Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Second Sight - Tiroteios e poderes paranormais

Nossa, quanto tempo não falo sobre um jogo ein? Mas ok! Hoje irei falar sobre um jogo que zerei já faz um bom tempinho e que não é muito conhecido, estou falando de second sight!

Creio eu que esse foi o primeiro jogo que joguei da codemasters e sinceramente eu fiquei muito, muuuito impressionado, o jogo tem apenas um misero CD, um gráfico muito legal mesmo(para o ano de 2004), uma história super interessante, e a diversão é com certeza garantida.



Sobre o jogo:

Você controla um homem que acorda preso em uma sala de hospital, ele está cheio de faixas e não sabe quem é e nem porque está ali. A sala está ao meio por um vidro que tem uma porta, porém trancada pelo outro lado, e no vidro há marcas de mãos de cima a baixo. Com o desejo de sair daquele lugar, ele logo descobre que tem telecinese (habilidade de mover objetos com a mente) e destrava a porta, a partir daí você tem que fugir do hospital usando essa habilidade. O jogo se passa em dois tempos, o passado e o presente, então uma fase você controla ele como fugitivo indo em varias partes da cidade, encontrar pessoas, descobrir informações, etc e em outra você controla ele como um soldado em missões bastante sombrias.

Jogabilidade:

O jogo é simplesmente maravilhoso! Você se sente realmente no controle usando as armas e também as várias habilidades do personagem que com o tempo vão evoluindo e se tornando cada vez mais interessantes.

Telecinese:

Com ela você pode pegar objetos e lançar em inimigos, pode pegar armas no chão e usá-las, e até mesmo levitar os inimigos e usá-lo como objeto para bater nos outros ou simplesmente jogar ele pra longe.

Psi Pulse:

Você pode criar uma bola de energia na mão e lançar nos inimigos.

Charm:

Você pode confundir a mente dos inimigos, fazendo eles ignorarem você, como se tivesse invisível.

Cura:

Como o nome já diz, você pode gastar energia psíquica para aumentar sua vida.

Projeção astral:

As vezes você vai querer saber o que tem em um caminho antes de passar por ele, então você pode sair do seu corpo em forma de projeção e andar até certos locais, em níveis mais desenvolvidos desse poder você poderá também ativar botões e coisas mais simples. Quando você entra nessa forma seu corpo fica vulnerável e se for atacado, você é arremessado de volta pro seu corpo imediatamente. Também nessa forma a energia começa a ser gasta sem parar, o que dá um efeito interessante pois as vezes você quer ver algo distante e começa correr até lá e quando a energia está baixa a tela começa a tremer e mudar de cor, a visão fica enbaçada e dá aquela sensação de "Eu não estou aguentando mais manter isso, preciso ir só mais um pouco..." e do nada VUPT! você é lançado de volta pro seu corpo.

Possessão:

Essa é muito massa! Você entra na projeção astral e quando chega em um inimigo, toma o corpo dele, e assim pode iniciar um tiroteio entre seus inimigos.

Psi Blast:

Você concentra energia e solta uma explosão que lança tudo que tá perto pra longe.

As missões:

Apesar de tantos poderes, não vá pensar que second sight é um jogo sem desafio, eles colocaram tantos poderes exatamente porque sem eles não daria para se manter vivo no jogo. As missões são muito divertidas, os caras capricharam, colocaram coisas que realmente chamam a atenção, como por exemplo invadir um hospício descobrir onde está uma louca, pegar ela e sair com a pirada delirando de lá, sendo que as vezes ela dá a louca e sai correndo, mas você pode usar charm pra entrar na mente dela e acalma-la. A primeira missão também já se mostra fantástica onde você tem que fugir sem memória de um local que você nem imagina onde é.

Há também uma série de coisas nas fases que as tornam interessantes como poder se esconder em armários, ter que acessar computadores pra ter acessos, pegar cartões das pessoas certas para destravar portas, e várias outras coisas bem legais.

Então é isso aí! Se você sempre quis ser Carrie a Estranha, certamente irá se apaixonar por Second Sight.

Trailer do jogo:

Além disso tudo o jogo tem um final impressionante! Realmente esse vale a pena, tem pra PC, XBOX, PS2 e Gamecube!

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. eu já li sobre esse jogo numa revista, mas nunca joguei, mas pelo que vc escreveu ai ele parece bom...

    ...acho que nessa mesma revista tinha uma compareção entre esse jogo aí e Psi-Ops, vou tentar jogar os dois, mas agora to ocupado com Cold Fear e Bionic Commando!!!

    ResponderExcluir
  2. mano... na hora que eu vi do que se tratava, eu pensei "Psi-Ops 2? o_O" Mas se for massa igual Psi Ops vale o espaço no HD xD

    ResponderExcluir