Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Incentivo à venda de jogos no Brasil

Sabem pessoal eu não sou de comprar jogos não, isso porque é uma facada! Vejo que a maioria dos jogos custa entre 59 e 99 reais, e pra mim não dá pra bancar esses preços salgados. Claro que tem algumas vezes que eu tenho que abrir mão disso e comprar um jogo original que vale realmente a pena, como foi o caso de Vampire, e também tem os que baixam tanto que tenho que comprar como Diablo 2 e Starcraftt que atualmente são só 19 reais.
Esses dias eu estava vendo uma noticia que a venda de jogos de PC no Brasil caiu em 50% em relação a 2002 e fiquei de cara! Po, 50% é muita coisa, metade do que se vendia antes, se vende hoje, com impostos tão altos não é atoa mas bom... Eu faço minha parte. A maioria dos jogadores brasileiros está tão acostumada a baixar jogos piratas que simplesmente abandona as chances de comprar jogos baratos quando elas surgem, é aquela coisa:


"Para que comprar original se posso pegar grátis na internet ou pagar mais barato em um camelô?"

Mas bom, o ponto é que existem revistas de jogos que realmente vejo se esforçar para trazer jogos cada vez mais decentes, a fullgames é uma delas, e sempre que vejo algum jogo que vale a pena eu compro mesmo já tendo terminado ele, pois sei que isso vai dar dinheiro para a revista que consequentemente ficará mais feliz com o resultado e consequentemente vai continuar se esforçando mais ainda para trazer jogos melhores, dessa forma nós jogadores poderemos ter jogos bons por preços baixos, mesmo que não sejam os últimos lançamentos já é muito bom ver jogos como Far Cry, Splinter Cell, Prince of Persia Sands of Time já terem sido publicados em revistas em preços que variam entre 12 e 19 reais, bom isso já muda bastante, de 59-99 reais para 12-19 já é bem mais incentivador! Além do mais a emoção de ter um jogo original é ótima! Isso sem contar com a qualidade que é muito melhor e bem menos vulnerável. Outra coisa que me faz gastar dinheiro com jogos são os que já vem em português com legendas ou dublados, principalmente os dublados, isso mesmo que eu não sinta grande atração pelo jogo, faço isso pois vejo que empresas brasileiras estão realmente se esforçando com os jogos no Brasil, ou seja, eles não estão apenas comprando os direitos do jogo e reproduzindo no nosso país, eles estão comprando os direitos do jogo, contratando uma equipe para adaptar ele ao nosso país e então vendendo, e eu acho isso muito legal da parte dos caras, lembro que quando comprei Dracula 2 e Midnight Nowhere, eu fiz questão de jogar só pra ver o trabalho dos caras dublando o bagulho hehehehe, ainda espero o dia em que lancem o meu jogo favorito em revista, o Max Payne *-*.
Mas bom é isso aí pessoal, incentivem a venda de jogos no Brasil, não estou falando para saírem comprando tudo que vêem por aí, mas sim para quando verem uma oportunidade de comprar por um preço barato um jogo que gostem, o que acham que é bom então COMPREM! Comprem jogos originais mesmo que sejam de revista kkkkkkkkkkkkk.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

9 Comentários

  1. antigamente eu comprava mais jogos de revista. Mas realmente esse é um bom incentivo.

    ResponderExcluir
  2. quando lançarem Max Paine em alguma revista ai, pode ter certeza que eu compro ^^
    lembro dos meus 7, 8 anos. Minha mae me proibia de jogar Max Paine so pq eu acabei decorando o nome das armas XD

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. sempre compro original quando o jogo vale a pena... principalmente quando tem um bom multiplayer...

    ResponderExcluir
  5. achoq so tenho uns 3 jogos originais de uns 80

    e so sao


    the sims2
    ths sims2 vida norturna
    f-22 raptor

    ResponderExcluir
  6. se eu fosse rico com certeza compraria, ma como ganho 2 salarios minimos, o q sobra pra mim compro outras coisas. pago conta.

    ResponderExcluir
  7. eu tb tenho esses tres jogos
    so q perdi o f22
    the sims2
    ths sims2 vida norturna
    f-22 raptor

    ResponderExcluir
  8. uma otima inicativa
    eu evito comprar jogos originais pelo preço..
    mas ha jogos que eu faço questão de ter original..
    eu me lembro de quando jogos "ripados" era moda (antes do torrent pensar em existir)

    eles tinham um slogan legal:
    "Se Você Gostou Do Jogo, Compre-o"

    Eu baixo jogos, e jogo..se for bom eu compro, se nao.. deleto =]

    ResponderExcluir
  9. Eu costumo baixar.Acho que 100 por um jogo é um absurdo, eu pago 100 por um lançamento hardcore(como Final Fantasy XIII).
    Mas desde que ouvi falarque a Sony ontará uma fábrica de jogos no Brasil, estou realmente animada com a perspectiva de comprar um SFIV por 30~50 reais...*-*

    ResponderExcluir