Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Jack in the Dark - Jogo de terror natalino esquecido no tempo!

O jogo Alone in the Dark foi uma das obras que me mostrou que eu era fã de H.P. Lovecraft antes mesmo de conhecer o autor. Isso porque no começo dos anos 2000 eu tinha ganhado o meu primeiro PC e tava completamente apaixonado por esse jogo, mesmo tendo gráficos bem inferiores ao que estava disponível na época, já que era uma obra com quase uma década. Mas além da trilogia original e do The New Nightmare, existia uma outra obra mais undeground que amei junto com o conjunto, era Jack in the Dark.
 
CONFIRA OPÇÕES DE PRESENTES DE NATAL A PREÇOS BARATÍSSIMOS PRA TODOS OS BOLSOS!
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon, como esse aí, então se não aparecer o link, é só desativar o adblock que vai.
 

No ano de 1993 quando Alone in the Dark 2 foi lançado, a equipe resolveu promover o jogo de uma forma interessante pra caramba. Pouco antes de seu lançamento, durante o natal daquele ano, eles decidiram liberar um Spin-Off da coisa com temática natalina, então por mais que pareça que isso de materiais natalinos só terem vindo com a era da internet, empresas já pensavam nisso bem antes.

Enquanto em Alone in the Dark 2 você controla Edward Carnby e deve salvar uma garotinha chamada Grace, em Jack in the Dark você assume o papel da própria menina. No entanto com um toque infantil na coisa. É um jogo de terror sem combate, em que você enfrenta brinquedos resolvendo puzzles e correndo deles.

Na história Papai Noel foi sequestrado por uma entidade macabra, um brinquedo do tipo Jack-in-the-box, aquelas caixas com uma cabecinha de palhaço dentro, presa a uma mola e que quando abertas, saltam em cima da pessoa. Toda a coisa se passa em uma loja de brinquedos durante uma noite e o objetivo é salvar o bom velhinho e fugir do lugar, em um ambiente colorido, cheio de brinquedos prontos para serem colocados nas caixas de presente de Natal e um climinha fantástico.

Os gráficos são os mesmos usados em Alone in the Dark, com cenários desenhados com um estilo bastante peculiar, e os personagens e alguns objetos em 3D. Usa também aquele estilo de câmera fixa que era tão comum em survival horrors antigos, que aliás, foi o primeiro Alone in the Dark que inventou muito do que se popularizou em Resident Evil.

Com o passar dos anos, esse foi um mini jogo que acabou se perdendo no tempo e caindo no esquecimento, mas que os fãs mais antigos de Alone in the Dark conhecem muito bem. Se você acha que Natal combina com Terror, certamente vai adorar. Vale a pena dar uma conferida, é um ótimo passa tempo. Eu fiz um gameplay mostrando um pouco, quem se interessar, aí vai:

Postar um comentário

1 Comentários