Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O polêmico episódio da epilepsia de Pokemon

É muito natural existirem polêmicas relacionadas aos mais variados tipos de coisas na cultura pop, se uma coisa fica famosa é claro que uma hora ou outra é possível (e bem provável) que aconteça algo que de repente faça todo mundo falar sobre. E não poderia ser diferente com o imenso sucesso de Pokemon é óbvio. Mas não estou me referindo aos escândalos envolvendo religiosos.

Para quem não sabe em uma bela tarde japonesa de 16 de dezembro de 1997 várias pessoas estavam entretidas com seus brinquedinhos lindos de Pokemon enquanto assistiam animadamente o episódio que estava sendo exibido o episódio do Porygon, em que Pikachu solta um raio tão poderoso que não se limitou apenas ao seu algo no anime, pois veio para o mundo real, atingindo nada menos do que 12 mil crianças que estavam assistindo e mandou 700 delas pro hospital! Ò.ó!


Isso ocorreu devido ao fato de algumas pessoas sofrerem de fotoepilepsia. Só para deixar mais claro, a epilepsia é uma disfunção que algumas pessoas tem que causa convulsões do nada, já a fotoepilepsia é a mesma coisa porém não acontece do nada, ela é ativada pela luz, no caso quando a quantidade extremamente rápida de cores começaram a piscar na tela a coisa ativou o problema em muita gente.

Esse é um dos casos mais polêmicos que existem em relação a convulsões, meio que virou um símbolo e fez com que muitos animes e outros tipos de obras como jogos passassem a colocar avisos como "Assistam em lugares claros" ou "Se começar a sentir enjoo, pare imediatamente". Isso porque se a pessoa cai de cabeça em um móvel, pode morrer.

Tenho que assumir que apesar de não ter assistido, isso me deixou meio traumatizado, pois muita gente só descobre que tem isso quando desmaia a primeira vez. Ou seja, se você é do tipo que joga e assiste coisas sozinho com o quarto fechado, fique ligado com esses bagulhos, do nada pode descobrir que tem da pior maneira.

Apesar de tudo eu sei que muitos de vocês são extremamente curiosos e vão querer dar uma olhada no que foi que causou essa bagaceira em tanta gente, sendo assim aqui embaixo está a cena. Não recomendo ver, faça com alguém por perto e vê se não deixa nada pontudo do lado pra não cair de cabeça e entrar no teu olho. Veja por conta e risco:

E aí? Sobreviveram a essa bagaceira? Que Pikachu mais folgado ein? Primeiro se acha o especial e é o único pokemon que não entra na pokebola, depois tenta MATAR as crianças japonesas! O Ash tem mesmo uma paciência divina!

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Eh tudo mentira, o Pikachu jamais faria isso!!!!
    Ò-Ó!!!uhsauhsauhsusahuashuahaushasuhasusahuashuash

    ResponderExcluir
  2. Q FODAAAA

    EU JA TINHA OUVIDO FALAR MAIS NAO TINAH ACHADO O VIDEO

    ResponderExcluir
  3. caralho to vendo aqui - de 20s do video e acho q é esse mesmo a versao original pq tem muito efeito com luz

    ResponderExcluir
  4. esse aqui e o q james se traveste tb foi banido xP

    http://br.youtube.com/watch?v=ZpIBVS1Kvu0&feature=related

    ResponderExcluir
  5. nossa a segunda imagem ta demais ahsahshahsahshahsa
    realmente o pikachu era o pokemon q eu menos gostava quandso eu assistia pokemon, nunca entendi pq o infeliz nunca entrava na pokebola e andava pendurado no boné

    ResponderExcluir
  6. Ele tinha medo de entrar... Devia pensar que era o portal para o inferno! ._.

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar, o episódio que o Ash captura a manada de Taurus tbm não é exibido pq um cara aponta uma arma pro Ash.

    ResponderExcluir
  8. http://br.youtube.com/watch?v=ZpIBVS1Kvu0&feature=related

    Ta ai o James parece até a Tsunade xD

    ResponderExcluir
  9. o episódio do barboach vs wishcash foi banido tb pq antes de ser lançado ,aconteceu um terremoto no japão e o episódio tinha a ver com terremotos.daí em respeito as vítimas,ele foi banido só no japão.

    ResponderExcluir