Existem diversas franquias que acabam se destacando muito mais em determinados locais do mundo do que em outros. Um exemplo disso é Caverna do Dragão, que o estouro foi no Brasil e em seu país de origem, boa parte do povo não conhece. Mas, naturalmente na maioria das vezes o que acontece é o contrário e uma franquia é popular apenas em seu país e rala pra tentar sair dele. Porém, tem vezes que um fenômeno bizarro rola, algo se tornar popular em um lugar e superar o país em que ele é mais conhecido.
Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii foi um jogo que quebrou a tradição de ser uma franquia que o estouro de vendas é no Japão. O diretor Masayoshi Yokoyama chegou a ficar surpreso com a recepção que a coisa teve fora do país. E assim fez uma declaração e também levantou uma teoria sobre a possível explicação. Confira:
"Não sei se é influência da cultura pirata ou o quê, mas o jogo está vendendo especialmente bem no Reino Unido. Do nosso ponto de vista, não partimos exatamente com a intenção de fazer um jogo de pirata completo – simplesmente o encaramos como uma história paralela de Yakuza – mas acho que os jogadores o enxergaram como um jogo do gênero e apreciaram esse aspecto."
E aí, será que foram os piratas que fizeram a coisa estourar tanto assim?
Esses são links de afiliado, se não tiverem aparecendo é porque o adblock bloqueia:
Veja mais coisas interessantes aqui. E tem conteúdo exclusivo nas redes sociais: