Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

3 dicas para evitar acúmulo de conteúdo

Hoje vou dar três dicas que com certeza vão ajudar quem tem aquele problema do entretenimento que nos sufoca, ou seja, praticamente todo admirador de cultura pop que quer aproveitar múltiplas coisas e no fim das contas acaba quase não aproveitando nada, porque a quantidade enorme de coisas como temporadas intermináveis de séries e jogos gigantescos, faz com que bata uma preguiça imensa de usufruir delas no fim das contas.



Uma grande parte das pessoas que curtem jogos, séries, animes, mangas e outras coisas que ficam sendo publicadas aos poucos ou que se leva tempo para se pegar a historia por completo, um dia acabam tendo o mesmo problema, o de acumular episódios, capítulos, fases e etc, isso por vários motivos, mas geralmente por distração vinda de outra coisa, por exemplo você começa a jogar um jogo e acha muito legal, fica viciado, porém aparece outro e você acaba começando a jogar ele e deixando o primeiro de lado, e então aparece outro e vai ficando mais um jogo pra trás, quando você vê acaba não tendo saco para voltar a jogar o primeiro jogo, não é que ele seja ruim só que dá a impressão de ter enjoado daquilo, e assim se torna um circulo vicioso e no final você acaba sem terminar muitas coisas que começou ou até mesmo sem terminar nenhum e sempre acabar tendo que dizer "Ah eu já vi isso mas não terminei, já joguei isso mas não cheguei ao final, já li o começo daquilo..." lógico que não é sempre assim que ocorre, assim como muitas vezes tem outras formas de se acumular, por exemplo uma vez fiz uma viagem e ficou um monte de séries que não assisti e quando voltei pensei:

"Ah nem... tem tanto episódio pra ver e to com preguiça..."

Assim, lógico que eu iria me divertir assistindo aquilo, mas com a sensação de que fui deixado para trás acabei tendo uma enorme preguiça de ver tudo, mas por sorte agora estou quase acabando de assistir todas as séries e animes que deixei para trás, assim como zerando o que tinha pra zerar e em breve voltarei a ler o livro que eu tinha parado, então para se livrar disso vou dar algumas dicas bem úteis que fará com que você acabe o que começou e saiba o final de muitas histórias que você achou interessante:

1 - Quando ver que fudeu e ta tudo acumulado, não desespere, faça uma lista de coisas variadas pra fazer, ou seja ler um capitulo de um livro, assistir um episódio de uma série, passar de uma fase de um jogo, e todos os dias faça isso uma vez, com o tempo que sobrar usufrua das outras mas siga essa regra sempre de cumprir a lista.

2 - Não deixe as coisas pela metade, ou seja se você tiver que jogar um jogo, passe de uma fase por dia e não simplesmente jogue e salve em qualquer lugar, isso vai acabar dando a sensação de que você tava bem no meio de um tiroteio e vai ter que continuar ele com a mesma adrenalina do dia anterior, se você começar do inicio de uma fase todo dia, vai pegar a empolgação sozinho e não ter que se acostumar. Lógico que tem alguns jogos que não tem fase, nesse caso salve em um local onde você vê que está tudo bem calmo pra próxima vez que começar a jogar. É lógico que as vezes terão jogos que você vai ficar preso e não vai ter jeito, vai ter que salvar ali mesmo, ou então jogos que a fase é tão longa que nem rola de jogar ela inteira no dia, quanto a essas siga o mesmo de salvar em um local calmo dela. Isso serve também para livros, quanto a esses leia sempre um capitulo inteiro, não pare de ler em uma pagina qualquer, isso pode causar uma desempolgação caso você acabe deixando ele acumulado, por exemplo o livro que estou lendo já faz bem uns dois meses que parei mas sei que quando eu voltar a ler vai tá tudo bem porque eu parei exatamente no final de um capitulo então quando voltar vai ser no começo de um e não perdido no meio de paginas.

3 - No caso de séries e animes, se você tiver muitos episódios pra ver de várias séries, não recomendo marcar de ir assistindo um por dia não, tipo muita gente deve fazer aquele esquema: "Segunda vejo lost, terça vejo friends, quarta vejo supernatural, quinta vejo Dexter..." mas fazendo desse jeito o montão de episódios que está acumulado vai parecer descer bem mais lentamente, por isso recomendo você marcar de ver episódios de apenas uma das séries todos os dias até chegar ao episódio atual ou ao fim da temporada e então quando terminar fazer o mesmo com a próxima, e assim você vai terminar aquele acumulo todo e então é só lembrar de toda semana ir acompanhando pra não acumular mais.




Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet

Postar um comentário

5 Comentários

  1. quanto a anime, series e ...
    vai fazendo isso mesmo e depois salvando em dvd afinal todos tem amigos

    ResponderExcluir
  2. Boa dica =]
    Em termos assistir eu já sou organizado, mas na questão preguiça que o sky comentou, isso é verdade, eu quando fico um certo tempo longe das atividades nerds, vem um pouco de preguiça de começar tudo novamente.
    Ótima matéria.

    ResponderExcluir
  3. Grandes dicas, mas pra mim não adianta em quase nada, porque meu pc tá um lixo, rodar jogos pesados nem pensar (vou ficar no ps2 mesmo, por enquanto) e eu tô com internet discada (a desgraçada da banda-larga num chega nunca!!!!ò_ó) então baixar animes e séries também está dispensado...

    ResponderExcluir
  4. eu acumulo jogos, sempre paro de jogar algum pq achei outro mais loko, eu até parei de "comprar" outros games por causa disso...

    vou ver se faço essa dica da lista, é chato não terminar um jogo!!!

    ResponderExcluir
  5. Otimo post, tirando a parte de jogos (estou sem Video-Game a muuuito tempo mesmo) isso tudo ajuda um bocado menos quando um livro eh ruim

    ResponderExcluir