Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Livros jogos! - E aí, o que acham de zerar um livro?

"Pera aí seu nerd do inferno! Zerar um livro é foda né?"

O que significa isso?

Bom, a matéria de hoje é sobre aventuras solo, com elas você não apenas lê um livro ou um conto, como também é um personagem da história! Ou seja, o livro não tem uma história fixa, mas sim múltiplas historias que se modificam à medida em que você faz suas decisões enquanto lê, ou seja em uma aventura solo você controla o seu personagem mesmo, podendo inclusive tomar uma atitude que o mate.

Como isso funciona?

Aventuras solo são uma versão alternativa do jogo de RPG tradicional, ou seja, se você não tem um grupo de RPG mas está muito afim de jogar, uma aventura solo iria ajudar bastante em um momento desses, claro que você não vai ter a mesma liberdade que tem em um jogo de RPG tradicional porém é uma alternativa, além do mais é bem divertido pois se for um livro (chamado de livro jogo se tiver esse padrão de aventura solo), vai fugir do estilo tradicional.


O estilo mais comum de aventura solo é simples, você começa com um personagem e lê a primeira pagina, ela dará introdução à aventura, mas não pense que a próxima pagina que você vai ler será necessariamente a pagina 2, pode ser a 5, a 10, a 203, ou qualquer outra pagina do livro, isso acontece porque em aventuras solo após você ler cada trecho aparecerão escrita as ações que você pode tomar, tipo:

"Você é um assassino, acabou de matar a velha com uma facada nas costas!
-Se quiser examinar o defunto pra ver se tem uma grana vá para a página 20
-Se quiser se mandar antes que a policia chegue vá para a página 409
-Se quiser meter a faca mais uma vez pra ter certeza que matou vá para a página 15"

Eu citei três alternativas mas pode ter um numero diferente, isso varia, quando você fizer sua escolha, irá para aquela página e lá terá um trecho dizendo o que aconteceu, e em baixo mais alternativas (se você não morrer por ter feito uma escolha fatal é claro).

Os livros jogos com o tempo foram evoluindo, existem alguns mais complexos que não usam apenas o livro, como também dados e papéis para serem anotados os itens que você acha no caminho (que poderão ser usados) e também os danos que você leva e dá em combate.

E basicamente é isso, no Brasil foram lançados vários e por um tempo desapareceram. No entanto ressurgiram com o tempo. Por exemplo atualmente você pode achar em português toda a clássica franquia Fighting Fantasy à venda bem barata.

Twittem aí para seus amigos pessoal =D Tweet

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Bom pra quem não tem com quem jogar RPG igual eu! ^^

    ResponderExcluir
  2. verdade... tou de esperar uns amigos para me chamarem pra jogar rpg... sei como é mas nunca joguei.
    Essa é uma alternativa interessante mesmo para quem quer viajar no mundo rpg sozinho.

    ResponderExcluir