Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Diário Gamer | Criando meu primeiro jogo - Parte 11 (FIM)

É pessoal, infelizmente o jogo entrou em uma bola de neve tão grande que chegou a um ponto que simplesmente não funciona mais, sendo assim essa será a última parte. Mas não estou desistindo, apenas decidi que é melhor recomeçar de uma forma mais inteligente ao invés de ficar insistindo em algo que eu simplesmente não estou entendendo. Se você não leu a parte anterior, não se esqueça de dar uma conferida na parte 10.

Dessa vez o objetivo era fazer o personagem se mover no ar enquanto salta, mas infelizmente assim que terminei de fazer o código, veio um erro maldito de "expecting EOF found }", fui lá tentar tirar o "}" ou adicionar um "}" extra e nada, apaguei partes, coloquei, subi e desci, fiz de tudo e a falta de conhecimento em programação só me fez ficar sem saída.

Bom, não dá pra dizer que não ganhei alguma experiência, eu fui fazer um vídeo tutorial de um cara pensando que ele ia começar do início, mas o problema é que ele não ensinava para se aprender, mas sim para copiar. Então era mais um tutorial do tipo "Coloquem isso aqui que vai acontecer tal coisa", mas sem ir muito a funda na lógica.

Como falei anteriormente, eu estava pensando em fazer o próximo projeto vendo os próprios tutoriais do Unity no site oficial deles e muito provavelmente é o que vou fazer no fim das contas. Depois que me cadastrei passei a receber uns e-mails, o conteúdo parece interessante, mas não cheguei a ver pra valer, apenas li o resuminho.

Então apesar do meu primeiro jogo ser um fracasso, ao menos tive o prazer de ver o personagem andar e pular em um cenário né. Vamos vê o que dá no segundo, vou tentar ir com mais calma, mas se não der, vou tentar um terceiro e um quarto, uma hora sai algo.

Quem quiser baixar todos os arquivos do projeto pode fazer o download aqui.

4 comentários:

Jhonn R'lyeh #ContenteTV disse...

Eu gostaria de ajudar, mas como não tenho conhecimento em programação, só posso lhe desejar boa sorte... e não desista ;D

samuel de jesus brasil pereira Pereira disse...

É Iscai na próxima vc consegue.

Rodrigo Violla disse...

Sky você poderia publicar o código problematico, quem sabe alguem possa ajudar.

Iscai NM disse...

Obrigado pelo apoio pessoal, coloquei o código nos comentários do Disqus agora, mas sinceramente não pretendo voltar nesse, realmente preciso iniciar do começo, o problema é que o cara fazia o tutorial e pelo jeito modificava os códigos fazendo testes aí quando voltava já tava com o código modificado só que não avisava. Pra um programador pode ficar fácil identificar as mudanças, tipo ser só reposicionamento pra deixar organizado, mas pra um leito a coisa foi mais pra "Que?". Então preciso ter alguma segurança de que vou conseguir arrumar ou ao menos tenho um rumo. Foi meio triste né, mas não desanimei, tanto que quero tentar de novo, de qualquer forma alguma experiência ganhei hehehe. =D