Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Din's Legacy | Um action RPG em que o mundo inteiro está vivo!

Essa é a sequencia de Din's Curse, ambicioso Action RPG de nicho que impressionava por ter mundos extremamente vivos. E pra quem acha que uma das melhores coisas dos universos dos RPG's de mesa é a imprevisibilidade, certamente vai adorar o que esse jogo tem a oferecer, por você realmente não ter ideia do que virá depois.



Como tem certos elementos de roguelike, é um jogo que acaba não focando muito na história. Isso pode ser um ponto negativo ou positivo, dependendo da pessoa, e também é uma das características que acaba deixando o jogo como uma obra de nicho, no entanto é isso combinando com outros aspectos que deixam ele meio deslocado.

Um exemplo são os gráficos absurdamente ultrapassados que ele tem, e que definitivamente acaba o tornando um título que nem todo mundo aguenta jogar, ainda mais aquelas pessoas que ficam admiradas com gráficos cada vez mais perfeitos que computadores conseguem gerar. No caso, esse parece um jogo dos anos 90.

Outro detalhe é a quantidade de informação presente. O jogo é bem poluído visualmente, e assim que você inicia uma partida, logo bate os olhos em uma quantidade absurda de textos na tela inteira, o que definitivamente pode assustar algumas pessoas, e até mesmo já deixá-las cansadas ao imaginar que tem algum enfadonho tutorial.

A coisa fica ainda mais assustadora quando na parte do canto vão se acumulando pontos de interrogação, cada um simbolizando algum aspecto do jogo que irá ser explicado. Mas apesar de tudo, é um jogo que depois que você pega a mecânica, fica fácil, ou você pode apenas ignorar e ir aprendendo sozinho, especialmente se estiver familiarizado com jogos como Diablo e FATE.

Como disse, o jogo nem história direito tem, então não é preciso se assustar com ser um Divinity Original Sin da vida. A real é que boa parte das informações exageradas na tela parecem ter sido mais por descuido do que porque o jogo é extremamente profundo. Quero dizer, SIM a mecânica é profunda, mas está relacionada à forma que o universo se comporta do que o que você faz com o personagem.

A grandiosidade desse jogo é que o mundo reage ao que você faz. Inimigos não são um grupo de amiguinhos malvados reunidos para te matar, eles têm suas próprias vontades, objetivos e maneiras de agir. As criaturas do mundo podem se tornar inimigas e podem evoluir! Ou seja, se um monstro mata outro, ele ganha experiência e a cada monstro morto, mais experiência adquirida.

O que temos aqui é um universo selvagem se consumindo. Se você é contratado para ir matar um capetão e ficar enrolando, bom... Ele não vai ficar lá paradinho esperando por você, e talvez quando menos esperar, vai aparecer na sua porta para resolver o problema. Você faz parte de um clã e deve defender sua cidade, tem que se preocupar com ela, colocar defesas. Mas existem outros clãs e podem entrar em guerra com você, ou quem sabe virarem aliados.

O seu personagem sofre mutações e isso é uma das coisas mais loucas do jogo, morra para um tipo de inimigo e talvez você desenvolva fraqueza, morra no subsolo e talvez você desenvolva cluastrofobia. Mate muito determinado inimigo e você talvez se torne um especialista em matar essa raça, ganhando bônus.

As classes iniciais também são mutáveis, você pode começar como necromante e desenvolver habilidades de guerreiro ou de manipulador de fogo. Você vai vendo seu personagem ir para lados completamente novos e se tornando uma classe única. O jogo conta com multiplayer e você pode desvendar o mundo com seus amigos.

E por falar em mundo, eles também são unicos, gerados aleatoriamente, portanto ambientes podem ser completamente novos. A primeira vez que joguei, foi em um ambiente aberto igual um Action RPG tradicional, já na segunda, fiquei sem entender o motivo de estar em uma área fechada e com três clãs um do lado do outro, até perceber que a única saída era por teletransporte.

Enfim, é um jogo bacana para quem quer uma experiência única, no entanto é preciso ser do tipo que não liga pra visuais antigos ou abrir bastante a mente para algo novo. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na steam, às vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários