Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Goldeneye 2D - O demake do clássico de Nintendo 64

Mesmo se você for bem novinho já deve ter visto por alto a capa do jogo 007 Goldeneye, isso porque ele é um daqueles jogos clássicos que fizeram um sucesso absurdo e quando se pergunta a gamers mais antigos, boa parte jogou pra caramba e se viciou. É daqueles que nem todo mundo tinha, mas que ficava na casa dos amigos jogando por horas!

E uma equipe indie chamada Perfect Run fez uma homenagem bastante apaixonada a esse clássico da Epic, é nada menos do que um Demake da coisa! No caso a plataforma base escolhida para refazer a obra foi o game boy pocket, mas infelizmente seguiu o destino da maioria dos demakes e assim só foi lançado pra PC mesmo, restando apenas sonhar nisso para GBC.
O jogo até que dá uma boa variada na coisa, contendo diversas armas para você descer a bala nos inimigos, indo desde uma simples pistola de tiro lento, até uma metralhadora capaz de fazer uma chacina, além de coisas ainda mais agressivas como um lança torpedos capaz de fazer um estrago em área e matar múltiplos inimigos ao mesmo tempo.

O visual é aquele tão conhecido de portáteis não coloridos, usando um fundo de cor meio bege e com os gráficos desenhados em pixels cinzas. Além disso os personagens são com aquele visual fofinho, mas ainda assim que apresenta um jogo violento, dando um certo toque bem especial a coisa toda com o tiroteio rolando solto.

Como falei, é aquele tipo de jogo que você fica surpreso em como a coisa é bem feita, e nota bem que seria muito possível de ser lançado de verdade para Game Boy Pocket pois está completamente nos padrões da época, até a música os caras tiveram o cuidado de fazer sendo a do 007 mas com aquele estilo limitado, te faz pensar na quantidade de maravilhas que poderiam estar lá, e lembrar das que quase foram lançadas tipo aquele Diablo para Game Boy.

Um outro detalhe interessante é que esse não é apenas um jogo de andar e atirar, você tem seus objetivos de agente secreto, sendo assim tem até mesmo uma telinha para você ver as coisas que tem que ser feitas ali, como se estivesse invadindo uma base mesmo para sabotar algo. Você pode fazer o download do jogo aqui, e aqui um gameplay do canal Hyena Espacial:

Postar um comentário

0 Comentários