Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Gantz - O sangue vai jorrar!!! Ò.Ò

Caramba quanto tempo sem atualização ein? Pois é estou morrendo de preguiça nos últimos tempos, uahahahaha mas bom hoje falarei sobre Gantz, um dos meus animes favoritos.

Sobre Gantz

Gantz é um mangá super violento que é publicado no Japão, ele teve uma versão em anime de 26 episódios, sendo que a primeira temporada tinha 13 episódios mas censuraram tanto que ficou só com 11, quando lançaram o DVD teve a sua versão de 13 episódios sem censura, depois lançaram a segunda temporada.

Primeira impressão sobre Gantz

Lembro quando eu assisti o primeiro episódio de Gantz, nossa achei espetacular e assisti logo o segundo e quando fui assistir o terceiro episódio descobri que ainda não tinham sido traduzidos, mas eu tinha ficado tão animado que não podia esperar sair o próximo então apelei para sites europeus que estavam traduzindo, descobri que o anime ainda estava em exibição, por isso não tinha sido lançado todo... Mas em compensação em um site espanhol já tinha mais episódios traduzidos que no Brasil, assisti de lá mesmo e fiquei acompanhando até acabar, eles foram o primeiro site a terminar de legendar as séries uhuhuhuhu.

Sobre o anime

Gantz conta a história de Kurono Kei, um adolescente de 16 anos, mas uma das coisas mais legais é que não é aquele clichê do garoto de bom coração que só quer ajudar os outros, o anime mostra um adolescente como ele é, ou seja ele só pensa em transar! Não ta ligando muito pros outros, e tem atitudes bem humanas como por exemplo quando encontra um amigo no metrô que não via há anos, todo mundo ja passou por isso de não saber se fala com a pessoa ou se só olha, fica meio envergonhado etc. Nesse mesmo metrô um mendigo cai nos trilhos e o amigo de Kei pula pra tirar ele, e começa a pedir ajuda pro pessoal mas ninguém entra pra ajudar, até que ele vê o Kei e o chama, Kei sem reação não sabe se está feliz por ter sido reconhecido ou com vergonha de não ajudar e então pula mas ai ja viram né? O maldito mendigo bêbado consegue sair e os dois ganham uma passagem direta para o inferno! Ò.Ò, ok ok não é exatamente o inferno mas sim Gantz! Um apartamento comum no meio de Tokyo, nesse apartamento tem um monte de outras pessoas e uma bola negra no centro, é ai que a ação começa, após todos ficarem se perguntando como foram parar ali, a bola se abre, dentro dela tem armas e maletas com roupas especiais, essas armas são bem variadas mas nada comum pois quando atiram não sai exatamente uma munição de dentro da arma, simplesmente não acontece nada nos primeiros segundos mas aí depois a parte do inimigo em que foi mirada explode, ou seja é como se a carga demorasse um certo tempo para "carregar", há também varios acessórios como um item que permite ficar invisível e um tipo de GPS mostrando onde o inimigo está, na esfera aparece escrito um alvo e um tempo para eles matarem, após isso são teletransportados para uma área da qual não podem sair e tem que eliminar o alvo. Se eles morrerem ali dentro estão mortos pra sempre, se saírem da área que foi mostrada na tela suas cabeças explodem, as roupas aumentam a força do corpo dos personagem, podendo da socos que destroçam paredes e pulos gigantescos. Após a missão acabar os sobreviventes são transportados de novo para a sala, os que perderam partes do corpo tem elas recompostas na sala mas tem que estar vivos para isso, aparece na esfera negra quantos pontos cada personagem fez e a porta se abre, eles podem ir viver suas vidas mas não podem contar nada a ninguém, se falarem suas cabeças explodem, e a qualquer momento Gantz pode chama-los de volta pra uma missão e ai eles podem ser teletransportados do nada em qualquer lugar por isso tem que estar sempre prontos. Em gantz não tem essa dos personagens principais nunca morrerem não, nela a pessoa que você menos imagina morre mesmo, o anime não tem pena de matar personagens e ai na missão seguinte aparecem novas pessoas para a missão e assim seguidamente.

A ultima missão do anime não tem no mangá e dá um "final" ao anime. No Brasil o anime foi exibido no Brasil pela Animax! (canal por assinatura)

Sobre o mangá

Quando eu terminei de assistir Gantz eu pensei "Oé... É isso???" e fiquei sabendo que no mangá tinha mais missões, eu nunca gostei de mangá e achava muito tosco o pessoal que falava "O mangá é melhor que o anime" na minha opinião essas pessoas se achavam as intelectuais ao dizer que preferiam ler ao assistir por isso nunca li mangá algum, mas com gantz eu não resisti e tive que ir dar uma checada e então quebrei a cara porque realmente sem comparação o mangá é MUITO MELHOR que o anime, a história é muito mais emocionante pois dá focos em vários personagens e não apenas no Kei, as vezes o mangá simplesmente começa a contar a história de um personagem que nunca apareceu e vai acompanhando ele até que do nada muda pra outro até ligar a história dos dois e depois ligar a história do Kei, mostrar como cada um deles chegou à Gantz, é muito interessante também como o Kei sobrevive com isso, as atitudes dele em guardar o segredo e tudo mais. Gantz foi o que me fez começar a gostar de mangá e definitivamente eu acho o melhor de todos. Ele está sendo publicado até hoje felizmente =D

No Brasil Gantz é publicado pela Panini e custa R$ 9.90

Sobre o jogo

Esse jogo é muito pouco conhecido, ele é para playstation 2 e infelizmente só foi lançado apenas no Japão pela Konami.

No jogo você escolhe uma equipe e pode fazer muitas coisas que tem no anime e mangá como por exemplo ativar super força, super salto, ficar invisivel, usar katanas, as arminhas que explodem os inimigos e etc, o combate é muito legal pois dá pra brincar bastante atirando no inimigo um bocado aí ele vem atrás de você e de repente explode e o sangue respinga toda a roupa de seu personagem. Em alguns pontos do jogo existem marcadores indicando que dá pra fazer movimentos especiais como por exemplo levantar um carro e arremessar no inimigo ou por exemplo em uma fase onde o inimigo se esconde dentro da água você pode meter o socão lá e a agua toda sobe. O jogo tem alguns elementos de rpg, por exemplo nas conversas você pode dar respostas diferentes e isso muda a história dependendo das respostas que você dá, isso é legal mas como o jogo é em japonês e as conversas são imensas é um saco ficar apertando o botão pra passar conversas durante um longo tempo.

Os filmes em live action

Confiram também as matérias específicas para os filmes em live action baseados na história, vale a pena!

Gantz

Anoter Gantz

Gantz: Perfect Answer


No jogo existem alguns extras que vão sendo liberados enquanto você joga. 
QUER MAIS NOTÍCIAS DO MUNDO NERD ENTRE EM NOSSA COMUNIDADE PARA BATER UM PAPO DE NERD!
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

7 Comentários

  1. AHEUHAUHAE

    Gantz é mto fera! Eu ainda animo de ler o mangá! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ver mesmo XD
    Mas o mangá tem que comprar? Se for, isso que quebra... Mas vejamos o anime! (Sim, eu mvou ver enquanto eu como MWAHAHAHAHA!!)

    ResponderExcluir
  3. O anime é mtu foda

    mas claro nao se compara com o manga

    que se eu nao me engano ainda nao acabou la no Japao ¬¬'

    mas vale cada centavinho

    ResponderExcluir
  4. Hehehe

    Qualquer coisa... procura por OneManga no Google. O site tem basicamente a maioria dos mangás do Japão, todos em inglês, para leitura online! Tem uma boa parte de Gantz lá! :D

    ResponderExcluir
  5. Eu considero o melhor anime/manga já feito.

    Para quem não gosta de manga vou dizer: o manga do gantz difere nos traços em relação aos outros. A produção dele é feita com uso de diversos tecnologias de computação gráfica e 3D.

    Quanto ao anime, já assisti pela primeira vez a versão sem cortes direto.

    Esse é um anime adulto e não é para crianças. É para calar a boca daqueles que acham que animação em 2D é coisa infantil.

    ResponderExcluir
  6. O onemanga deletou os capítulos de Gantz que tinha pq a editora norte- americana que publicava o mangá cobrou os direitos autorais.

    Tenta este endereço:

    http://manga.gamestotal.com/pt/chapter/Gantz/manga/

    ResponderExcluir
  7. pohas gantz é o melhor anime qe vi ate agora muito diferente de naruto ¬¬ é chato ler o manga :P odeio ler

    ResponderExcluir