O bacon com pelos de porco da Sadia!

Esses dias eu estava almoçando aqui em casa tranquilamente uma comida que tinha bacon, mas foi uma surpresa quando notei uns pelinhos de porco saindo de um deles. Por isso entrei em contato com o atendimento ao consumidor da Sadia e bom... Foi meio decepcionante, imaginei que em um caso desses a coisa seria mais gritante.




Tudo começou quando fui fazer compras pela internet para testar o sistema do Extra Delivery. Escolhi só produtos em promoção e lá estava o Bacon da Sadia, até aí tudo normal né... Comprei e no outro dia entregaram. Tava tudo ok, guardei na geladeira, alguns dias depois foi preparado aqui em casa e fui comer.

É claro que eu sei que bacon vem de porco, e talvez exatamente por isso quando comi, vi um pelinho depois achei em outro, resolvi nem olhar mais pra comida, só ir comendo como se nada tivesse acontecido e deixei só aquele primeiro pedacinho lá no canto separado. Porém achei bizarro demais, quero dizer, tá, pelo é natural em porco, mas simplesmente não deveria estar nesse tipo de produto, da mesma forma que eu não ia querer achar cocô de porco só porque é natural dele.

Mas beleza, tirei uma foto (Essa aí da postagem) e abre um tópico no reclame aqui. Uns dois dias depois (acho que era quinta feira) a Sadia me ligou, infelizmente na hora eu estava no banheiro, mas deixei lá uma mensagem que a tarde é um bom horário e me ligaram na segunda feira.

O atendente primeiro pegou dados do meu endereço e então começou a fazer perguntas sobre onde armazenei, se o único problema era esse dos pelos e etc... Expliquei que não estava com gosto de podre se era isso que ele estava perguntando e que o único problema era mesmo que tinha pelos na bagaça.

Aí ele pediu dados da embalagem, que eu tinha guardado, mas infelizmente tive uma surpresinha quando abri. Já que era bacon, eu lavei a embalagem pra tirar aquele tanto de gordura e ainda assim ficou. Enxuguei e coloquei em cima da mesa, mas pra minha surpresa aquelas informações do super mercado tinham apagado, ficando só um número aqui, uma letra ali.

Mas aí lembrei que foi pelo Extra Delivery, então tinha tudo registrado via e-mail, horário exato da compra, peso, etc. Infelizmente o atendente disse que isso era irrelevante, não quis saber o número do pedido para entrar em contato e investigar a fundo a coisa, só falou que iria investigar. E também disse que eu tinha que ter guardado o bacon.

Ele me explicou que como foi embalado pelo extra, isso era chamado de "Produto a granel" (ou algo assim), e que o problema poderia ser deles, apesar de que não sei como ia crescer pelo no bacon né? Se fosse uma sujeira ou sei lá, mas pelo? No entanto o que achei mais absurdo foi o cara falar que em meio às várias possibilidades, vai ver aquele bacon usado nem da Sadia era.

Quero dizer, como assim? A coisa é bagunçada desse jeito? Não existe nenhum controle? Simplesmente podem pegar um outro produto qualquer e embalar com o selo Sadia sem problemas? Não imaginei que fosse fácil assim.

No fim o atendente me ofereceu um ticket de 15 reais pra eu gastar com produtos Sadia, o que achei bacana, mas sinceramente imaginei que me ofereceriam algo mais bacana, ainda mais porque ele disse que TALVEZ fosse pelo e era muito estranho isso e um caso bem isolado. Que pelo tom o que imaginei que ele tava me dizendo era "Olha, tá com cara de que você forjou isso aí viu...".

Insisti que pegasse o número do pedido pra ir mais a fundo, só que o cara disse que era irrelevante, eu reclamei de ser só isso mesmo, afinal pensei que iriam fazer uma compensação mais bacana da empresa. O cara então falou que no lugar do ticket, enviaria alguém para pegar a embalagem e trazer dois produtos da Sadia à minha escola, como não conheço exatamente os produtos, pedi pra mandar qualquer coisa.

Me surpreendeu ser algo tão básico especialmente porque tenho alternativas como o procon que realmente é barra pesada com a empresa, o pequenas causas que gera uma multa cabulosa, e ainda tem o código de defesa do consumidor recheado de possibilidades. Então me surpreende os caras terem feito uma compensação tão básica pra algo assim, já que dá pra causar uma bela de uma dor de cabeça.

Bom, vou esperar coletarem o pacote aqui em casa e atualizo vocês. Mas fica essa dica, se acharem algum produto com problema sequem bastante pra não apagar a informação (não imaginei que em questão de dias isso aconteceria), também guardem mesmo que não seja algo que se guarda, pelo jeito só foto não dá em nada e tirem várias fotos, infelizmente só tirei uma, fui desleixado, não pensei bem no momento.

Comentários

Matt Kist disse…
Ueh!
Eu pensei que isso fosse normal, é bem frequente eu encontrar pelo de porco no bacon, kkkkkkk. Até porque quando como, sou eu mesmo que preparo ele, e tenho que arrancar esses pelinhos.
É normal inclusive os bacons que compro terem 'tetas', sim, mamilos, polêmicos...
Vou começar a pedir 15 pila pra cada pelo que acho!
Leonardo Roseno disse…
Cara, o problema é justamente que essas empresas já possuem tantas reclamações junto a órgãos de fiscalização(vigilância sanitária, procon, decon) que para eles esse caso não passa de mais um número. Uma dica que deixo e procurar o PROCON ou decon mesmo, pois estes conseguem aplicar multas que são direcionadas ao consumidor, caso procurasse a vigilância sanitária, a coisa realmente seria mais séria para a empresa, entretanto você não teria nenhuma espécie de compensação financeira. Outra possibilidade, seria engressar no juizado de pequenas causas, mas acho que não daria certo, haja vista que a Sadia iria argumentar a necessidade de perícia técnica, procedimento este que é incompatível com os juizados..., embora diga-se de passagem também seria incompatível com Procons também, mas estes meio que não se importam muito e aplicam logo a multa.
Iscai NM disse…
Bom, torresmo acho normal, porque é uma coisa mais da bagaceira, no entanto bacon é um bagulho que chega a parecer artificial, foi uma surpresa ver por lá.
Iscai NM disse…
Muito obrigado pelas dicas cara, entrei em um período novo da minha vida e entre as tantas mudanças, uma que decidi adotar foi a mania de reclamar de tudo. Sempre deixei as coisas passarem e foi algo do tipo "Ah... Deixa né...", mas atualmente vi que não posso mais me dar esse luxo de só ir deixando pra lá.