Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

The Monster - Filme de terror pesadão à moda antiga

Quando fiz a matéria da "Annie9 está digitando..." acabei citando o filme Os Estranhos, que me fez dar uma conferida nela e resolvi dar uns retoques com uma formatação melhor e imagens mais bonitas. Quando fui ao google, acabei achando imagens de um outro filme do mesmo diretor (que também fez o roteiro de ambos os filmes), nem pesquisei sobre o que era, mas me chamou a atenção. Decidi então usar aquela técnica de assistir sem saber nada e agora vou dar uma palavrinha sobre o filme de terror de 2016, The Monster (Que ficou "Um Monstro no Caminho" no Brasil). Então se é fã de filme de terror talvez essa seja a hora de parar de ler a matéria e só ir assistir.



A história apresenta uma jovem mãe completamente irresponsável e sua filha de uns 11 anos tentando lidar da melhor maneira com o jeito da mãe ser. Quando a situação chega a um nível extremo, ambas veem que é hora da garota ir morar com o pai e assim partem em uma viagem de carro, porém são surpreendidas com algo inexplicável que surge no caminho.

Quando comecei a assistir eu fiquei preocupado de estar vendo um drama sem querer e que o nome "The Monster" fosse apenas simbólico em relação ao que a garota passa. Mas felizmente não era isso e é sim um filme de terror. Porém tem também constantes flashbacks mostrando a vida que a garota teve, o terror que passou. Essas cenas dão um certo charme à coisa, pois se você observar, elas são simbólicas em relação aos acontecimentos do presente, como fossem as cenas do passado sendo continuadas de uma forma diferente.

A atmosfera é de terror pesadão, o filme que mais me lembrou foi Howl, porém sem as tosqueiras que tem lá, aqui é mais focado em algo bem pesado mesmo, sendo assim também me lembrou Olhos Famintos e o primeiro episódio de Masters of Horror, ou seja aquela ideia de isolamento em um lugar no meio do nada e uma criatura.

Aliás, é muito bacana ver que uns 90% do filme se passa no mesmo ambiente, uma estrada com floresta dos dois lados e um acidente. Isso causa um certo sufoco, com o único lugar para fugir sendo dentro do carro, porém as situações acabam obrigando as personagens a saírem frequentemente. E por incrível que pareça o roteirista conseguiu colocar uma ótima variação de coisas.

Enfim, se você estiver procurando por um terror pesadão com aquele climinha que te deixa arrepiado tentando imaginar o que vai acontecer depois, essa pode ser uma ótima opção. Não digo que é um dos filmes mais épicos que já vi, porém é uma obra que conseguiu me deixar satisfeito pela atmosfera, que ao meu ver é uma das coisas mais importantes de um filme, independente se é ou não clichê. Recomendo!

Postar um comentário

1 Comentários