Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Matrix Vs Softwares livres

Para quem não sabe, existe uma velha "Guerra" entre programas pagos e software livres, ou seja programas como os da microsoft que você paga uma fortuna para obter(só funciona na teoria aqui no Brasil) e programas totalmente grátis! Como o Firefox! Que você não só pode ter de graça mas também pode modificar se souber programar adequadamente. Com isso hoje vou colocar algumas comparações bem legais da net, um conto de matrix que gostei muito e um vídeo muito bem feito em que mostra a Matrix sendo rodada em Windows uahahaha
Morpheus: A Microsoft é nossa inimiga, Firefox. Quando você estiver na internet, dê uma vista a sua volta. O que você vê? Empresários, professores, advogados, carpinteiros. Estas são as pessoas que queremos salvar. Mas até lá, estas pessoas continuam sendo usuários do IE. Você tem que entender, a maioria destas pessoas não está preparada para mudar para um navegador que não vem junto a seu desktop quando elas trazem seus computadores para casa lá do Best Buy (rede de lojas norte-americana) e colocam o CD de "2000 horas grátis" da AOL (America On-Line). E muitos deles estão tão inertes, tão dependentes da Microsoft que eles lutaram para protegê-la. Você estava me ouvindo Firefox, ou você estava olhando para a mulher navegando em site pornô de lésbicas?
Firefox: Eu estava...
Morpheus: Olhe novamente. A mulher se transformou em Bill Gates, introduzindo um novo "padrão" para quebrar navegadores não-IE.
Morpheus: Congele!
Firefox: O que é isso?
Morpheus: Padrões apenas-IE. Isso significa que qualquer um que ainda não salvamos é uma audiência em potencial para sites horríveis onde apenas o QA (Quality Assurance - Controle de Qualidade) é contra o IE. Na internet, você verá isso em toda parte. Nós sobrevivemos sendo baseados em padrões, trabalhando para sermos compatíveis. Mas estes falsos padrões guardam todas as portas, todas as chaves.
Firefox: Nossa.
Morpheus: Não mentirei para você, Firefox. Toda companhia ou produto que tentou resistir, todos que lutaram contra a Microsoft foram mortos ou comprados. Mas onde eles falharam, você terá sucesso.
Firefox: Porque?
Morpheus: Eu vi a Microsoft destruir o mercado do Netscape. Homens vieram com inovações fantásticas apenas para descobrir que eram incompatíveis com cópias da MS (Microsoft) já estariam inclusas na próxima versão do Windows. Mas os programas deles ainda eram baseados em uma programação industrial e as decisões eram feitas por homens de cabelo pontudo. Por causa disso, eles nunca serão tão seguros ou tão funcionais quanto você pode ser.
Firefox: O que você está tentando me dizer? Que eu posso bloquear pop-ups?
Morpheus: Eu estou tentando dizer que quando você estiver pronto, você não vai precisar.

Matrix rodando em Windows XP
E então, o que acharam? Agora façam sua escolha:


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

14 Comentários

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!
    MUITO BOM!!!
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahahahahahaahahahahahahah
    Essa ultima imagem eh a melhor!!usahsuhsauhsaushusahsauhsausahushusah

    x'D

    ResponderExcluir
  3. kkkkk, que loko
    mas o IE eh eterno, as vezes eu ainda preciso abrir ele pq o firefox num funciona com tudo!!!

    ResponderExcluir
  4. Viva o Mozila!!!!!! [2]

    po, muito boa essa materia...parabens!

    ResponderExcluir
  5. Firefox 4ever s2s2s2 AIOHAIOHAIOHAIOHAIO Mto bom

    ResponderExcluir
  6. e o google crhome? to navegando no seu blog com ele ¬¬

    só por inquanto que ele ta sem plugn mas v6 vão ver quando ele deixar de ser beta!

    ResponderExcluir
  7. Firefox foi apenas um exemplo por ser mais comum, porém existem varios outros navegadores como o opera, o netscape e etc

    ResponderExcluir
  8. hhsauhsauhsauhsausahusahuas

    Nossa!O melhor video que eu vi ultimamente.

    Esse vai pro meu orkut (^_^)=b

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    ri litrüz

    ResponderExcluir
  10. hAUShAUShAUS essa ultima img vai pru meo orkut...xD

    ResponderExcluir
  11. cara, esse video do matrix ficou mto foda....eu tinha esquecido d comentar sobre ele...ja mostrei pra uma galera e nao teve um q nao se matou de dar risadas...uhauhaua...mto bom mesmo.

    "Você terá que escolher...
    entre enviar um relatório de erros ou não enviar.
    Mas... Faz alguma diferença?"

    hauhaaua...mto show!

    ResponderExcluir