Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A inusitada versão dublada de Resident Evil 2 para PS1

Teve uma época em que as legendas em português feitas por fãs eram pura festa, sendo poucos os jogos que vinham direto de fábrica. No entanto essas traduções em sua maioria eram para computador por sua facilidade de acesso aos arquivos, diferente de consoles e portáteis. Isso em relação a legendas, então imagina dublagem né? Mas com força de vontade o suficiente, coisas incríveis surgem dos fãs, e uma delas é a versão dublada de Resident Evil 2 para PS1.


Após o lançamento do primeiro Resident Evil em 1996, o povo ficou  eufórico com a fórmula, que embora tenha sugado quase tudo de Alone in the Dark, popularizou o gênero survival horror nesse estilo de jogabilidade. E logo veio a sequencia que originalmente era exclusiva de Playstation. O tempo passou e novas versões foram sendo lançadas.

No entanto especialmente após o lançamento de Resident Evil 4, a franquia entrou em uma nova era e os jogos anteriores ficaram para trás, sobrevivendo apenas em coisas inusitadas como a adaptação para livro do jogo. Mas obviamente nas mãos de fãs, as obras nunca morrem, e assim veio o remake de RE2 feito por fãs, que deixou o povo tão eufórico que a própria Capcom decidiu fazer oficialmente Resident Evil 2 Remake, pela primeira vez com legendas em português.

Ou quase né? Já que o jogo é de 2019, mas os fãs já tinham lançado legendas há séculos, e no começo de 2018 o grupo Nemesis Fandubs surpreendeu a todos lançando uma versão dublada e legendada da versão Dual Shock de Playstation 1, gerando assim uma experiência bastante peculiar com o jogo pós apocalíptico.

A dublagem é meio tosca, no entanto como é algo feito por fãs, dá pra dar uma colher de chá, afinal de contas não é de se esperar uma coisa feita em estúdio por profissionais né? Por outro lado o próprio jogo é meio zoado, por exemplo mesmo nas CGI's os personagens não mexem a boca ao falar, sendo assim não dá pra ser muito expressivo né?

No fim das contas acabei decidindo jogar na live do nerd maldito no Twitch, e as gargalhadas com o povo foi garantida, com uma quantidade enorme de momentos que combinados às próprias situações ridículas do jogo original só geraram boas gargalhadas. A tosqueira da coisa acabou me lembrando da tosqueira na dublagem de Max Payne 1.

Postar um comentário

0 Comentários