Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Devil May Cry - Um anime pra te fazer chorar!

Nem todo mundo sabe, mas além dos vários jogos da franquia Devil May Cry, também foi lançado um anime em 2007. É uma obra obrigatória para fãs, mas sinceramente achei o anime uma desgraça! Então preparem-se para uma matéria onde vou descer o cacete nessa bagaça! Ò_Ò

Dante é um caçador de demônios meio humano meio demônio, ele trabalha em seu escritório chamado Devil May Cry e pessoas o contratam sempre para investigar casos, os acontecimentos ocorrem entre o primeiro e o quarto jogo da série.

Bom, eu normalmente ia começar falando da historia do negócio mais a dentro, porém um dos pontos fracos do anime já é isso, a historia... Infelizmente falta uma historia convincente aqui, os episódios são basicamente, um demônio aparece, o Dante mata ele e acabou, não existe esforço algum pra tentarem fazer algo menos genérico.

As ligações entre episódios são muito superficiais, como personagens que aparecem em um episódio e mais futuramente surgem novamente, mas sem ser algo que realmente tenha uma relação pra valer com a história. Ou seja, esse personagem que reaparece não é crucial, poderia muito bem ser outro e daria na mesma.

Falo isso é claro pelo fato do anime ter 12 episódios e quase todos eles serem nesse padrão tosco, se você pegar o episódio 01, 10, 11 e 12 e assistir nessa sequência ignorando todos os outros, aí daria pra dizer que o anime teria uma historia mesmo, que você precisa ver o que aconteceu antes para entender.

Porém para um anime de 12 episódios sendo que apenas 4 deles tem uma ligação relevante, é meio difícil dizer que "A história do anime é essa...". A verdade é que essa bagaça nem história tem. Lembrando que isso é apenas minha opinião, sei que tem pessoas que amaram o anime e foi a melhor historia que já viram na vida e também tem fãs lunáticos pelo jogo que veem a historia como perfeita simplesmente pelo nome ser Devil May Cry.

Mas bom, apesar dos caras terem aproveitado mal o tamanho do anime para colocar uma trama, eu tenho que assumir que tem alguns pontos bons, o clima dele é muito sombrio, quase sempre noturno e com algo misterioso acontecendo, isso gera um pouco de atmosfera na coisa.

Os episódios sempre começam com uma apresentação do que vai acontecer, que em geral é melhor que o resto do episódio. Por exemplo um pescador que pesca uma mascara e logo a mascara assume a forma de uma criatura que lhe fala que concederá um desejo, após isso você fica intrigado e então vem a abertura e logo depois o resto da historia do episódio.

As cenas de ação são muito legais, Dante assim como nos jogos é o super fodãozão que consegue matar os demônios com facilidade Ò.ó o sangue jorra demaaaaaiiisss, no primeiro episódio Dante dá uma espadada em um demônio e o sangue fica preso na espada como se fosse uma geleia ou algo gosmento pois logo depois Dante movimenta ela e sai bem uns cinco litros de sangue que estavam "grudados" na espada kkkkkkkkkkk.

Bom pessoal, DMC é um anime para se assistir em uma noite tranquila, você assiste cada episódio como se fosse um episódio de além da imaginação, onde eventos sobrenaturais ocorrem e no final do episódio tem uma resposta, algo bem previsível. No geral achei essa tranqueira uma desgraça, assista só se realmente tem curiosidade ou é fã.


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Bom para falar a verdade conheci o anime antes do jogo e como o Sky falou os epis não tem aquela conexão e tals, ai eu meio q desanimei e parei de assistir no 5!!
    Mas depois q joguei os jogos de DMC dei uma empolgada pra voltar a ver!!
    De qualquer forma eu recomendo o anime!!!

    ResponderExcluir
  2. eu ate q curti o anime, que dize, nao anime intero pq nao assisti ele intero. Mas achei interessante ^^

    e como o Sky disse, para episodio do Alem da Imaginação. Acho q foi por isso q eu gostei XD

    ResponderExcluir