Treevenge | Curta metragem ultra violento de natal

Esse é um curta metragem no mínimo interessante porque além de puxar um tema que sempre se destaca que é a ideia de Natal Macabro, acaba indiretamente tocando em outros assuntos mais sérios, porém com um toque de humor negro que é capaz de trazer boas gargalhadas. Como vocês sabem o natal é a época mais lucrativa do ano, se vende de tudo, desde enfeites até presentes dos mais variados, e tudo vira negócios, mas até que ponto podemos ir para lucrar e nos divertir?


Lembro que um dos momentos mais marcantes do livro do Jurassic Park, não envolvia dinossauros, mas sim plantas. Um em que a Dra. Ellie explica que plantas não são objetos, são seres vivos assim como nós. Elas crescem, se reproduzem, lutam pra viver, precisam de nutrientes. São diferentes, mas são vivas.

Seus frutos são sua forma de se reproduzir, coisas como espinhos e venenos são suas armas pra se defender. Mas a humanidade esquece completamente que há vida nesses seres e cria um ponto cego, como se fossem só objetos decorativos de um lugar, mas quando alguém olha pra uma floresta, não está olhando apenas pra um cenário belo, está olhando para um exércitos de seres vivos amontoados.

Bom, estou falando isso porque é exatamente a premissa do curta. Nós somos muito acostumados com árvores de natal de plástico, mas em alguns lugares da América do Norte, isso é um mercado extremamente lucrativo, pois as pessoas cortam pinheiros de verdade. Eles tem que ter o tamanho certo e visual perfeito pra parecer a típica árvore que conhecemos. E assim são levadas e colocadas pras pessoas escolherem.

Treevenge é um curta de 2008 dirigido por Jason Eisener, que participou de VHS 2 e O ABC da Morte, então já dá pra notar bem no que dá a coisa né? Ele tem experiência com curtas focado no terror. E nesse caso aqui com um toque de humor negro, mas com um gore digno de Banquete no Inferno.
Então já dá pra imaginar como é que é a bagaceira né? Ele coloca as árvores como vítimas de monstros em um filme de terror. Existe aquele toque de medo, com os humanos sendo monstros que não tem motivos, simplesmente querem matar e odeiam todas elas, gerando uma verdadeira chacina em árvores. Se não tem paciência para história, pule para 10 minutos. Está disponível no youtube.

Comentários