço....mas tbm naum da para dizer que as grandes jornadas da nave enterprise com as batalhas de sabres de luz de star wars....õu fã dos dois e não digo que nenhum é melhor q o outro porque os dois são otimos ^^

    ResponderExcluir
  5. realmente gosto dos dois tambem e os dois num tem nada a ver, é um mundo totalmente diferente(talvez alguma galaxia diferente) ashSHAHSAHSHASHH, mias ambos tem o seu charme.

    ResponderExcluir
  6. parabens pela iniciativa!
    ja acompanhava seu blog a alguns meses,
    ainda que so espiando, agora vou virar socio, assim como ja sou de star wars e star trek
    abraço

    p.s.: vc sabe algo sobre o andamento de Rec 2?
    assisti o primeiro depois da indicação...

    ResponderExcluir
  7. Dia 9 de novembro que sai pelo jeito! =)

    ResponderExcluir