Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Westworld | Administre seu próprio parque de robôs nesse jogo grátis!

Em meio às várias criações de Michael Crichton, a que acabou gerando mais frutos foi o livro do Jurassic Park, no entanto em 1973 ele fez uma obra que por muito tempo ficou adormecida, o filme Westworld. Mas em 2016, a HBO fez a coisa despertar com tudo, lançando a série Westworld, e com a empolgação que o povo tava graças a Game of Thrones, muita gente foi com tudo pra ver. Apesar da série não causar o mesmo impacto, ainda assim se mostrou rapidamente uma obra de luxo e assim em 2018 veio o jogo baseado na coisa, e hoje vou falar um pouco.


Westworld é um parque com temática do Velho Oeste, no entanto tem um diferencial, todos os atores presentes não são pessoas de verdade, mas sim robôs. No entanto uma equipe criativa precisa ficar constantemente trabalhando, gerando situações, fazendo manutenções e melhorando os cenários oferecidos pelo parque.

O jogo se passa em um cenário dividido em dois. Existe a parte do cenário onde os anfitriões (robôs) e visitantes passeiam e interagem. É onde tem estabelecimentos comerciais e residenciais, lá você deve ver quem está precisando de algo e satisfazer os desejos da pessoa enviando um anfitrião para o trabalho. Além da cidade principal, existem outras áreas do mundo da série que você pode ir e melhorar.

A outra parte é o subsolo, onde a equipe técnica está. Nessa área você controla as pessoas que devem criar e fazer a manutenção. É tudo dividido em salas e cada uma delas tem funções próprias. Por exemplo tem a sala onde você encomenda tinta 3D e sangue sintético, assim como a sala de manutenção, e assim vai.

Os anfitriões precisam se manter novos, mas vão quebrando aos poucos, você precisa fazer uma checagem de vez em quando. Ficou muito bacana a forma de fazer isso, especialmente a área de entrevista em que você tem que sacrificar algumas áreas da personalidade para estabilizar outras, tentando manter a coisa no melhor nível possível.

A adaptação em geral da série ficou muito boa também, é possível pegar um anfitrião e melhorar ele para uma versão nova, usando partes do código de versões mais antigas e assim dando upgrades, mas também acaba gerando bugs, pois problemas das versões anteriores também serão enviados para o anfitrião que vai receber upgrade.

Existem ainda as missões e elementos de narrativa que vão mostrando as coisas evoluindo no parque com acontecimentos. Há missões diárias e algumas que são destravadas à medida em que você evolui e vai avançando na coisa. Isso mantém o jogador preso em tentar cumpri-las e acaba naturalmente gerando um certo vício.

Enfim, tá aí um jogo muito bacana e que pode gerar uma ótima diversão, ótimo para deixar instalado no celular e de vez em quando dar uma olhadinha para ver como estão as coisas estão andando. O Westworld Mobile está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Postar um comentário

0 Comentários