Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

As diferenças entre a HQ e a série de Preacher T02E01

Esse é um especial de matérias em que faço uma comparação entre a série Preacher com a polêmica HQ Preacher, mostrando as diferenças cena a cena. Se você quiser ver a lista com todos os episódios comparados é só dar uma olhada aqui. Caso esteja a procura da revista em quadrinhos a venda, elas foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.




E começamos a segunda temporada de Preacher, não é mesmo? Bom, esse episódio começa com o trio viajando de carro. Por incrível que pareça isso é equivalente a edição 1 de Preacher, isso porque a segunda temporada sugou várias coisas, mas se concentrou na cidade onde tudo começa, na HQ ela só aparece ali mesmo e depois a jornada segue.

Algo interessante é que a cena se passa de dia, já na HQ a coisa é meio que durante o anoitecer ou amanhecer, no crepúsculo. Sendo assim é mais fácil de engolir o Cassidy ali. Na HQ eles também viajam de caminhonete e não sabem ainda que o amigo é um vampiro, diferente da série que já é mostrado na primeira aparição.

Aliás, é até bizarra a forma que o sol age em Cassidy, não acham? Ele anda tranquilamente na parte de trás com sol de todos os lados, mas entra em pânico mais pra frente quando é pego pelos policiais. E por falar neles, a aparição é bem mais escandalosa na HQ. Deram uma parada, e do nada o lugar inteiro se ilumina com um helicóptero e um monte de carros surgem na estrada.

Por outro lado, a forma que saem é muito mais modesta, Jesse apenas ordena que soltem as armas e os deixem ir. E assim partem, portanto não ficam no meio do tiroteio que vem depois, esse é o fim da primeira edição, com a aparição do Santo dos Assassinos e os policiais olhando pra ele sem entender quem é o maluco armado.

Então o barraco na introdução rola sem o trio no meio, é apenas a polícia contra o Santo. A paradinha que fazem em uma loja de conveniência é referente a uma parada que fazem em uma loja de roupas, mas a Tulipa da HQ é bem mais boazinha até então, assim como não sabem que Cassidy é vampiro, então tudo é bastante tranquilo lá dentro. Nada de gato sendo comido ou o atendente os ignorando.

Na série eles vão atrás de um amigo de Jesse para conseguir informações, já na HQ a coisa é diferente, Cassidy é que diz conhecer um cara, e ele não é um padre, mas sim um maluco bem esquisito. Mas tem uma cena interessante quanto ao amigo de Jesse, a menina viciada em twitter, como vocês sabem essa HQ é de 1995, então não tinha twitter, por outro lado, esse é o típico tipo de acontecimento bizarro que rola constantemente em Preacher, portanto tem tudo a ver.

O amigo de Cassidy trabalha como freelancer e escreve sobre qualquer coisa, mas o que gosta mesmo são eventos bizarros pelo mundo, tipo os fanáticos mostrados na trilogia Illuminatus, sabem? Isso já na edição 5. Pois é, então é a única ideia que eles tem sobre como encontrar Deus e é com ele que vão pegar as informações ao invés do outro padre.

Sendo assim não há a cena da mulher que viu Deus. De resto nesse episódio só são mostrado cenas padrões, vez ou outra realmente aparece Tulipa e Jesse transando. Essa ceninha final do Santo dos Assassinos chegando no horizonte é algo que rola com Jesse sendo interrogado pelo pai do Cara de Cu no começo da edição 4.

Basicamente essas são as mudanças desse episódio. O que acharam da primeira temporada? As HQ's de Preacher foram lançadas no Brasil em volumes e você pode conferir aqui.

CLIQUE AQUI PARA VER O EPISÓDIO SEGUINTE>>>

Postar um comentário

0 Comentários