Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

9mm - São Paulo

Muuuuuito louco! Isso é o que tenho a dizer dessa nova mini-série de investigação em que mostram uma enorme variedades de assuntos como Prostituição, uso de drogas, jovens de zonas ricas espancando pessoas na rua, estupros, assassinatos, corrupção e muitas outras coisas, e o melhor é que (como já devem imaginar) é usado como palco a cidade de São Paulo, sério eu sinto inveja dos paulistas as vezes, se essa série fosse em Brasília eu ia me sentir muito lisongeado... Mas ok ok vamos continuar a matéria.

Sobre a série

Indo direto ao ponto série fala sobre o delegado Eduardo e sua equipe composta pelos personagens 3P, Tavares, Luiza e Horacio. Porém, ao contrario do que muitos devem estar pensando, a série não é nem um tipo de tentativa de copia de seriado americano. Quando um colega meu do msn falou a primeira vez da série, eu sinceramente não tive muito interesse, mal dei atenção porque pensava que era um filme chato, mas depois que vi que se tratava de uma série policial em Sampa, pensei imediatamente "UAU A COPIA DE CSI NO BRASIL" como eu adoro essas coisas feitas usando nosso país fui logo assistir o primeiro episódio... Quando comecei a assistir e vi um carro velho andando, dois caras conversando e uma mulher jogada no banco de trás, já pensei "Mas que desgraça! Vão ser 45 minutos de cansaço..." mas não demorou quase nada pra eu mudar de ideia, os cortes de cenas feitos são fantásticos e a história começou a me deixar envolvido rapidamente. A série não tenta ficar mostrando tudo super estiloso, eles mostram as coisas como são no Brasil, e NÃO isso não se resume a favela, dessa forma fica tão realistas e incrível, é em uma hora dessas que você pensa:

"Quem precisa de sobretudo, personagens que mais parecem modelos e visuais totalmente fashion quando se tem dialogos tão estilosos e encaixados na hora certa?"


Até o momento eu assisti três episódios, e estou muito satisfeito, algumas reviravoltas também são colocadas de vez em quando, então o que você pensa ser de uma forma, de repente muda do nada!

Os personagens
A série é composta de personagens incrivelmente cativantes, cada um com seu jeito de ser e forma de pensar, é mostrado corrupção nos personagens principais e isso é explendido sendo que geralmente em filmes e séries os personagens principais são os deuses da justiça e nunca fazem nada de errado. Também é notável a ligação entre personagens por meio de terceiros, problemas envolvendo drogas e brigas pessoais, conflitos internos entre outras coisas.
Onde assistir?

Hahahaha no final dessa matéria eu pensei em colocar uma piadinha do tipo "Mais Skyzinhu eu quero colaborar com a pirataria no Brasil e baixar os episódios da net" e depois colocar os links pra baixar, mas pelo jeito a FOX ta sendo muuuuito legal, além de exibir a série terças às 22 horas com reprise Sextas à meia noite ela ainda disponibiliza os episódios para assistir direto do site, isso não é fantástico? Sem contar que o site é completo com ficha dos personagens, vídeos com entrevistas, fórum e outras coisas, então confiram o SITE OFICIAL DA SÉRIE mas bom a série só tem 4 episódios e os 4 já foram ao ar então não sei se ainda terá reprise, mas vamos rezar por uma segunda temporada!

Videozinho?

Droga... eu procurei a abertura, que é super estilosa, pra colocar aqui pra vocês, mas não achei no youtube e só achei video muito podre que faria vocês desistirem de assistir com frases como "9mm São Paulo O CALIBRE DA JUSTIÇA!!!" kkkkkkk fala sério, então vão à COMUNIDADE DA SÉRIE, e assistam direto do site oficial, mas quando sair em DVD comprem porque vocês sabem é uma série brasileira, se ajudamos ela a fazer sucesso então podem vir outras séries do Brasil muito boas.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A vontade de assistir à 9 mm agora é ainda maior. Principalmente agora, ouvindo(lendo?) esses elogios da boca do 'iscai'(que pra quem não sabe, detesta produções nacionais).

    Valeu pela dica =)

    To loco pra ler seu comentário sobre o novo trailer de Max Payne :D (Whataréu são aqueles demônios? Será que são sonhos causados pela Valquíria? Ou os pesadelos de Max com a família?

    ResponderExcluir
  2. eu sinceramente espera muito mais....assisti apenas ao primeiro episódio, gostei da história, mas achei a maioria das atuações dos atores péssimo...alguns personagens muito superficiais, bem mala....sei la...esperava mais!!!

    ResponderExcluir