Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Orações a Noel - O santo esquecido...

Uma coisa comummente vista é as pessoas sempre começarem a falar de papai Noel na época do natal, falam para os filhos, brincam com os amigos sobre o assunto, e em casos mais raros, acreditam em sua existência, mas... Uma coisa interessante é o fato de que em certo aspecto ele realmente existe.

Mesmo que você não seja religioso, isso é algo interessante de saber do ponto de vista histórico, Papai Noel existiu, ele nasceu, viveu e morreu como todos nós, e se você assistiu ao curta metragem Zumbi Noel então sim é isso mesmo que você está pensando, estou falando do São Nicolau. Logicamente a historia foi modificada no curta metragem mas realmente ele nasceu no ano de 350 e foi considerado Santo! Muitas pessoas pensam que é apenas uma figura inventada para simbolizar Jesus Cristo, mas isso é errado.

"Mas pera aí! Você disse que ele existe?"

Bom, se você é de alguma religião que acredita nos santos do cristianismo então SIM ele existe. Vejo pessoas orarem para uma quantidade enorme de santos pedindo por milagres pois creem que esses irão intervir em suas vidas, então por que não orações a esse outro santo? Sei que de certa forma é engraçada afinal é uma tradição falar sobre papai Noel sem acreditar realmente nele, é como se fosse minimizado diante de outros santos afinal imagina só alguém dizendo que está rezando pro Noel?

Mas enfim, é isso aí pessoal, ele existiu há algumas centenas de anos atrás, e na visão religiosa o espírito natalino realmente existe e pode agir! Portanto, nerds religiosos que querem ganhar logo seu videogame de ultima geração ou dar um upgrade no PC, que tal começarem a ser realmente bons meninos? Em meio a tantas histórias de natal, algumas tem origens bem sérias.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Por isso o "Santa" em Santa Claus?? (pergunta estupida mode: on)

    ResponderExcluir
  2. vo rezar para ele tem menos concorrencia

    ResponderExcluir
  3. ^.^ naum imagina que Papai noel realmente existisse vou começar a ser uma nerdzinha mais educada e naum passar tantas horas em frente a nintendo DS, PS2 e PC(ou não)só pra ganhar um PS3 um PSP um WII um Xbox360 aaa sei que tow querendo demais mais sonhar é bom neh galera quem sabe um dia ^.^

    ResponderExcluir