Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Vertigo - Quadrinhos pra gente grande

Olá pessoal, faz tempo que não passo por aqui não é mesmo? Desculpem é que essa semana foi meio difícil pra mim, mas bem hoje irei falar sobre a Vertigo. Vertigo é um selo da DC Comics (aquela mesma que publica os quadrinhos dos personagens da liga da justiça) porém não vão pensando que a Vertigo publica histórias desses heróis já conhecidos de forma animadinha e que as crianças se divertem no final...


Ela é voltada para o publico adulto, suas revistas tem conteúdos como violência, drogas, sexo e acontecimentos sobrenaturais... Ou seja, é muito bom!!! Muita gente nem ao menos conhece a Vertigo infelizmente, porém ela está nas nossas vidas hehehe. Há alguns trabalhos adaptados para filmes como Constantine e V de vingança. Muito massa né??? É eu sei que sim!!!

Revista Vertigo

Esse é o destaque da matéria, a revista chamada Vertigo, que é uma das publicações da Vertigo (é óbvio). Nossa essa revista me impressionou, eu sempre via ela pra vender mas eu nunca pensei em comprar, afinal o preço dela é 8 reais e é tão fina que parece mais um folder! Mas nessa semana eu estava andando por uma loja daqui de Brasília especializada em RPG, quadrinhos, cards e etc, e estava tendo promoção, ao dar uma olhada nos produtos a revista vertigo estava no meio, de inicio eu nem dei bola pois nunca tinha pensado em comprar mesmo, só que depois de olhar varias revistas é que me toquei do preço que tava 1 REAL O___O" aí é claro que fiquei eufórico, comecei a procurar as edições da Vertigo pra comprar, infelizmente já tinham feito a limpa no local e só achei as edições 7,8,9 e 10 =( Mas já foi o suficiente para ter o gostinho dessa revista, é muito boooooommmm. As edições tem em média 3 ou 4 histórias completas, que na verdade são contos, histórias pequenas, algumas com conteúdos muito pesado, que exige raciocínio pra entender a moral, não são daquelas historias que todas as respostas estão escritas claramente, você precisa realmente pensar o que quis passar e fiquei impressionado, os contos são em diferentes mundos, alguns no velho oeste, outros no Japão feudal, nos anos 60, na , na atualidade, em fábulas... E vários cenários diferentes, o que é muito bom pois você não sabe o que vem depois, simplesmente vai aproveitando cada página sem saber o que está por vir...

Há também três edições de luxo que são reunidos todos os contos da revista Vertigo, são elas:


-Vertigo: Contos Inquietantes
-Vertigo: Contos Macabros
-Vertigo: Contos Incríveis

Elas estão custando 27 reais cada, ta eu sei que é caro, mas pelo menos é uma edição de colecionador e sai mais barato que comprar elas separadas e além do mais tem a vantagem de você escolher os contos que você mais gosta.

Outros títulos da Vertigo

Bom, eu falei mais dos contos até agora só que a Vertigo também publica personagens que tem história com continuação e não apenas contos de personagens que nunca mais vão aparecer. Eu creio que o mais famoso é o Constantine por causa do filme, ele tem uma revista própria, Hellblazer mas pra mim o mais cativante com certeza é o Sandman, o rei dos sonhos. Vou colocar uma listinha de quadrinhos da Vertigo aqui:
  • 100 balas
  • Fábulas
  • Hellblazer
  • Homem Animal
  • Invisíveis
  • Livros da Magia
  • Lúcifer, A Opção Estrela da Manhã
  • Monstro do Pântano
  • Moonshadow
  • Preacher
  • Sandman
  • V de Vingança
  • Vertigo Inverno
  • Visões 2020
  • Y: O último homem
Essa é só uma listinha dos mais conhecidos, porém tem mais, a maioria publicada em edições de luxo. Então se você gosta de quadrinhos inteligentes e tem dinheiro pra comprar, os da Vertigo valem mesmo a pena. Quem se interessar pode achar alguns aqui. =)

QUER MAIS NOTÍCIAS DO MUNDO NERD? ENTRE EM NOSSA COMUNIDADE PARA BATER UM PAPO DE NERD!
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Nossa realmente a Vertigo é muito boa mesmo se eu tivesse grana eu concerteza comprava os livros do Sandman que para mim é o mais massa!

    ResponderExcluir
  2. Cara! Que loko! O.O

    Tá aí mais uma coisa pra minha lista de "O que eu compraria se fosse rico" :D

    AEUHAEHUAEHAUEH

    ResponderExcluir
  3. Parece bem legal, mas não tô com vontade alguma de comprar...-_-

    ResponderExcluir