Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Townsmen - A pura essência dos jogos de construção

Eu sempre falo que as vezes nós queremos apenas jogar algo, mas sem se esforçar muito. Normalmente essa vontade é mais para jogos em primeira pessoa, quando você apenas quer atirar em uns inimigos, mas sem ser um RPG lotado de mecânicas complexas, ao invés disso quer só um Gynophobia da vida, algo sem compromisso, apenas pra passar aquele tempo. Mas existem vários outros jogos que usam uma mecânica básica de um gênero, e um deles é Townsmen, que é um CMS puro.

A história se passa em um reino medieval e não tem apenas uma trama principal, mas várias. Sendo que você terá que escolher participar dela. Por exemplo pode ser que a trama seja sobre um casamento real, sobre um grande torneio que vai acontecer, sobre a crise econômica em uma aldeia e assim vai. Depende do que você quiser jogar e foco da trama será aquele.

A jogabilidade segue a linha de clássicos como Stronghold, porém com as coisas de uma maneira mais direta ao ponto. Existem diversos elementos de jogos CMS presentes, então aqui há as típicas construções que devem ser colocadas onde você desejar e cada uma delas tem funções como extrair recursos, vender coisas, etc.

Dependendo do objetivo que você escolher na história, a sua cidade deve ser criada de uma maneira específica. Cada construção vai fornecer apoio a outra, no entanto exigem certos tipos de recursos e aí é que está a graça, você vai construindo a cidade e o formato dela pode ser projetado ou as coisas podem ser colocadas aleatoriamente. Com o tempo você vai bolando estratégias.

O visual é muito simpático, usando a típica visão isométrica que muitos tanto amam e com cores bem fortes em um design no estilo cartoon que pode agradar muita gente. Além disso em cada construções há pequenos detalhes que só são notados quando você força a visão. Esse conjuntinho acaba fazendo com que muita gente seja atraída para experimentar só pela beleza da coisa.

Enfim, pessoas são completamente apaixonadas em construir coisas desde crianças, é só ver o quanto aqueles legos atraem pessoas até na vida adulta. É difícil resistir à tentação, então se estiver procurando algo com construção sem enrolação, fica essa dica.  Você pode conseguir mais informações no site da distribuidora.

Postar um comentário

0 Comentários