tag:blogger.com,1999:blog-4619227631835749899.post9159026156911487409..comments2023-09-25T21:22:30.254-03:00Comments on Nerd Maldito - O último blog nerd vivo da era de ouro!: George Lucas disse que jogos não podem ter históriasUnknownnoreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-4619227631835749899.post-14590279582128105592015-11-30T07:55:38.810-02:002015-11-30T07:55:38.810-02:00Já eu concordo com eles.
Quem é gamer acaba vendo ...Já eu concordo com eles.<br />Quem é gamer acaba vendo pouco conhecimento sobre games nessa declaração deles, porém o que realmente existe é o pouco conhecimento sobre cinema, da parte de quem lê essa declaração.<br />No cinema, TUDO é controlado pelo editor. O cenário, os acontecimentos, os personagens, o condicionamento físico dos atores, o tempo de exposição de algum símbolo ou cena, a duração do filme, TUDO, e TODOS esses elementos juntos em sincronia são igualmente importantes para a obra em si.<br />E é essa a diferença que sempre vai existir entre cinema e videogame, conforme George Lucas falou.<br />Vocês acham mesmo que o cara, dono da empresa que fez Grim Fandango, Escape from Monkey Island, Full Throttle, Star Wars Jedi Knight (I, II, III), Dark Forces II, Day of the Tentacle, acha que os videogames não contam uma boa história? É claro que ele conhece videogame. E por conhecer videogame e cinema é que ele sabe que existem essas limitações. O tempo também é um fator importante no enredo.<br />Se você tem um jogo com uma boa história, você tem um jogo com uma boa história, fim.<br />Você não tem o enredo para um jogo com uma boa história. Quem vai definir o enredo do jogo será o jogador, sempre.<br />Exemplo:<br />Os desenvolvedores de um jogo podem fazer cenários absurdamente lindos, dignos de contemplação que geraria uma cena linda de 20 segundos com um fundo musical lindo, o jogador ao entrar no cenário, resolve voltar, porque esqueceu alguma coisa no cenário anterior... pergunto, no cinema o personagem teria voltado ou seria enquadrado correndo em um cenário lindo com um fundo sonoro lindo? <br />Em outro exemplo, um jogo com uma história muito bonita é terminado por um jogador em 1h, tempo planejado pelos produtores e desenvolvedores para que o jogador tenha tido tempo suficiente para se apegar ao personagem principal e para ter uma boa experiência do ritmo da história. Porém um segundo jogador demora 4h, pois fica coletando colecionáveis pelos cantos. Outro demora 20h, pois ficou "grindando" e jogando cartas, e perdeu totalmente o ritmo do desenrolar da trama do jogo. Outro demorou só 10m, pois pulou os cinematics e fez speedrun, cada jogador define o jogo de forma diferente.<br />O poder do jogador sobre o jogo sempre será a limitação que separa cinema e videogame. Eles não falaram nada de mais na declaração.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/13253187621674470555noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4619227631835749899.post-63628185339855685242015-11-29T18:58:23.237-02:002015-11-29T18:58:23.237-02:00Uma afirmação bem lixo da parte deles, embora eu t...Uma afirmação bem lixo da parte deles, embora eu tenha entendido o que eles queiram dizer, eu tenho uma ideia pra um jogo, creio que essa história que criei iria agradar muita gente, porém, não consigo imaginar muito bem como seria o gameplay dele, sei que essa história seria muito melhor contada com um jogo, porém não sei como dar o controle do personagem ao jogador, tanta liberdade que é necessária dentro do jogo, e induzir ao jogador a seguir a história com lógica, digo, não quero que o jogo seja exatamente linear, quero dar certa liberdade ao jogador, porém ao fazer isso o jogador pode fazer com que a história não saia da maneira que eu queira, entende, e essa história tem de acontecer da maneira que eu quero para o jogador experimentar o que eu quero que ele experimente. Creio que é algo parecido com isso em que eles se baseiam para fazer tal afirmação, porém claro eu acho que dizer que absolutamente nenhum jogo pode ter história? Creio que isso é ir longe de mais...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4619227631835749899.post-39803117024959488952015-11-29T08:32:17.664-02:002015-11-29T08:32:17.664-02:00George Lucas e Steven Spielber nunca jogaram Chron...George Lucas e Steven Spielber nunca jogaram Chrono Trigger, Final Fantasy, Xenogears, Dragon Age........JegueWarhttps://www.blogger.com/profile/06830206406898861123noreply@blogger.com