Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Michiko to Hatchin - Um anime ambientado no Brasil!

Meu amigo Artur me recomendou esse anime e com certeza me deixou impressionado! Quando ele me explicou que era um anime que se passava no Brasil já foi algo extremamente atraente pra mim, só que eu não esperava que fosse grande coisa, nossa eu estava errado, o anime é realmente muito divertido!

A história

Hana Morenos é uma garota que foi adotada por uma família de religiosos, ela é mal tratada e tem que fazer um duro trabalho de casa, os pais adotivos usufruem da grana que ganham mensalmente por "cuidar" da garota. Michiko Malandro é uma presidiaria que fugiu da cadeia e está sendo procurada.
O destino das duas personagens acaba por se cruzar e logo partem em uma jornada envolvendo muito tiroteios e perseguições!

Abertura

Sobre o anime

Nossa é simplesmente fantástico! Eu acho que o cara que criou deve ter assistido "Cidade de Deus" e "Central do Brasil" para então ficar muito empolgado e fazer o anime. Algumas cenas realmente são a cara de cidade de Deus, com flashbacks explicativos que logo se ligam ao presente do anime.
Os criadores do anime são os mesmos responsáveis por Cowboy Bebop e Samurai Champloo então para quem conhece as duas obras vai ter aquela sensação de "Conheço isso de algum lugar" e também logo notarão a qualidade enorme que ele tem, com musicas nos momentos certos, cenas engraçadas, muita ação e uma história que consegue prender.
A história é ambientada no Rio de Janeiro e está sempre mostrando coisas em português por todos os lados, dá uma sensação tão agradável em ler algo em nossa língua, ou saber o significado dos sobrenomes das duas personagens, assim como cidades com nomes em português como por exemplo a cidade de "Ladrão", nome forte não? É verdade, bem agressivo porém com seus motivos hehehe. À baixo coloquei uma imagem que tirei do terceiro episódio, escrita na nossa lingua.
Há algumas falhas no anime como por exemplo os finais onde ao invés de aparecer escrito "Continua..." aparece em português de portugal "A continuar" e também alguns pouquíssimos nomes em espanhol. Mas tudo bem afinal eles não são brasileiros e ambientar o anime inteiro com personagens, jeito de ser e cenários, é natural que se cometam alguns erros.
As cenas de perseguições são fantásticas mostrando vários locais que todo brasileiro com certeza se familiariza, acompanhadas com doses de humor que também usam coisas muito brasileira, por exemplo em uma das cenas as duas personagens vão em uma mãe de santo, é muito engraçado a véa baixando o santo e dizendo o futuro das personagens e enquanto isso a musica de macumba rolando! kkkkkkkkkkkk nossa é muito massa!
O anime começou a ser exibido em 15 de Outubro de 2008 e atualmente está no episódio 7 então o que estão esperando? ASSISTAM!!!

Trailer

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

14 Comentários

  1. eu estava procurando um anime para assistir

    ResponderExcluir
  2. Putz! Parece ser bem loko XD

    Já tinha ouvido falar desse... Mas já terminou de sair todos os episódios?

    ResponderExcluir
  3. Leia a matéria antes de perguntar ¬¬
    Como eu disse, ATUALMENTE ESTÀ NO EPISÓDIO 7

    ResponderExcluir
  4. poxa esse é o problema
    eu to acompanhando 3 animes que ainda nao cabaram xp

    mas acho que vou começr mais um hehehe

    ResponderExcluir
  5. vamo ver no q da né
    pq digamos q os gringos ñ teem uma boa vissão do BRasil um exemplo disso, veja o episódio q os simpsons vem ao brasil, pra eles o brasil é composta de carnaval, florestas e favelas(o q num deixa de ser mintira), mais vo assisti pra ver XD

    ResponderExcluir
  6. Pode crêr, nos Simpsons eles até falam que o dinheiro daqui é de gay por ser rosa xD

    ResponderExcluir
  7. eu li essa parte, mas fiquei em dúvida ¬¬ (tá, eu sou burro, mas num fui eu que escolhi =D)

    ResponderExcluir
  8. Aff! Ja tinha ouvido falar do anime mais fiquei bolado pq vi o fusca como o carro da polícia só pq o carro é 100% nacional! O carro não é usado aqui no Brasil a anos!! Esses gringos ¬¬

    ResponderExcluir
  9. Como eu disse, acho que eles viram cidade de deus, não sei em que época passa o anime mas aparenta ser la pelos anos 70 sei la... Mas bom como falei eu nem ligo deles colocarem algumas coisas que são diferentes da realidade, afinal eles são caras que vivem do outro lado do mundo, tentando criar um universo igual ao do Brasil, e isso já é bem legal da parte dos caras. =D

    ResponderExcluir
  10. ahhh

    vou baixar e agora ñ quero nem saber

    eu sei que é bom por que o [email protected]

    so tras conteudo bom para os nerds(na maioria das veses)

    ResponderExcluir
  11. Fusca 100% nacional? De onde vc tirou isso, cara? Quanto ao animê, é até legal, mas releva a visão tacanha que os gringos tem do Brasil. Mas não longe da realidade. Agora, uma cidade chamada "Ladrão", onde tem a "feira de ladrão" é demais. kakakaka

    ResponderExcluir
  12. "Fusca 100% nacional? De onde vc tirou isso, cara?"[2]

    Rialto aqui, perdeu toda razão usando uma merda dessa como argumento o/...

    Fora que é um universo a parte, não especificamente no Brasil...

    -----

    To pra ver esse anime faz tempo... Quanto tu daria pra ele numa nota de 0 a 10 sky? o/

    ResponderExcluir
  13. Ah sei la não sou bom com notas, mas eu gostei do anime, é basicamente o que citei na matéria, deixou uma boa impressão. *-*

    ResponderExcluir