Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Lunar Landing | A chegada do homem à lua recriada pela Nvidia

O mundo das techdemos sempre foram um ótimo caminho de se apresentar tecnologias, e várias empresas as apresentam, seja a Unreal com coisas incríveis como Samaritan até empresas mais underground como a Raylight Studios e sua impressionante versão de Resident Evil 2 para Game Boy Advance. Obviamente as placas de vídeo Nvidia sempre precisaram também, e pra promover suas placas Turing, decidiu recriar a chegada do homem à lua.



A arquitetura Nvidia Turing foi apresentada pela empresa surpreendendo por conter uma combinação de três elementos; Ray Tracing, que foi um novo passo para a iluminação, reflexo e sombreamento em jogos, que é um dos fatores mais importantes para algo parecer real. Auxílio de Inteligência artificial, programada especificamente para impulsionar o realismo oferecido nos gráficos. Sombreamento programável, que permite o controle direto do sombreamento deixando assim jogos mais leves e ainda assim belos.

Em 1969 o homem pisou na lua pela primeira vez (Tá, eu sei, tem todo o lance de conspiração e tal, mas a informação que se diz é essa, ok? kkkk) e isso naturalmente deixou o povo encantado por ser algo tão grandioso que a humanidade tinha conseguido fazer. Com isso a Nvidia decidiu fazer de forma simbólica uma reprodução da coisa.

Usando a engine Unreal, ela recriou o feito de Neil Armstrong chegando no nosso satélite natural. Mais especificamente ele descendo da Apolo 11. Com a iluminação solar e reflexo dos capacetes, acabou sendo uma ótima forma de demonstrar as tecnologias da linha NVIDIA RTX. O resultado foi esse aqui:

Só acho que deveriam ter dado um pouco de movimentação no astronauta parado né? Sei que não é o foco da demonstração da tecnologia, mas evitar esse toque trash seria bom hehe.

Postar um comentário

0 Comentários