Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Assim seria Will Smith como Neo em Matrix

Matrix é uma das obras mais intensas do cinema, inclusive já escrevi uma análise sobre a profundidade desse universo. A inspiração gerada por esse filme acabou dando frutos como diversos livros e até mesmo obras feitas por fãs como o impressionante Kaydara. No entanto originalmente o papel de Neo não foi feito para Keanu Reeves, mas sim Will Smith! E a internet providenciou uma forma de conferirmos.

No fim dos anos 90 foi quando a carreira do Will Smith estourou, primeiro se tornou conhecido com Um Maluco no Pedaço, mas daí vieram os filmes grandes e lotados de efeitos especiais como MIB e Independence Day. Com essa visibilidade, os irmãos Wachowski se interessaram pelo trabalho dele, e escreveram Matrix pensando nele como personagem.


Apesar de tudo, segundo Will Smith, quando apresentaram a proposta, a coisa foi muito estranha. Até então eles só tinham dirigido um filme, o "Ligadas pelo Desejo", e antes sua participação no cinema tinha sido com o roteiro do filme "Assassinos". E a proposta tinha sido tipo "Cara... Imagina você pulando, e então a câmera girando 360º! É isso que a gente vai fazer!", daí ele preferiu fazer "As Loucas Aventuras de James West", que apesar de ser tunado de efeitos especiais, não teve sucesso.

Com o passar dos anos, Will sempre foi questionado e ele costuma zoar com o assunto, e diz que fez um favor ao público, pois provavelmente teria estragado o filme, já que se ele aceitasse, o  Laurence Fishburne não seria o Morpheus, mas sim o Val Kilmer. Mas como os Wachowski queriam muito que um dos principais fosse negro, o descartaram para por o Fishburne. Mas o youtuber Sham00k, decidiu fazer um vídeo deepfake da coisa, o resultado foi esse:
 

Postar um comentário

0 Comentários