Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A opinião do diretor de Homem Aranha 3 sobre o filme

A trilogia original do Homem Aranha que se iniciou em 2002 teve um sucesso imenso, gerando inclusive um filme paródia mais do que zoado, porém o terceiro filme da franquia sofreu muito com os fãs descendo o cacete em múltiplos aspectos. No entanto o que o diretor da franquia pensa a respeito do próprio filme?



Pra quem não sabe, Sam Raimi ficou conhecido após criar a franquia Evil Dead, por isso sempre teve um pézinho no mundo dos filmes trash como mostra em outras obras suas como Arraste-me para o Inferno. Graças a isso sempre teve um pézinho na tosqueira e nos próprios filmes 1 e 2 do Spiderman ele mostra vez ou outra uma tosqueira.

O problema é que em Homem Aranha 3 ele parece ter perdido completamente a noção sobre o nível de tosqueira que deveria ser aplicado no filme e colocou aos montes. Isso deixou muitos fãs bem nervosos, além de certos detalhes como Venom ser quase irrelevante e o Homem Areia ter ganho o papel do vilão principal.

E claro que ele não é cego e viu o povo descendo o cacete. Se você cria alguma coisa, desenha, escreve, faz vídeos ou o que for, é normal os anos passarem e você olhar pra trás e pensar "Nossa, que bagaceira" em relação a algumas coisas que você melhorou bastante. No caso de pessoas famosas isso também acontece é claro, e em uma declaração para divulgar a série Ash vs Evil Dead o diretor disse o seguinte ao perguntarem sobre o personagem aracnídeo:

"Eu errei no terceiro. Mas acho que a Marvel está tão completa agora. Eles, provavelmente, não precisam mais de mim. Mas se eles precisarem? Eu adoraria! É ótimo ser requisitado"

Mas ele também já tinha explicado anteriormente o motivo do filme ter saído ruim, ele tinha preparado o terceiro filme para ter o Homem Areia como vilão apenas, e o Venom só estava lá porque um dos produtores fez uma pressão imensa para encaixar de alguma forma o vilão. Daí Raimi pensou em dividir a coisa em dois filmes.

O problema é que teve uma confusão em dizer a hora que o primeiro filme acabaria, o resultado foi socar o Venom na marra ali só pra aparecer. Juntando isso ao fato do próprio Raimi não gostar do vilão, a coisa ficou só a bagaceira e sem muito sal. Sobre isso ele disse o seguinte:

"As pessoas me odiaram por isso. As pessoas ainda me odeiam [...] É um filme que simplesmente não funcionou muito bem. Eu tentei fazer com que desse certo, mas eu não acreditava em todos os personagens, então isso não poderia passar despercebido pelas pessoas que amam Homem-Aranha."

Bom, uma pena né? Já pensaram que magnífico poderiam ser Homem Aranha 3 e 4 se deixassem o cara com liberdade criativa? Foi isso que fez o diretor ser dispensado também e surgir O Espetacular Homem Aranha. Enfim, ainda assim é uma trilogia que deixou sua marca. Pra quem gosta de ter esse tipo de item na estante, atualmente é possível conseguir a edição de luxo da trilogia por um preço absurdamente baixo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Para mim os 3 primeiros filmes do homem aranha, sempre serão os melhores. O espetacular homem aranha 1 e 2 são uma bosta, nunca vi alguém falando bem desse filme.

    ResponderExcluir