Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Thinking with Time Machine - Uma sequencia de Portal 2

Nem sempre é preciso esperar a desenvolvedora criar uma sequencia, as vezes os próprios fãs fazem maravilhas! E felizmente para os fãs da franquia Portal, há criadores de mods realmente talentosos trabalhando nela. Um bom exemplo é Thinking with Time Machine, que não apenas adiciona níveis novos a Portal 2, ele vai além e apresenta uma nova jogabilidade com história própria funcionando como sequencia direta!


A história se passa exatamente onde Portal 2 termina, inclusive o vídeo de introdução é uma versão refeita do fim do jogo, mas em uma "versão expandida", adicionando mais à trama da coisa. Sendo assim é como se fosse uma expansão da coisa mesmo. E mais uma vez você precisa atravessar locais impossíveis.

O grande diferencial é que dessa vez você tem um dispositivo novo, uma máquina do tempo que te permite "gravar" determinados momentos por um certo tempo e então apertar o botão para voltar no tempo e se ver fazendo aquilo que gravou, podendo interagir com o seu outro eu e atingir objetivos que não seriam possíveis apenas com a Portal Gun.

Isso deixa você fazer coisas como subir em suas próprias costas e então alcançar locais altos, ou mesmo entregar objetos para você mesmo. Por exemplo há um desafio em que o chão é feito daquela barreira azul que destrói cubos, e no meio do caminho tem lasers que não te deixam atravessar, mas o cubo sim. Com isso você precisa entregar o cubo para o seu "outro eu" que estará do outro lado dos lasers.

Esse mod parece até uma versão inversa de Portal Prelude, que também é maravilhoso e apresenta a história antes de Portal 1 só que com uma ligação direta e encaixada perfeitamente, mas aqui no caso é ao contrário e a história é perfeitamente encaixada com o fim de Portal 2. Simplesmente perfeito para fãs!

Enfim, hoje em dia com a facilidade de criar jogos, essas "expansões" gratuitas estão diminuindo já que o povo prefere se dedicar a obras pra vender, então é algo que torna Thinking with Time Machine uma pérola ainda maior. Você pode baixar ele direto na steam, e já que estamos falando dessa franquia, não deixe de conferir também o simpático Portal 2D.

Postar um comentário

0 Comentários