Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Half-Life 2: DownFall | Um mod com cara de jogo oficial

Para quem não sabe, Half Life 2 não é apenas um jogo, mas uma série de jogos, no entanto a Valve deixou os fãs na mão. Não que ela não tenha tentado, já que vazou na internet imagens de um Half Life cancelado. O tempo passou, mas coisas relacionadas à franquia eram poucas, vez ou outra rolava algo empolgante como aquele comercial de Half Life com referências à Apple e 1984, só que jogo novo mesmo nada... Felizmente para fãs a coisa não parou e assim surgiu Half-Life 2: DownFall.



A história se passa nos arredores da White Forest, a principal base da resistência de Half Life 2. Você assume o papel de Gordon Freeman e tem o objetivo de localizar e resgatar uma tecnologia chamada de Citadel Buster. No entanto o exército Combine também está atrás e tentando destruí-la, tornando isso uma corrida contra o tempo.

Esse é um mod episódico, ou seja distribuído em pedaços, assim como alguns jogos no estilo "Capítulo 1", "Capítulo 2", etc... Acho isso bacana, pois sei que para um desenvolvedor indie é difícil fazer um trabalho normalmente feito por uma grande equipe, então a segunda opção seria demorar um século e virar um daqueles mapas que ficam anos sendo feitos.

Algo que adorei é que o primeiro capítulo já começa usando um dos elementos que achei mais marcantes em Half Life 2, as viagens de carro. Então tem aquela coisa de vagar por uma estrada e fazer pausas em instalações que você deve invadir, achar uma forma de abrir caminho e então voltar para o carro e continuar.

É maravilhoso poder sentir aquela emoção de Half Life 2 mais uma vez, enfrentar inimigos clássicos como Headcrabs, Antlions e também o próprio exército Combine, que vez ou outra aparece para descer a bala em você ou mesmo entrar em combate contra criaturas, dando aquele climinha de "Um duelo de três".

Gostei de como o desenvolvedor se esforçou para deixar muitos momentos atmosféricos, usando técnicas bem clássicas dos jogos originais. Acontecem coisas como por exemplo você entrar em uma casa velha com cara de abandonada e de repente a escada desmoronar, ao mesmo tempo que um monte de criaturas começam a se levantar.

Não aconteceu uma melhoria gráfica no jogo, mas em geral ele já é bonito naturalmente, sendo assim em geral a coisa é visualmente agradável. Também não foram adicionadas grandes coisas que não pertencem ao jogo original. O objetivo do mod é realmente parecer uma missão extra feita durante a aventura principal.

Enfim, é preciso ter o Half Life 2 na steam pra poder instalar. Apesar dos gráficos muito bonitos, é um jogo de 2004, então até o PC mais barato de hoje em dia é capaz de rodar com facilidade tanto o jogo base quanto o mod (Que usa os mesmos elementos do jogo base). Quem se interessar pode conferir aqui.

Postar um comentário

0 Comentários