Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A revolta de fãs de Game of Thrones com Ed Sheeran

Eu só fui saber da existência do cantor britânico Ed Sheeran, pouco tempo antes da estreia da sétima temporada de Game of Thrones, mas o conheci por acaso, sem ligação alguma com a série. No entanto fiquei impressionado quando vi o quanto ele deixou os fãs da série irados depois de sua participação no primeiro episódio da temporada.



Bom, é o seguinte, eu tava ouvindo música aleatória no youtube e fui clicando nas indicações, até que parou nele. Achei bacana um clipe e resolvi dar uma pesquisadinha e acabei achando a informação de que é um grande fã de Game of Thrones e graças a isso em 2015 recebeu de presente uma espada do Jon Snow e ficou super empolgado, aqui:



Aí beleza né, logo descobri que ele ia fazer uma aparição na temporada de 2017, não liguei muito pra isso, afinal de contas esse tipo de coisa acontece. Mas imaginei que os fãs devem ter gostado muito, afinal de contas quando essas coisas acontecem, ficam super faladas entre fãs. Mas quem não é, normalmente ignora. Eu mesmo nem saberia disso se não tivesse descoberto que o cara existe e pensaria que era só mais um dos milhares de atores.

Em um pensamento rápido sobre o assunto, a ideia é de que a participação tenha sido por questão de marketing, afinal de contas é pra isso que contratam pessoas famosas que não são atores pra participar de filmagens ou dublagens de qualquer coisa né? Por que outro motivo fariam uma coisa dessas? Mas muito bem, a cena é essa:
Como podem ver, uma cena secundária apenas, nada como a morte de um personagem ou algo realmente grande. E o cara mal fala, a principal parte dele é mesmo na música que é cantada no início. Porém essa pequena aparição deixou alguns fãs completamente irados e o twitter do cara choveu de mensagens de ódio logo após a exibição.

Apesar de não postar há um tempo na rede social, isso fez com que o cantor desativasse temporariamente sua conta do twitter e ao ser questionado sobre o assunto, explicou: "Eu não consigo ler. Eu vou lá e não tem nada além de pessoas sendo maldosas. Um comentário rude e seu dia está arruinado. Por isso eu saí de lá.".

Os motivos de irritação foram variados, alguns dizendo que isso estragou completamente com a série, outros falando que não tem nada a ver essa de musiquinha e só colocaram para forçar a barra com a participação de alguém que só quer se promover, e várias outras coisas. Bom, a verdade é que a música também veio dos livros, se chama Hands of Gold e essa é a letra:

“Cavalgou pelas ruas da cidade, desde o alto de sua colina.
Por becos e degraus e calçadas, para os braços de sua menina.
Porque ela era o secreto tesouro, sua vergonha e seu prazer.
E a corrente e o forte nada são, comparados com beijos de mulher.
Porque mãos de ouro são sempre frias, mas há calor em mãos de mulher… ”

Ou seja, de qualquer forma a coisa acabou como sendo uma adaptação da coisa. A cena em especial também é simbólica para marcar a mente de Arya em relação a tudo o que aconteceu e que está por vir. Mostrando bondade e humanidade em um grupo de soldados que deveria ser puramente cruel já que se trata do inimigo.
Um outro detalhe é que não foi Sheeran que pediu pra aparecer. Mas sim a própria dupla de showrunners da série D.B. Weiss e David Benioff que decidiu fazer uma surpresa para a atriz Maisie Williams, que interpreta a Arya. Como a atriz é muito fã de Ed Sheeran, isso foi um presente da dupla, uma cena da menina com seu ídolo.

Em meio ao barraco, isso acabou chamando também a atenção de Jeremy Podesw, que foi o diretor do episódio Dragonstone. Ele deu uma entrevista ao Newsweek, e acabou surgindo a questão sobre a ira dos fãs em cima de Sheeran, sua resposta quanto a isso foi:

"Ele era apropriado para o papel, pois ele precisava cantar. Se as pessoas não soubessem quem Ed era, elas não teriam pensado duas vezes sobre isso. O alvoroço parece ser relacionado a coisas que estão fora do mundo da série. No mundo da série ele fez um bom trabalho e ele parece pertencer àquele mundo."

Mas e você, o que achou disso tudo? Se nega a viver no mesmo mundo em que Ed Sheeran é chamado para Game of Thrones? Ou não tá nem aí pra essa bagaça? Agora fiquem com a musiquinha que causou tanto ódio em milhares de corações:

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Achei um tremendo exagero da galera hatear o artista, o cara não atrapalhou em nada na série e a música não ficou ruim.

    ResponderExcluir