Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

ExOrder | Estratégia tática em um universo de fantasia

As pessoas ficam encantadas com boas estratégias, seja tendo o orgulho de fazer, seja assistindo algo tão bem feito que é simplesmente bonito de se ver. E graças a isso os jogos de estratégia acabam se destacando por ser algo que acaba fazendo a pessoa ter que se adaptar, e ExOrder é um ótimo exemplo de estratégia tática que o grande destaque é exatamente a jogabilidade.




A história se passa em um reino de fantasia medieval chamado de Cerulean. O rei do lugar acaba falecendo e deixando um casal de filhos. A tradição diz que quando se tem mais de um filho, eles devem lutar em uma competição e o vencedor será aquele que irá assumir o lugar do pai no trono e guiará o destino do reino.


Esse é um jogo que usa estratégia tática da forma mais pura, na verdade é bem notável de imediato que foi o elemento que mais se concentraram. No entanto não é algo que é complexo como Divinity Original Sin 2, está mais para um jogo tranquilo como Oldage ou Pit People, que tem a estratégia tática, porém sem elementos muito profundos.



Ou seja, o que temos aqui é um jogo em turnos, que acaba naturalmente lembrando jogos de tabuleiro. Durante o seu turno você tem duas fases para cada personagem em jogo, o de movimento, que tem limite de distância até onde você pode ir, e o de ataque, que só pode ser usado se o lugar onde você deixou a unidade, estiver ao alcance do inimigo.

O maior diferencial que vi em relação a outros jogos do gênero, foi algo que normalmente vejo em jogos de estratégia em tempo real, que é a construção de unidades. Nesse jogo você encontra casinhas que pode capturar e usar para gerar unidades novas se tiver pontos o suficiente para pagar por elas. Cada unidade tem seu valor e estilo de jogo.

Apesar de tudo, os inimigos também podem seguir capturando os locais em que dá para construir unidade. Isso faz com que seja preciso não apenas derrotar inimigos, como também manter as posições, portanto ao tomar controle de algo, você também tem que se preparar para defender o lugar, ou o inimigo tomará de volta.

O visual é algo que pode dividir opiniões, ele é um jogo muito colorido e com um visual fofinho, o estilo das casinhas me lembrou um pouco o visual de alguns desenhos animados que retratam a era medieval. Tudo isso pode ser bastante encantador, no entanto pode também ser visto como um pouco genérico.

Enfim, talvez o grande atrativo de ExOrder seja seu modo multiplayer, pois tem foco na jogabilidade e ela é bem simples. Isso pode fazer com que amigos resolvam dar uma conferida exatamente para passar o tempo de forma tranquila, sem a enrolação de jogos do gênero 4X. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na steam, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

1 Comentários