Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 7x09

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da sétima temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:


Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!




Aqui temos o começo da segunda parte da sétima temporada, e é um episódio que achei meio estranho para dar fôlego novamente à coisa. Isso porque normalmente é bem mais empolgante. Não que esse tenha sido um episódio que achei ruim, mas imaginei que seria mais agitado e daria aquela empolgação imensa.

Ele começa com Gabriel fazendo vigília, mas do nada decidindo que é hora de fazer a limpa no lugar e se mandar dali. Nos quadrinhos não há isso, ele é sempre um personagem secundário, não dá pra dizer que é um plano de fundo porque participa vez ou outra de forma significativa, mas também não é como o Carl ou a Michonne. Sendo assim não tenho ideia do que aconteceu.

O papo com Gregory é bem mais suave, não está o grupo inteiro tentando convencê-lo, mas apenas Jesus. Apesar do líder ficar revoltado, ele é bem mais "Então tá né? O que eu posso fazer?". Não é dito que ele concorda, mas Jesus deixa claro que vai levar o plano em frente e assim faz, mas a coisa não tá na boca do povo como na série, é um segredo.

Enquanto no seriado Enid sai espalhando pra galera, nos quadrinhos é algo que apenas Gregory sabe, e Jesus resolve falar pra um único personagem sobre o assunto, mas em geral é um segredo, não querem que os Salvadores fiquem sabendo o que está acontecendo e nem causar pânico nas pessoas por saberem que vão entrar em guerra.

A parte em que Rick vai conhecer o Reino é bastante semelhante, no entanto a diferença é que os dois vão sozinhos. Mas a cena de recepção é bem parecida e até ângulos, o veículo escolhido, etc. Ficou bem legal. Mas as semelhanças ficam na recepção mesmo, pois o que se desenrola na reunião com Ezekel tem um rumo bem diferente.

Enquanto o rei da série diz que vai pensar e no fim fala NÃO, nos quadrinhos a audiência é bem diferente porque ele aceita rapidamente e inclusive já tem até uma pessoa inusitada a seus serviços e preparando para que a guerra comece. Ou seja, o rumo da coisa não é o mesmo.

O resto das cenas não tem na HQ, inclusive a de busca por Daryl, já que esse personagem não existe na HQ. Quanto ao bando que aparece no final eu não tenho ideia de quem sejam aqueles caras, e achei forçado o sorrisinho sacana do Rick, afinal de contas se são aliados, por que diabos estão socando o cano das armas na boca deles?

Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários