Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cloverfield - Teorias e easter eggs do filme

É isso aí pessoal, depois da matéria sobre Cloverfield imagino que alguns já devem ter assistido o filme, então hoje eu vou falar sobre as teorias que surgiram na NET sobre o assunto. Obviamente vai ter spoiler pra caramba, então se você não gosta muito, recomendo demais que você assista o filme primeiro. Mas já aviso, você tem que abrir sua mente ao desconhecido, esse filme é tipo uma homenagem cult a filmes de criaturas gigantes como Godzilla por exemplo.




Vamos começar a fofoquinha de nerdzinhus então, eu sei eu sei muita gente fico decepcionada e deve ter falado:

"SKY FILHO DA PUTA!!! FALOU QUE ERA BOM E ERA UMA BOSTA!!! EU QUERIA SABER O QUE DIABOS ERA O MONSTRO"


Ah meus filhos eu também queria, mas fazer o que né? É a vida! Essa é exatamente uma das magias da coisa, o desconhecido. Só que ainda tem a parte boa da coisa, o filme não acabou realmente ali! Para quem não notou ainda, ele não é do tipo de filme "Vou contar a história completinha" mas sim do tipo "Descubra o mistério". Na internet foram lançadas várias coisas como eu já tinha falado do SLUSHO, é claro que aquela bebida tem a ver com o surgimento do monstrengo, a dona da Tagruato (empresa de exploração submarina) é a mesma dona da bebida SLUSHO, foram lançados arquivos na internet falando sobre isso e tudo mais, em um dos artigos fala sobre um satélite da empresa que foi lançado mas depois caiu, uma das estações da Tagruato, a "Estação Chuai" fica bem ali do lado de Nova Iorque como na fotinha. Aí existem duas grandes teorias sobre a origem do bicho:

1 - O monstro veio do espaço, caiu junto com o satélite, por isso não notaram uma coisa daquele tamanho caindo, pois todos pensavam que era o satélite apenas, e não o capeta descendo do céu. Mas aí perguntam "Ta beleza ele caiu, mas depois não iam detectar aquela coisa enorme se aproximando de NY? Afinal os EUA é protegido no mar também!" sim iriam e é por isso que no site do filme tem imagens de baleias mortas e também de ataques ao mar.

2 - A Tagruato que é uma empresa de exploração marinha, então em uma dessas exploração descobriu algum tipo de substancia da qual ela produz o SLUSHO porém nesse "local" onde tem a tal substancia habitava o monstro que estava adormecido, ou simplesmente foi atraído para a estação e dai vem esse vídeo que mostra a estação Chuai sendo "engolida pela agua" e depois pedaços dela saindo de volta, esse vídeo foi lançado em varias línguas como se aparecessem no jornal de cada país, infelizmente não achei em português, então ta aqui a versão americana mesmo:
Mais que sacaninhas ein??? "Mas Sky se o bicho é mesmo submarino o que diabos eram aqueles monstrinhos saindo do corpo dele?" Bom tem alguns animais que vivem com outros animais menores ao redor do corpo, ganhando assim proteção e um local para se alimentar, e a explicação que alguns estão dando de ele levar bala e não morrer é o fato de que vivia em um ponto muito fundo do mar onde precisava ser resistente demais para conseguir sobreviver, no caso a pele dele aguentava muita coisa.

Mas bom é vocês que decidem a teoria mais correta ou inventam uma hehehehe, tipo da empresa do SLUSHO ter produzido o monstro e perdido o controle sobre ele, e por falar em SLUSHO, notaram que no comercial da slusho, no final falam "You can't drink just six"? Bom traduzindo isso ficaria algo como "Você não pode beber só seis" que pode explicar a mulherzinha la ter morrido após ter sido mordida, quando ela foi levada pra trás da cortina e BUM ela explode, aquilo pode ser algum tipo de explosão estomacal causada pela substancia onde as criaturinhas viviam, e por isso você não pode beber apenas seis, provavelmente o slusho viciava a pessoa e ela queria sempre querer beber mais e mais ou então... Ok ok pode ser que ela não explodisse tomando o SLUSHO, mas que ela se sentisse desesperada pra tomar mais. Um amigo meu também me mostrou um anagrama com essa frase, você pode pegar todas as letras da frase e montar outra frase assim "A toxic industry's junk" algo do tipo "Uma indústria de lixo tóxico" pode ser uma dica dos produtores como "Ei fãs vejam ela produz sim algo tóxico que sacaneia com estômago das pessoas"

Detalhe eu acho que esse monstro foi baseado em uma das criaturas dos Mitos de Cthulhu, criadas pelo escritor de contos de terror H.P Lovecraft, o Cthulhu é a criatura mais antiga da terra e adormece em algum canto do oceano, qualquer dia escrevo sobre o titio H.P pra vocês, caso se interessem joguem o jogo "Call of Cthulhu" leiam o conto "O chamado de cthulhu" ou assistam ao filme de mesmo nome.

Bom no final do filme tem aquela ultima cena em que mostra o casal na roda gigante, nela aparece o mar lá atrás, aparece caindo uma coisa no mar! Dizem que é o monstro despencando dos céus para fazer uma boquinha.

Uma coisa curiosa é que antes do filme os fãs já estavam tentando imaginar como era o bicho e em meio a teorias e pedaços que já tinham aparecido, logicamente começaram a surgir vários conceitos, um que se destacou foi esse:

Gostou? Eu achei parecido com pokemon, a versão pequena do canto parece o kabuto, caso não conheçam procurem no google por "kabuto pokemon" que vão ver do que estou falando, hehehe.

E agora!!! O melhor da matéria!!! Imagens visíveis do monstro na versão inteira!!! Foi um bonequinho que lançaram dele com 70 pontos de articulação (CACETE ESSE BICHO MEXE TUDO) Cliquem nas imagens pequeninas aí que elas vão ser mostradas em tamanho grande.












Bem menos assustador do que passa no filme, não? Quero dizer, ao menos eu achei, ele é meio magrelinho demais, apesar de gigante. O que acham?

No final do filme, depois dos créditos tem uma cena, na verdade é só áudio, tela preta e aparece a fala bem cansada "Help us" tipo "Nos ajude" aí se você pegar esse som e colocar pra tocar ao contrário sai o som "it's still alive" como se fosse "Ele ainda está vivo" quer conferir? veja no vídeo:

Ao contrário do que muita gente pensa, "Rua Cloverfield, 10" não foi pensado como uma continuação, na verdade foi um conceito apresentado e o nome Cloverfield foi colocado por causa do marketing, já que o J.J. Abrams achou que a essência era bastante parecida. Mas no final das contas acabaram encaixando os dois filmes, sendo assim ele é oficialmente a sequencia da coisa.

Nossa como eu escrevi um textão hoje, gostaram? COMETEM MALDITOS Ò_Ó Agora relaxem e assistam a versão ESPECIAL do trailer onde mostra o monstro perfeitamente detonando TUDO!!! Caso tenha se interessado você pode conferir o filme clicando aqui.

QUER MAIS NOTÍCIAS DO MUNDO NERD? ENTRE EM NOSSA COMUNIDADE PARA BATER UM PAPO DE NERD!

Postar um comentário

6 Comentários

  1. É ISSO AÍ SKY! Matéria invisivel é o que rula xD

    Depois eu leio, quando eu ver o filme :D

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela matéria. Tava fuçando e descobri que o bonequinho vem com uma cabeça extra.

    http://tf08.figures.com/showphoto.php?photo=125&size=big

    bem fera hein?

    ResponderExcluir
  3. Sobre a continuação do filme o JJ Adams disse em uma entrevista a mesma que ele disse: "Ele é um bebê monstro. É novo, está confuso, desorientado e irritado. Esteve nas profundezas do mar por milhares e milhares de anos" Disse que ia haver uma continuação, se eu achar dinovo eu posto aqui. Voltando as teorias o própio JJ Adams disse que ele veio do fundo do mar mas o que a galera mais quebra a cabeça é que se ele veio de uma planicie abissal quando ele chegasse até a superficie a pressão seria menor então o que aconteceria? O corpo dele por dentro teria sua presão maior ,também, justamente para ele poder aguentar o fundo do mar então como ele está em um lugar que não tem essa pressão ele explodiria por causa da pressão de dentro dele OK
    Mas ele poderia ter subido devagar e se adaptando conforme ele ia subindo, o que também tem ligação com a foto que mostra os EUA atacando o mar, outra coisa que ajuda o fato de ele ter vindo do fundo do mar é que o monstro possui guelras não consegui afirma se não somente aquáticas ou podem ser anfíbias mas acreditando que sejão anfíbias ele poderia sobreviver com o ar da superfície.
    Eu fiz dois anagramas com Cloverfield o primeiro que eu fiz foi: "Doc Fever Ill"
    Seria interresante para teoria sobre que ele é uma experiência.
    E a outra:"Devil force" XD(OH MY GOD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
    O monstro poderia ser um arquétipo se pensarmos dessa forma. Um arquétipo do Apocalipse aqueles rugidos e a explosão no inicio do filme, poderiam ser gritos e armas de Deus. Ou também poderia ser um arquétipo da ira da Natureza, como vemos no site da T.I.D.O(http://www.tidowave.com/)
    Que é um grupo de defesa ao meio ambiente, o monstro poderia ser o inicio de sua defesa uma forma radical de parar o homem de destruir o planeta. A minha teoria é sobre a da Natureza, até mesmo no filme vocês podem observar aparece uma charrete sem pessoas somente os cavalos andando.
    Pois para mim pode ter sido isso o que vocês acham???

    ResponderExcluir
  4. Voltei para postar dois links intrigantes:
    1º Esse é uma gravação que fizeram no final dos créditos da para escutar claramente "Help Us" e uns ruidos estranhos:
    http://img532.imageshack.us/my.php?image=cloverfield059fu3.flv

    2º Agora é a mesma gravação de cima só que ao contrario:

    http://boomp3.com/m/bd034dfca370

    A sim e desculpem pelo erro JJ Adams Tsc Tsc nem acredito que eu escrevi isso... JJ Abrams
    Esse links são das entrevista de JJ Abrams e Matt Reeves e diretor ainda não encontrei a entrevista afirmando a continuação =/


    http://www.youtube.com/watch?v=rEKrHgnSY5g&feature=related


    http://www.youtube.com/watch?v=nIzeUzgZDrA

    ResponderExcluir
  5. Caramba mto foda!!!
    Tomara msmq tennha continuação!!!!

    ResponderExcluir