Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Berserk Kids! Guts agora é fofinho, mas a chacina continua!

Se pode existir Counter Strike para crianças, então nada mais justo do que colocar o mundo de Berserk também né? Afinal de contas crianças psicóticas também gostam de jogar Ò_Ò! E um fã decidiu dar um jeitinho nisso, juntando aquele ambiente macabro que nos acostumamos, com um toque de fofura.

Todas as crianças da rua estão afim de brincar de algo divertido, algum faz-de-conta, que tal... Um anime? Hum... Esse aqui parece bom! BERSERK! Você é Guts, um guerreiro solitário que vaga por aí e chega a uma vila atormentada por um conde. Sua presença faz com que seja ateado fogo no lugar e vários guardas tentem detê-lo. Agora a única saída é lutar contra os soldados e ir em busca do conde!

Esse é um daquele jogos estranhos aleatórios na internet, trata-se de uma pequena adaptação do primeiro arco do mangá, o do conde cobra. O mesmo que é apresentado o início no primeiro episódio de Berserk Motion Comic. No entanto aqui já é apresentada a coisa na hora em que a vila pega fogo e Guts tá no meio da treta.

Não há explicação alguma, sendo assim só se você conhecer Berserk ou alguém te contar o que está rolando, pois o jogo foi feito pra fãs mesmo. Apenas uma amostra da coisa, certamente o cara que fez estava apenas exercitando as habilidades dele em Unity 3D, a engine em que o jogo foi criado, pois embora seja notável que especialmente pela variação do personagem teve um trabalho, é um jogo simples.

A jogabilidade é semelhante a de jogos em geral baseado na franquia, como Sword of the Berserk, e o foco é mesmo na pancadaria. Você é colocado em uma pequena área de uma vila pegando fogo e tem que ir andando e descendo o cacete em inimigos que aparecem, até que em um certo momento vai surgir o conde cavalgando em sua direção.

O visual é fofinho, o que gera uma certa estranheza em um mundo de Dark Fantasy, mas esse é um dos elementos que acaba dando uma personalidade própria à coisa. Me lembrou um pouco aquele fan game de Attack on Titan, no entanto naquele os personagens pareciam anões, enquanto aqui eles parecem crianças fantasiadas mesmo.

Quanto à movimentação, você tem o botão de ataque que varia o ângulo dependendo da quantidade de vezes que você bater, o botão de proteção que te permite colocar a Dragon Slayer na frente de Guts pra usar de escudo, e é possível também correr e escorregar. Os especiais que são lançar flechas, atirar com o canhão e um outro que não consegui usar. Além disso também tem um botão de cura em que você invoca o Puck que restaura toda sua vida.

Enfim, não é um jogo fenomenal, como disse, é apenas um teste, mas ainda assim é algo curioso que acaba chamando a atenção de fãs. Pode ser interessante especialmente para quem faz lives e quiser mostrar algo diferenciado para quem assiste, de resto não é muito divertido, a atração é mais pela curiosidade mesmo. Quem se interessar pode baixar aqui.

Postar um comentário

0 Comentários