Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Kingdom Hearts - Final Fantasy + Disney = Algo muito estiloso!

Vou falar hoje sobre essa fantástica série criada pela Squaresoft em parceria com a Disney, Kingdom Hearts! É eu sei que muita gente detesta a série, mas sei também que muita gente só não gosta por puro preconceito, afinal "Como o pateta poderia ser estiloso?" bom pode ter certeza que Kingdom Hearts conseguiu fazer essa façanha e muito bem feito.

Os jogos
Kingdom Hearts

O primeiro jogo da série foi lançado para playstation 2 no ano de 2002. O jogo fala sobre Sora, um garoto que vive em um conjunto de ilhas com os amigos Riku e Kairi, os três decidem que querem sair dali para conhecer outros lugares e constroem uma jangada para isso, mas na noite anterior a partida dos três, surgem criaturas negras na ilha e os três se separam através de uma misteriosa escuridão. Quando Sora acorda ele está em um local que nunca viu antes e começa a buscar informações sobre o local, logo consegue uma arma chamada "Keyblade" e descobre que ele é o escolhido da Keyblade, ou seja ele é o Keyblade Master, e sai em busca de Riku e Kairi, logo se juntam a ele Donald e Pateta que estão atrás do rei Mickey.
O jogo é fantástico, existem vários mundos que você pode visitar e cada um desses mundos são baseados em filmes da Disney, ou seja o mundo do Tarzan, Aladin,Hércules e muitos outros estão disponíveis, a cada mundo visitado você deve fazer certas tarefas no local e vencer desafios em sua jornada de Keyblade Master, o jogo é um RPG então você sobe de nível com as batalhas, ganha objetos que pode equipar ou vender, além de poder comprar os objetos ou fazer novos com itens que consegue pelos mundos. Quando você viaja de um mundo para outro é necessário realmente viajar, então você pega uma nave e tem que pilotar ela até o outro mundo enfrentando inimigos durante a jornada. Donald e Pateta durante as batalhas podem te ajudar quando você estiver machucado usando poções ou magias de cura, assim como você pode fazer o mesmo, eles serão de bastante ajuda e as batalhas são emocionantes pois enquanto você luta, pode observar seus aliados fazendo o mesmo e cada um usando as suas próprias habilidades especiais contra os inimigos, além disso em cada mundo visitado você pode usar um personagem daquele mundo como aliado, por exemplo o Aladin te acompanhando. Com o passar do jogo você vai ganhando magias e também Summons, que são criaturas que podem ser invocadas em plena batalha, ou seja você está lá batalhando então a tela para, aparece uma apresentação mostrando um céu e a sombra de um leão saindo de dentro dele, logo depois o mesmo leão ruge em cima de uma pedra e você pode ver que é Simba do rei leão e a tela volta para a batalha, onde ele te ajuda, é possível invocar vários tipos de personagem e cada um com suas habilidades especificas, como por exemplo a Sininho do peter pan é usada para te curar, e também seus custos de invocação. O jogo é maravilhoso, e tem uma história muito envolvente, e uma liberdade muito legal comparada a muitos rpg's. JOGUEM! Ò.Ò

Abertura de Kingdom Hearts



Kingdom Hearts - Chain of Memories


Essa é a versão do jogo que saiu para Game Boy advance, e conta a história EXATAMENTE onde terminou o primeiro Kingdom Hearts e o jogo não faz questão nenhuma de explicar nada, ou seja se for jogar Chain of Memories é bom que tenha antes ao menos uma noção de Kingdom Hearts porque ele é um jogo feito para quem conhece o primeiro. Dessa vez, Sora e os amigos, continuam a sua busca por Riku e Mickey e vão parar no "Castelo do esquecimento", um misterioso castelo onde começam a esquecer coisas de seus passados e tentam lutar contra isso se esforçando ao máximo para continuarem firmes em suas jornada, nesse jogo também é revelada a estilosa "Organização XIII" que por algum motivo insiste em atacar Sora, e parece saber muito sobre o garoto.
Bom, como falei o jogo é pra Game Boy Advance, mas não pense que ele cai o nível só porque é para um portátil. Sério eu fiquei muito impressionado com o jogo logo de inicio, que tem uma apresentação em CG(ou seja 3D), que mais tarde eu iria descobrir que não era a única apresentação do jogo, mas na história todas aparecem CG's rápidos porem impressionantes. Após isso vi que os gráficos do jogo em si são também muito bem trabalhados, não são 3D porém tem um gráfico incrível mostrando as expressões dos personagens enquanto falam e com vários efeitos muito legais. O combate é totalmente diferente do kingdom hearts normal, tenho que assumir que eu pensava que ia ser um saco mas logo após aprender vi que era muito divertido o combate, que dessa vez são baseados em cartas, você monta sua estratégia escolhendo as cartas que achar mais adequadas e com isso monta um baralho. Em combate o baralho fica aparecendo no canto da tela, você pode controlar Sora que anda e salta livremente pela tela, mas para cada outra ação você gasta uma carta, ou seja enquanto você solta raios, invoca amigos, ataca com a keyblade, o seu baralho vai rolando na tela e as cartas sendo gastas e repostas, assim como as cartas usadas pelo inimigo também e dependendo das combinações que fizer pode soltar ataques especiais. Isso torna o combate muito interessante pois você não simplesmente fica parado sem nenhuma ação. Outra coisa legal dos combates é que os personagens falam (para um jogo de GBA isso é muito louco). Quanto a mapas do jogo, usaram uma coisa muito legal que é as portas trancadas por cartas, então você precisa fazer uma combinação de cartas exigidas por cada porta, para poder passar a sala seguinte, infelizmente são usados novamente os mundos do primeiro jogo e é muito fácil passar das fases, você só precisa abrir as portas certas, ir a uma sala, pegar uma carta exigida em outra e voltar. Em compensação os chefes do jogo são um verdadeiro inferno, sério tem uns chefes muito impossíveis que parecem invenciveis!
Após gerar Chain of Memories é destravado um novo jogo em que você pode controlar Riku, isso ficou muuuuuito massa, principalmente porque Riku tem o seu próprio estilo de combate e a sua propria historia, alem do mais um CG próprio de final de jogo muito estiloso também! =D
Chain of memories tem também uma versão remake feita para playstation 2 que saiu junto com kingdom hearts II final mix, essa versão de PS2 é realmente muito fiel sendo que apesar de 3D, o jogo não tem lutas abertas mas sim em uma arena e você tem que encostar ou atacar um inimigo para que o combate se inicie. Apesar de ter saído apenas em japonês, em dezembro de 2008 será lançado a versão em inglês do jogo. (finalmente) =D

A sombria abertura de Kingdom Hearts: Chain of Memories

Video de demonstração da versão de PS2

Kingdom Hearts 2

O segundo jogo da série para playstation 2, conta a história de Sora a partir de onde terminou o chain of memories, por isso é muito recomendavel que se jogue o jogo de game boy advance antes de jogar esse, caso se queira entender detalhadamente o que ocorreu exatamente. Nessa versão do jogo, você começa jogando com Roxas, um garoto que não sabe porque, mas estão acontecendo varias coisas estranhas ao seu redor, mas logo depois você encarna novamente o papel de Sora, acompanhados de Donald e Pateta. É introduzido no jogo uma nova classe de inimigos, os nobodies, misteriosas criaturas que com o tempo são explicadas mais detalhadamente, também é explicado a origem da organização XIII.
O jogo trás muitas inovações, para começar pela quantidade de poderes extremamente exagerada, isso pode chegar a irritar algumas pessoas pois as vezes tem tanta coisa brilhando na tela que não dá nem pra ver o personagem, mas que sem duvida são efeitos muito bonitos, eles deram um jeito também em muitas coisas chatas do primeiro jogo, por exemplo as viagens entre um planeta e outro agora só são obrigatorias na primeira vez que você visita aquele mundo, depois pode ir direto, e também há muito mais ação nas viagens pois agora há cenários espetaculares e centenas de inimigos. As fases do ursinho Pooh agora não são mais o saco que eram no primeiro jogo, eu até torcia pra ir logo nelas hehehehe. Os combates são espetaculares, agora o Sora pode não só invocar criaturas, e soltar algumas magias, como também soltar especiais em grupo, e assumir formas diferentes, aumentando seu poder. Kingdom Hearts 2 é realmente muito divertido, joguem! Ò.Ò


Abertura de Kingdom Hearts II


Kingdom Hearts Final Mix


Como os japoneses não queriam ficar para trás pela versão americana que tinha vários extras e então lançaram essa versão que saiu apenas em japonês e vem com bonus gritantes, realmente várias coisas novas que faz com que o jogador tenha o prazer de jogar de novo, infelizmente só tem no Japão mesmo, eles lançaram a versão Final Mix do para Kingdom Hearts 2, porém para os fãs não ficarem totalmente decepcionados, ao menos tem a opção de audio em inglês, o que já melhora um bocado para quem não sabe japonês e for arriscar jogar.

Kingdom Hearts: 358/2 Days

Esse jogo para Nintendo DS se passa entre o Chainf of memories e o kingdom hearts 2 e terá o misterioso personagem, Roxas, como principal, nele você é um membro da organização XIII, a jogabilidade vai ser no mesmo estilo das versões de PS2 kingdom hearts I e II.
O jogo terá a opção multiplayer na qual você vai poder jogar com até quatro amigos e completar objetivos cooperando, é a primeira vez na história da série em que a opção multiplayer será permitida. O jogo será lançado no final de 2008 porém apenas no Japão por enquanto, não há uma previsão para a versão americana ou europeia.


Trailer de KH: 358/2 Days


Kingdom Hearts: Birth by Sleep


Esse é o primeiro jogo, da série, para PSP e ao contrário dos outros, trás personagens totalmente novos, eles são Aqua, Ventus e Terra, os três possuem a Keyblade e o jogo se passa no passado, antes do primeiro Kingdom Hearts. No jogo também não haverão Heartless mas sim um novo tipo de inimigo chamado "Unbirth". Aparentemente o jogo terá uma jogabilidade igual aos anteriores e talvez tenha multiplayer. Os cenários serão baseados em cada um dos três personagens, ou seja existem três tipos de cenários diferentes. O jogo aparecerá em 2009, agora é só esperar...

Incrível Trailer de Birth By Sleep

Kingdom Hearts: Coded

Ao contrário de Kingdom Hearts: Birth by Sleep, que se passa no passado, esse se passa após os acontecimentos do Kingdom Herts 2. A história mostra o grilo falanta olhando suas anotações que fez durante as aventuras de Sora, Pateta e Donald e percebe que há algo que ele não tinha escrito, a partir disso o rei Mickey faz uma versão digital do diário, colocando um Sora também digital para investigar do que se trata, o jogo será em 3D porém os personagens 2D e será focado em puzzles porém com elementos de ação. Coded será lançado para celulares no final de 2008.

Trailer de Coded


O Mangá

Kingdom Hearts também ganhou uma série de mangás em 2003, sendo divididos em:

Kingdom Hearts = 4 volumes
Kingdom Hearts: Chain of Memories = 2 volumes
Kingdom Hearts II = 2 volumes

E também tem o kingdom hearts final mix em mangá que vem com três volumes.

Os livros

Há versões da história escritas também, sendo eles:
Kingdom Hearts = 2 livros
Kingdom Hearts: Chain of Memories = 3 livros
Kingdom Hearts II = 4 livros

O anime

Eu li em no forum da gamingangels.com que está em produção um anime de kingdom hearts e que será exibido em 2010, eu espero muito que seja verdade mas não há nada confirmado ainda, porém fãs fizeram a animação da versão do mangá e eu achei muito bom, porém só tem em inglês então é necessário saber um pouquinho pra assistir

Anime baseado no Mangá 1 - 5

Anime baseado no Mangá 6 - 8

Anime baseado no Mangá 9 - 13

Um Pateta muito estiloso...

Uma das coisas que eu achei muito legal mesmo é desenvolverem uma história séria em cima de personagens que ja é normal serem engraçados ou coisas do tipo, as sequencias de ataques de Pateta e Donald são no minimo super estilosas, as apresentações então... Nossa! Espetaculares, tem uma cena em que Sora está prestes a morrer, um adversário da o golpe final e você pensa que ja era, mas ai tudo para e quando você vê, está o Pateta na frente do Sora segurando o ataque com um escudo, isso ficou muuuuuuito FODÃÕZÃÕUM!!! Ò_Ò.
O fato de ter personagens da série Final Fantasy também dá um ar muito mais sombrio à série e creio que isso foi uma das coisas que mais "empurrou" a série a se tornar respeitada.

Kingdom Hearts - Fim dos Tempos
Lembram do filme Fim dos tempos? E lembram do trailer dele? Bom se não lembram recomendo que assistam de novo antes de assistir a esse trailer super bem feito colocando kingsom hearts em sincronia incrivel com o de Fim dos tempos.

É isso aí pessoal, essa foi mais uma matéria especial, espero que tenham gostado. E para o publico GLS do blog esse video super especial!

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Parabens pela matéria, eu ainda não tive oportunidade de jogar nenhum Kingdom Hearts, mas fiquei muito mais a fim. A matéria ficou com bo fluência e muitos detalhes. De novo parabéns

    ResponderExcluir
  2. eu já jogue Chain of Memories, mas num cheguei a zerar, parei de jogar e num tive mais vontade de voltar, mas o jogo é legalzin!!!

    ResponderExcluir
  3. ae sky....mto boa a matéria ae..

    soh axei q falto link dus jogo d play 2 em iso slah..

    + nm sei c tm tbm..vo procura aki..:D vlwws

    ResponderExcluir
  4. eu amo fudidamente este jogo sky é muitttttttttttooooooooooooooooooooooooooooooooo
    loko to esperando messes para chegar o final mix

    ResponderExcluir
  5. XD Ótima matéria... Eu já joguei o Chains of Memories só que no emulador e eu não gosto muito de jogar no emulador então eu não zerei e é paia porque a ROM do Chains of Memories não funciona no emulador de PSP não faço idéia porque mas é paia porque se não eu jogava =/

    ResponderExcluir
  6. Caraca o anime deve ficar mto foda!!!
    Tõ até hj esperando um certo Maldito ai me emprestar o manga!!!!!
    Eh mto massa a estoria!!!

    ResponderExcluir
  7. ashuhasusa eu amuh de paixão esse jogo e procuro me informar sobre ele e descobri que parece que o kingdom hearts coded naum vai ser para celular porque nenhum aparalelho tinha capacidade o suficiente para suportar o game...entaum eles vão joga-lo ou para o ds ou para o PSP...todos os jogos do kingdom hearts são ótimos mas oque me irrita é a variação dos consoles já que se trata de um jogo com historia unica porque naum lançar todos os games para um console só....problemas de compra de consoles só aki no brasil mesmo ¬¬ T.T sou pobre e preciso de um PSP pra emular todas as versões de consoles porateis ¬¬

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre achei massa o estilo de Kingdom Hearts, mas quando eu via o pateta e o Pato Donald eu ficava com o pé atrás para procurar informações sobre ele, mas agora que li a materia e vi os videos(principalmente a abertura de Kingdom Hearts II) fiquei com vontade de jogar.
    Infelizmente me falta o Play 2, mas assim que tiver oportunidade eu dou uma conferida.

    Otima materia (^_^)=b

    ResponderExcluir