Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A Chegada - Ficção científica para um público maduro

Eu estava louco pra assistir esse filme e finalmente consegui e chegou a hora de escrever sobre. Apesar de tudo vai ser uma postagem curtinha, pois não quero dar spoilers. Esse longa metragem apresenta algo que talvez seja o que eu mais gosto em um filme, o suspense fortíssimo, é aquele tipo de obra que você fica se rasgando pra saber o que é o grande mistério. É a sensação que eu queria ter no filme Passageiros, mas acabei não tendo.
A história base não é muito diferente de coisas que já vimos em outras obras como Visitors. Então aqui é mostrado doze naves que surgem em locais aleatórios ao redor do mundo. A humanidade não tem ideia do que eles querem, pois não estão atacando, mas também não tomam nenhuma atitude. E assim nações de todo o mundo passam a tomar atitudes diferentes.

Bom, esse é um daqueles filmes que muita gente foi assistir com a expectativa nas alturas porque queria mais do que o mistério, queria ação. No entanto é o tipo de obra que o foco é exatamente esse suspenso imenso, algo parecido com A Bruxa, onde mantém esse clima até o fim e exatamente isso pode deixar alguns irados.

No entanto se você é do tipo que se atrai por histórias que tem aquele climinha inteligente com profissionais em certas áreas dando explicações sobre certos assuntos e que no fim você mesmo acaba aprendendo coisas, esse filme é pra você. Sempre me agradou essa ideia de acontecimentos grandiosos que deixam as pessoas intrigadas.

Eu sei bem que terão algumas pessoas que nem ao menos vão entender exatamente o que diabos é que aconteceu. No entanto se você é fã de ficção científica envolvendo outras dimensões e grandes degredos do universo, certamente vai usufruir um bocado, especialmente se já pesquisou sobre o tempo como sendo uma dimensão.

Enfim, fica essa dica de filme que gostei demais. Ele tem um ritmo parado, porém não achei nada tedioso (Tem algumas obras que gosto mas que acho tediosas), então pra quem não estiver esperando uma ação rolando solta, certamente vai gostar bastante. Recomendo demais! Quem se interessar pode conferir aqui.

Postar um comentário

0 Comentários