Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 9x01

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da oitava temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:


Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!

Lista de episódios da 8ª Temporada

Essa é uma temporada que foi produzida de forma absurdamente turbulenta, com o povo falando de fim da série, saída de personagens importantes demais nos quadrinhos e a AMC dando uma declaração de pelo menos mais dez temporadas, além de falarem sobre de certa forma ser mesmo o fim, pois a temporada seguinte será tipo um reboot.

Na HQ essa época de harmonia existe, no entanto existe um salto temporal. Lembra dos flashforwards que tiveram na tmeporada anterior? Com o Rick velho? Pois é, assim que acaba a guerra com Negan, a série pula pra aquela época, é nesse tempo inclusive que mostra Carl adolescente.

Inclusive foi um desperdício cabuloso terem matado o Carl, pois normalmente nessas obras em que o personagem criança cresce, mudam de ator, mas nessa poderiam ter feito com fidelidade o próprio ator o interpretando na versão adolescente, seria bonito de ver, especialmente se The Walking Dead fosse mais fiel aos quadrinhos.

Nessa época Rick também já não tem mais mão (Que na HQ foi arrancado pelo Governador ainda na época da prisão) e anda mancando com uma bengala porque Negan quebrou o joelho dele na luta final. Aqui por outro lado temos Rick como sempre intacto. Já foi dada a explicação que fizeram isso pro personagem continuar na ação, correndo, pulando e se agarrando em coisas.

Essa cena onde vão pegar a carroça não existe, todas as comunidades já são mostradas muito bem estabelecidas, porém aqui é apresentado o começo da coisa toda, então apesar de não ter especificamente essa parte na HQ, ela tem total lógica, afinal de contas é certo que antes de montarem tudo, as comunidades foram atrás de equipamentos.

Sobre o moleque que morreu, que morte estúpida ein? Sério, acho que depois de nove temporadas, tava na hora de evitar mortes retardadas como essa, ainda mais em um ambiente com tão poucos zumbis, me pareceu um baita de um roteiro preguiçoso. Mas isso acaba encaixando algo que existe na HQ de forma diferente.

Carl cresce e não quer mais viver nas asas do pai, decide se mudar pra Hilltop, chega lá e tem uns moleques que enchem o saco de Sophia (Pra quem não lembra, é a filha da Carol que morreu na segunda temporada e foi achada em um celeiro), ela foi adotada por Maggie e passou a chamá-a de mãe mesmo. Certa vez esses moleques atacam Sophia e Carl a protege com uma pá, mas quase os mata.

Os pais dos moleques ficam revoltados e querem que Carl preso, mas não acontece porque Sophia é espancada, e assim Gregory trama com eles para matá-la. Mas ele mesmo faz o serviço, diz que vai dar um jeito e a convida pra ir à casa dele, lá lhe dá algo para beber, mas tem veneno. Maggie quase morre, mas Jesus chega e lhe salva.

Sobre Daryl, não é ele que fica cuidando do Santuário, mas sim o Dwight, que também é inconformado e não quer liderar aquelas pessoas, pois ele nunca quis liderar, apenas quis acabar com aquilo e seguir sua própria vida. Aparentemente a linha de tempo de Dwight será usada por Daryl dessa vez.

Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários