Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Veja a abertura de Pokemon em 3D!

Acho que a ideia do 3D convertido em 2D e vice versa é algo que sempre provoca a curiosidade na maioria das pessoas fãs da coisa. Graças a isso temos essa legião de demakes, e ficamos empolgados com coisas como Gantz: O. Nem sempre isso dá certo e por isso vemos bagaceiras como Berserk 2016, mas as vezes nos surpreendemos. E hoje vou postar algo clássico aqui, a abertura de Pokemon refeita em 3D!


Pokemon tem uma abertura que acabou se tornando um forte elemento da cultura pop, não é raro ver referências a ela, com aquela musiquinha clássica, mesmo não sendo a música original já que a versão japonesa da abertura tem uma música diferente, porém não conseguiu pegar tanto quanto a melodia da versão americana, que foi adaptada para vários países.

Um fã decidiu pegar a abertura e refazer em 3D, sim eu sei que antes já tinham rolado algumas coisas parecidas, do tipo a abertura da bagaceira refeita em GTA 5, mas convenhamos que aquele bagulho era trash demais né? Uahahaha, maior cara de gambiarra louca! Aqui por outro lado realmente a coisa foi modelada em 3D e refeita quadro a quadro.

Uma coisa que achei muito bacana é que o cara manteve tudo de uma forma bem fiel ao original, por exemplo o mistério do Zubat carregando o Squirtle está lá, igualzinho e com o mesmo "defeito", enquanto o cara poderia ter alterado para deixar mais realista. Bom, chega de papo e vamos ao que interessa né, confira:


E aí, o que acharam? Apesar do notável carinho, tenho que assumir que achei meio esquisito, sei lá, tá super fiel, mas achei bem estranho especialmente as cenas em que aparecem humanos. Mas no geral é um trabalho bacana. Pra falar a verdade chega a me surpreender demorar tanto tempo pra alguém fazer isso, esse é um vídeo de 2017, ou seja vinte anos depois do lançamento de Pokemon, e com a quantidade fãs diariamente criando conteúdo novo e a facilidade de aprender a modelar coisas 3D hoje em dia, uma abertura 3D parece uma ideia bem óbvia. Aqui a comparação lado a lado com a abertura em 2D:

Postar um comentário

0 Comentários