Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Video Game pra que? Um PC é tudo o que você precisa!

Hoje irei falar de uma coisa bem legal e que cada vez mais está evoluindo, os emuladores de video-game!!!

Emulador: Programa que faz o mesmo trabalho de um video game e/ou portátil só que no computador, por exemplo rodar jogos de super nintendo no PC.

Mas que beleza ein? Pois é, isso já virou uma mania entre muitos jogadores que não tem video-game ou até mesmo os que querem jogar em tela grande os jogos, como por exemplo pessoas que usam emulador de Game Boy Advance (GBA) em tela cheia, também é possível fazer isso no GBA de verdade comprando um equipamento para ligar na TV ou algo do tipo, mas estamos falando aqui de uma forma barata de se jogar =P.
Os emuladores evoluem cada vez mais, geralmente a sua primeira versão é ruinzinha e roda travando, ou com gráficos feios, som ruim, entre outros problemas, mas aos poucos vai evoluindo cada vez mais. Na maioria das vezes em que uma atualização é lançada, é possível observar o quanto o emulador evoluiu.
Quase todos os video-games de gerações anteriores tem um emulador hoje em dia, mas infelizmente o unico "video-game" da atualidade que tem um emulador jogável é o portátil Nintendo DS, mas a notícia boa é que a emulação dele é muito boa, antigamente eu pensava "Nunca que vão conseguir emular o nintendo ds..." e por muito tempo isso realmente não aconteceu, os emuladores eram uma merda, mas com o tempo perdi essa aposta uahahahaha =(
Mas bom voltando ao assunto, o emulador do nintendo DS evolui absurdamente a cada versão nova que é lançada, de cocozinho a ótimo emulador, hehehhe lembro quando consegui jogar Tenchu no meu pc e pensei:


"CACETE!!! EU TO JOGANDO UM JOGO DE UM PORTÁTIL EM 3D NO MEU COMPUTADOR!!!"

Pode parecer exagero porque afinal eu já tinha jogado playstation e nintendo 64, mas pô não era um videogame e sim um portátil, pra mim é incrível um jogo em 3D vindo de um portátil, como essas bagaças evoluem, e pensar que eu jogava tetris assim ='(

Jogos de video-game em português

Eu sei que tem muita gente revoltada porque só saem jogos em português para computador, a quantidade que sai para video-game é extremamente pequena ( isso para não dizer RARA) mas no mundo da emulação isso não é tão incomum. Existem grupos que traduzem jogos para português, o que é de grande ajuda para pessoas que não falam inglês ou japonês (SIM!!! ELES TRADUZEM JOGOS JAPONESES TAMBÉM) infelizmente hoje em dia os grupos de tradução de roms não são tão fortes como antigamente, muitos faliram e outros estão em decadência, os caras precisam cada vez mais de ajuda, então se você é fão daquele joguinho, é aquele mesmo das antigas que você adora jogar com os amiguinhos e quer dar uma traduzida nele, leia já os tutoriais de extração e junção de IPS e o traduza, e se você for animado entre em um grupo de tradução de ROMS.

ROM: Arquivo que é equivalente a um jogo de video game, é como se fosse o cartucho, como no pc não existe um local pra colocar o cartucho então são usadas as ROM'S que são arquivos com o conteúdo do jogo.

IPS: Arquivo onde estarão armazenados os textos do jogo, arquivos IPS é onde tem a versão traduzida, aplicando um IPS traduzido de um jogo na ROM do mesmo jogo tornará ele traduzido.

Outra coisa muito interessante é que com as roms você também pode mudar o jogo original, alguns mudando apenas a cara de alguns personagem, outros mudando o jogo completamente, como se fossem os MODs de jogos para PC.
Gostou??? É claro que gostou!!! Ò__Ó Bom se você ficou interessado entre na comunidade

Roms IPS Romhacking Traduções

MAS ESPERA AÍ!!! NÃO CLIQUE AINDA NESSA BAGAÇA!!! Como todos sabem essa bosta de blog abre os links na mesma janela, ou sejam se clicarem aí vão fechar a matéria que ainda não acabou...

Alguns emuladores

Bom aqui vou colocar os emuladores que eu mais uso, eu sei que existem dezenas mas esses são os que eu uso então calados!!! Ò___Ó Agora vamos dar uma olhada nessas belezinhas que preparei especialmente pra vocês!!!

Consoles


ZSNES - Super Nintendo

Feinho porém ESTILOSO!!! Esse é, se não o melhor, um dos melhores emuladores que existem para super nintendo, foi o primeiro emulador que conheci (ai ai que saudades do meu CD de 500 jogos sendo que uns 300 eram jogos repetidos só que com outro nome!!! @_@ ). Ele tem esse design feio de MS-DOS porém emula muito bem qualquer joguinho de super nintendo, é só colocar e ele ta rodando! E também dá pra jogar na internet! =D

Download:
Zsnes 1.51 Ultima versão - 847 kb


Virtual Game Station - Playstation

Esse emulador de Playstation tem o gráfico meio quadradão mas ele é bem leve e sem complicações, nele você pode usar um CD mesmo, é só abrir o emulador, colocar o CD de playstation no leitor de CD do computador e pronto, vai abrir como se fosse mesmo um playstation

Download:
Connectix VGS 1.41 - 824 kb - 824 kb

Epsxe - Playstation

Outro emulador de playstation, porém esse emula perfeitamente, no entanto é mais pesado e mais complicado de mexer, não é um apocalipse mas tem que configurar, video, audio, bios, etc, depois disso poderá jogar com um gráfico perfeito e rodar qualquer jogo de playstation no seu pc, é realmente um ótimo emulador para relembrar os velhos tempos!

Download:
ePSXe 1.6.0 e manual para configurar - 7,4 mb


Project 64 - Nintendo 64

Muito legal esse emulador de Nintendo 64, lembro da evolução dele entre versões, infelizmente agora ele está parado e está com a versão 1.7 há séculos em produção, mas a versão 1.6 é muito boa! Nela dá pra jogar com uma velocidade boa a maioria dos jogos, exige pouco do PC e os gráficos ficam quase perfeitos! Até hoje sempre jogo super smash bros contra os meus amigos, eu não enjoo desse jogo, muito bom!!! Hehehehehe nele também você pode jogar na internet e como todos sabem suportando até 4 pessoas, ou pode configurar duas pro mesmo teclado como eu fazia, ou colocar joysticks no pc. Tem a opção de linguagem português.

Download:
Project 64 versão 1.6 - 1,8 MB

NullDC - DreamCast

Já pensou em jogar um videogame de 128 bits? Bom para quem não sabe o DreamCast também é 128, assim como o PS2, game cube e Xbox. E esse é o melhor emulador de Dreamcast da atualidade, ele está em fase beta mas roda bem ou quase perfeitamente os jogos.

Download:
NullDC 1.0.0 beta 1.6 - 6,8 mb

Créditos: Márcio (Skyn3t.Killer)

PCSX2 - Playstation 2

Provavelmente esse é o "ASTRO" dessa matéria, um emulador de playstation 2 que funciona de verdade! Caracas!!! Um verdadeiro sonho se realizando não é mesmo? Pois é! Mas pode ir tirando esse sorrisinho da cara Ò__Ó Esse emulador é PESADO PRA PORRA!!! Se você não tem um PC bom então pode esquecer porque esse sim consegue exigir muito da máquina! Bom, esse emulador é realmente funcional pessoal e felizmente a cada versão dele, ele fica bem mais leve e roda bem melhor os jogos, pelo jeito em breve ele realmente vai rodar jogos numa boa, eu nem acreditei quando me vi jogando Kingdom Hearts no PC!!! O__O Foi muito empolgante! Pena que meio lento hehehehe mas mesmo assim muito bom! Precisa fazer altas configurações então entre na comunidade do emulador que la tem tutoriais bem simples e rapidos PCSX2 Emulação

Download:
PCSX2 0.9.4 - 19 mb

Portáteis

Visual Boy Advance - Game Boy Advance e Color


Esse é o melhor emulador de game boy advance que existe, muito simples de usar, permite jogar na internet e também roda jogos de game boy color.

Download:
Visual Boy Advance 1.7.2 em português - 625 kb


Bom pessoal ainda existem vários outros emuladores, como o de nintendo DS que eu falei em outra matéria especial pra ele hehehehe, e do game cube, que infelizmente ainda é um emulador ruim, assim como o do xbox que é pior que o do game cube e só roda um jogo.

QUER MAIS NOTÍCIAS DO MUNDO NERD? ENTRE EM NOSSA COMUNIDADE PARA BATER UM PAPO DE NERD!

Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Cara! MUITO boa a matéria! xD

    Só tem um Porém! IPS não é necessariamente uma tradução dos jogos. Eles são partes modificadas do jogo (só as modificadas), onde você usa um programa para "colar" o IPS em cima da Rom. Só falei isso por causa dos Rom-Hack >D

    Talvez eu faça uma matéria sobre Rom-Hack :D

    ResponderExcluir
  2. Uahahahahah eu sabia que alguém ia falar isso, foi por isso que eu não disse que era o arquivo SÓ DE TRADUÇÃO e sim um arquivo onde estarão os textos traduzidos, e falei isso na parte da matéria "Jogos de video-game em português"

    ResponderExcluir
  3. O Visual Boy Advanced e o Zsnes detonam muito!!! Me lembro que tinha uma lista enorme de jogos de GBA tinha alguns que nunca tinha jogado e no Zsnes, o Sky deve se lembrar, só o Metal Warrios na internet pena que eu sempre fui um noob =/ uAHuaHuhAuHAuHAuhauha

    ResponderExcluir
  4. Sempre que eu tenho alguma dúvida sobre PC, games e tals, eu vejo algum site, comunidade do Orkut, tutorial, mas depois desse blog, pra quê tudo isso?

    A very great job guys!


    :D

    ResponderExcluir
  5. EITA PORRA!!! Caraca eu fui dar uma testa no emulador de play 2 cacete!!! Quase que meu pc explodiu!!!
    Quando eu abri o emulador apareceu uma mensagem assim:
    Tsc Tsc... Você se acha capaz??? Você acha que pode lutar contra o seu destino??? Sim??? Pois pense outra vez!!!
    E ae eu morri =/ agora é minha alma que está aqui para salvar vidas XD

    ResponderExcluir
  6. baixei o Zsnes mas eh como se ñ tivesse nenhum jogo nele... Y.Y

    eu jah tie esse emulador mas era um pouco diferente, jah q era ano retrasado... alguem pod me da uma luz??? *.*

    ResponderExcluir
  7. Voce precisa baixar os jogos tambe cara, não vem com todos os jogos que existem de super nintendo nele, é voce que tem que procurar e baixar '-'

    ResponderExcluir
  8. Muito bom,mais como eu escolho os jogos que eu quero do Playstation 2?

    ResponderExcluir