Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Assim era a máscara original do Duende Verde

Eu lembro que quando começaram a sair as primeiras informações do filme do Homem Aranha de 2002, uma das coisas que mais tiraram sarro foi quando liberaram a primeira imagem do Duende Verde. O povo ficou dizendo que era um vilão dos Power Rangers, no entanto o visual dele seria bem mais fiel aos quadrinhos.
O Spider-Man de 2002 sem sombra de dúvidas gerou muita história! Teve um trailer banido, que inclusive fez com que a história do filme sofresse alterações. Teve uma paródia que zoava demais o filme. E isso é só o começo, se tornou um dos filmes mais influentes da história, assim como a base de filmes para Super Heróis, chegando a ser enjoativo o tanto que imitaram a fórmula.

E um dos pilares para construir o filme foi o realismo, aquela foi uma obra que abusou dos efeitos especiais de uma maneira que não era normal em filmes de heróis na época. Sam Raimi não queria que parecesse só um cara fantasiado, ele queria que as coisas parecessem acontecer no nosso mundo, e assim não foi economizado em colocar cenas difíceis como o Homem Aranha em teias.

Foi graças a isso que a máscara do Duende Verde é como é. Como se trata de um projeto criado por uma super corporação, certamente uma máscara de duende de borracha não ia ser feita. E assim fizeram algo mais parecido, uma coisa de plástico. Claro que ficou bem forçado também, mas esse aqui é o protótipo da proposta original de como seria a máscara:


Caramba, eu adorei! Sinceramente, sem comparação! Sei bem que muita gente vai preferir a armadura, e sim, ela tem mais cara de projeto de grande empresa, mas poxa, aquilo é muito tosco né? Tem uma cara de duende feio pra cacete tão irreal quanto o protótipo aí, a diferença é que essa ideia inicial carregava mais da essência.

Agora imagina, se desceram o cacete em O Espetacular Homem Aranha, por ousar querer substituir o clássico, se tivessem colocado essa máscara aí e o Homem Aranha 3 não tivesse aquelas tretas que acabaram com o filme, seria algo praticamente impossível de ser batido por qualquer obra que viesse depois. Uma pena né? Confiram agora a construção desse modelo:
Outro motivo, é que o estúdio declarou que isso iria assustar as crianças. Quanto a isso eu concordo demais, esse vilão parece mesmo um vilão!

Postar um comentário

0 Comentários