Seja em um Notebook Gamer, quem joga no Playstation 5 Pro ou mesmo gamers de celular barato, a Unity é uma das melhores engines pra criar jogos pra tudo quanto é tipo de plataforma. Mas não é porque ela é versátil assim, que ela tem que ter apenas jogos levinhos e com poucos efeitos. E suas techdemos mostram o potencial da coisa, sendo que com a Unity 6, a coisa não podia ser diferente.
Time Ghost é uma demonstração cinematográfica em tempo real criada pela Unity Originals, exibindo as capacidades avançadas do motor Unity 6. Desenvolvido pelos mesmos criadores de projetos como The Blacksmith, Adam e The Heretic, o projeto destaca melhorias significativas em qualidade visual e complexidade de cenas, além de explorar o uso de fluxos de trabalho baseados em machine learning. Com tecnologias como o HDRP e o sistema DOTS ECS, o Time Ghost consegue criar ambientes detalhados e dinâmicos, permitindo a renderização de milhões de elementos com alto desempenho.
Além disso, o Time Ghost inova ao usar machine learning para simular deformações de roupas em tempo real, proporcionando um nível de detalhe antes reservado para computações offline. Outro destaque é o sistema de colisão VFX, que torna interações como a queda de detritos ainda mais realistas. O projeto também aprimorou o sistema de cabelos em tempo real, alcançando simulações de alta densidade com novas funções como vento volumétrico e LOD automatizado. Tudo isso rodando em um PC de alta performance com processador Intel Core i9 e placa Nvidia RTX 4090.
Além disso, o Time Ghost inova ao usar machine learning para simular deformações de roupas em tempo real, proporcionando um nível de detalhe antes reservado para computações offline. Outro destaque é o sistema de colisão VFX, que torna interações como a queda de detritos ainda mais realistas. O projeto também aprimorou o sistema de cabelos em tempo real, alcançando simulações de alta densidade com novas funções como vento volumétrico e LOD automatizado. Tudo isso rodando em um PC de alta performance com processador Intel Core i9 e placa Nvidia RTX 4090.
A Unity usou aprendizado de máquina pare reduzir o tamanho dos efeitos variados, como o de distorção de tecido, que recebeu esse treinamento e assim um arquivo de 2,5 GB virou apenas 47 MB!
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conferida aqui: As techdemos têm um papel fundamental no mundo dos games, servindo como uma vitrine do potencial visual das engines e tecnologias por trás dos jogos. Elas são uma forma de mostrar o que os estúdios e desenvolvedores podem alcançar em termos gráficos e de performance, criando expectativas tanto para os gamers quanto para os profissionais da indústria.
A Unity, uma das engines mais conhecidas no mercado, sempre se esforça para entregar techdemos que impressionam. Ao longo dos anos, ela apresentou diversos exemplos que surpreenderam com sua qualidade gráfica. Mesmo sendo uma engine versátil e usada para jogos menores, a Unity não deixa de destacar seu potencial em grandes produções.
Entre algumas techdemos da Unity que marcaram a indústria, estão Adam, The Black Smith e Buttefly Effect. Essas demos mostram ambientes altamente detalhados, efeitos de luz realistas e animações de personagens que competem com os melhores gráficos da atualidade. Esses visuais são criados para mostrar que a engine pode ir muito além do básico.
É interessante ver como a Unity, apesar de ser frequentemente associada a jogos mais simples, como Monument Valley, Ori and the Blind Forest e Hollow Knight, também se destaca em projetos que requerem gráficos de ponta. Essa dualidade entre simplicidade e complexidade gráfica é uma das razões pelas quais a Unity é tão popular.
Quando a Unity lança uma nova techdemo, a indústria fica atenta. Muitos títulos que depois se destacam nos gráficos, como Subnautica, Cuphead, Genshin Impact e Rust, utilizam a Unity para entregar experiências visuais que impressionam. Isso é um reflexo direto do esforço da engine em sempre se atualizar.
As techdemos, como as da Unity, servem como uma espécie de "promessa" do que está por vir. Elas mostram aos desenvolvedores o que pode ser alcançado em um futuro próximo com as ferramentas disponíveis. Para os jogadores, essas demonstrações são um gostinho de como os gráficos dos games podem evoluir.
Mesmo com outras engines como Unreal Engine também impressionando com suas techdemos, a Unity mantém seu espaço e continua a surpreender. Seja em jogos 2D como Celeste ou em projetos ambiciosos como Escape from Tarkov, a Unity mostra que está preparada para qualquer desafio visual.
No fim, as techdemos são uma forma de alimentar a imaginação de jogadores e desenvolvedores. E a Unity, com sua variedade de demonstrações, continua a garantir que seu nome permaneça relevante na indústria, destacando sempre o poder visual que pode ser alcançado com suas ferramentas.
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Sobre Techdemos
A Unity, uma das engines mais conhecidas no mercado, sempre se esforça para entregar techdemos que impressionam. Ao longo dos anos, ela apresentou diversos exemplos que surpreenderam com sua qualidade gráfica. Mesmo sendo uma engine versátil e usada para jogos menores, a Unity não deixa de destacar seu potencial em grandes produções.
Entre algumas techdemos da Unity que marcaram a indústria, estão Adam, The Black Smith e Buttefly Effect. Essas demos mostram ambientes altamente detalhados, efeitos de luz realistas e animações de personagens que competem com os melhores gráficos da atualidade. Esses visuais são criados para mostrar que a engine pode ir muito além do básico.
É interessante ver como a Unity, apesar de ser frequentemente associada a jogos mais simples, como Monument Valley, Ori and the Blind Forest e Hollow Knight, também se destaca em projetos que requerem gráficos de ponta. Essa dualidade entre simplicidade e complexidade gráfica é uma das razões pelas quais a Unity é tão popular.
Quando a Unity lança uma nova techdemo, a indústria fica atenta. Muitos títulos que depois se destacam nos gráficos, como Subnautica, Cuphead, Genshin Impact e Rust, utilizam a Unity para entregar experiências visuais que impressionam. Isso é um reflexo direto do esforço da engine em sempre se atualizar.
As techdemos, como as da Unity, servem como uma espécie de "promessa" do que está por vir. Elas mostram aos desenvolvedores o que pode ser alcançado em um futuro próximo com as ferramentas disponíveis. Para os jogadores, essas demonstrações são um gostinho de como os gráficos dos games podem evoluir.
Mesmo com outras engines como Unreal Engine também impressionando com suas techdemos, a Unity mantém seu espaço e continua a surpreender. Seja em jogos 2D como Celeste ou em projetos ambiciosos como Escape from Tarkov, a Unity mostra que está preparada para qualquer desafio visual.
No fim, as techdemos são uma forma de alimentar a imaginação de jogadores e desenvolvedores. E a Unity, com sua variedade de demonstrações, continua a garantir que seu nome permaneça relevante na indústria, destacando sempre o poder visual que pode ser alcançado com suas ferramentas.
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